Sucesso faz a Record exibir “Escrava Mãe” na íntegra; entenda

Escrava Mãe
“Escrava Mãe” vence o SBT todos os dias

O sucesso de “Escrava Mãe” às 19h30 fez com que a Record decidisse veicular a novela na íntegra, e não com cortes, como foi cogitado inicialmente.

Segundo a coluna da jornalista Patrícia Kogut, apesar de totalmente gravada desde o final de 2015, a produção não foi editada. Isso aconteceu em razão do temor de que a trama de Gustavo Reiz fracassasse.

A emissora adiou inúmeras vezes desde outubro o lançamento do folhetim, com medo de que o mesmo derrubasse os índices de audiência conquistados pelo sucesso da primeira temporada de “Os Dez Mandamentos”.

Como consequência, a Record apostou em reprises bíblicas, lançou uma segunda fase de “Mandamentos” e, somente em maio, colocou “Escrava Mãe” no ar. Mesmo concorrendo com uma novela que conquistou o público logo de cara, “Haja Coração” (Globo), o enredo do canal da Barra Funda mantém-se com dois dígitos e à frente do SBT.

 

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.