01:14 :: 24/05/2017
Publicidade

Substituto do “Fofocando”, Chaves já é a quinta maior audiência do SBT

João Paulo Dell Santo 20:30 :: 04/01/2017
Chaves
Chaves segue fazendo a alegria de Silvio Santos

Sacado da cartola de Silvio Santos no dia 28 de dezembro, em pleno recesso de fim de ano, Chaves faz por merecer a alcunha de curinga do Homem do Baú.

Dois dias depois de assumir o horário do malfadado “Fofocando”, o seriado mexicano já dispõe do posto de quinta maior audiência do SBT. Não é pouca coisa.

Nesta terça-feira (03), no ar das 13h46 às 14h45, a série estrelada por Roberto Gómez Bolaños (1929/2014) anotou 7.9 pontos com pico de 8.8 e 18% de share (quantidade de televisores ligados), ante 10.7 da Record, 10.1 da Globo, 2.5 da Band e 0.1 da RedeTV!. Na véspera, o programa havia cravado 7.8 de média. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Com a marca, “Chaves” só ficou atrás de quatro produtos do horário nobre da emissora. A saber: “Chiquititas” (11.5), “Programa do Ratinho” (11.0), “Carinha de Anjo” (10.9) e “Cine Espetacular” (8.5), que exibiu o longa “Zé Colmeia – O Filme”.

Além do acréscimo de 3 pontos em sua faixa – o “Fofocando” costumava registrar 5 pontos -, o seriado impulsionou o “Casos de Família”, que saltou de 5 para 7 pontos nas edições de segunda e terça-feira, no comparativo com a semana anterior.

Apesar da ajudinha, a atração de Christina Rocha e as novelas mexicanas (“A Usurpadora”, “Querida Inimiga”, “Lágrimas de Amor” e “A Gata”) permaneceram na terceira colocação, atrás de “Amor e Intrigas” e “Vidas em Jogo”, da Record, que ganharam público com a instabilidade do SBT.

Clube do Chaves?

Anunciado como um programa que reuniria personagens clássicos de Bolaños, como Chapolin Colorado, Dr. Chapatin e Chaveco, o “Clube do Chaves” até aqui não desgrudou da onipresença do “menino do barril”. Em seus intervalos comerciais, porém, o SBT destaca todos os tipos. É aguardar.


WordPress Lightbox