Marcelo Adnet como Jair Bolsonaro na série “Tutorial dos Candidatos”, do jornal O Globo; comediante votará em Fernando Haddad (Imagem: Reprodução / O Globo)

Destaque nas eleições 2018 com o “Tutorial dos Candidatos”, série do jornal O Globo em que satirizou presidenciáveis, Marcelo Adnet usou seu Twitter para manifestar apoio a Fernando Haddad (PT), em oposição a Jair Bolsonaro (PSL); os dois disputam neste domingo (28), em segundo turno, a presidência da República.

Eu acredito na virada de @Haddad_Fernando e @ManuelaDavila”, tweetou o comediante, complementando em seguida: “Desde criancinha sou apaixonado por eleições. Minhas primeiras imitações foram de políticos e acompanho horário eleitoral e debates desde 89. Nunca fui de apoiar um candidato ou, menos ainda, um partido. Mas sempre fui um ser político: debatendo ideias aqui e no meu trabalho”.

Na sequência, Adnet manifestou seu repúdio a declarações de Bolsonaro: “Hoje é diferente. Pedir a volta da tortura, relativizar a ditadura e a escravidão, ameaçar as minorias, fazer apologia da violência e da guerra civil, prometer “varrer” ou “metralhar” os opositores é a coisa mais horrível e hedionda que já ouvi em 30 anos de política”.

Respeito quem pensa diferente. Mas Haddad é a única via: mais educado, qualificado e principalmente, democrático. Não ameaçou seus opositores e convive com diferenças no palanque. Pelo Brasil, pelo amor, pela minha vida e de tantos e tantas, é @Haddad_Fernando e @ManuelaDavila”, concluiu.

Marcelo Adnet complementou seus posts com retweets de apoiadores famosos de Fernando Haddad, como Felipe Neto, Marcius Melhem, Rafael Cortez e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!