Sucesso na TV paga, apresentador ganha chance no Jornal da Band

Eduardo Castro vai fazer parte do time da Band (Imagem: Reprodução / BandNews)

Âncora sucesso do BandNews, Eduardo Costa foi promovido e vai passar a comandar a bancada do Jornal da Band nos finais de semana e feriados.

Segundo informou o TV Pop, o jornalista já assume a nova função no próximo sábado (30). A emissora deu uma oportunidade ao profissional de aparecer na TV aberta após os bons resultados que ele tem apresentado na televisão por assinatura e também no rádio.

Além de comandar o Edição da Noite, do BandNews, Eduardo também é editor-chefe da atração e conseguiu reformular o programa com uma linguagem dele.

Band e Igreja Universal continuam guerra milionária na Justiça

A situação entre a Band e a Igreja Universal do Reino de Deus está cada vez mais complicada e tensa na Justiça. O processo que já vem rolando desde dezembro do ano passado, está dando o que falar e já envolve milhões de reais.

O Grupo Bandeirantes afirma que abriu mão de receber até R$ 222,3 milhões pelo aluguel da Rede 21. Eles alegam que aceitaram receber um valor reduzido durante meses por conta da pandemia de covid-19. Porém, passaram a ter problemas para cumprir seu planejamento financeiro pelo bom relacionamento com a locatória.

De acordo com informações do site Notícias da TV, essa guerra nos tribunais ganhou um novo capítulo nos últimos dias. A empresa de Johnny Saad aumentou o valor pedido para R$ 22,8 milhões na ação, tudo após uma retificação. Enquanto isso a igreja tentou impedir que a quantia fosse cobrada na Justiça, mas o pedido de embargo foi negado.

Desde que o caso se tornou público, essa é a primeira vitória da Band. Por conta da venda de 22 horas na programação da Rede 21, a emissora acusa a Universal de não cumprir com o acordo realizado entre as partes. Por outro lado, a igreja alega que o acordado não foi cumprido.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.