Sucesso no Brasil, “Sessão de Terapia” mantém a qualidade

Divulgação/GNT
Zécarlos Machado interpreta o terapeuta Theo em “Sessão de Terapia”

Eu já tinha comentado sobre como gosto de “Sessão de Terapia”, do GNT. Desta vez, a série está com tramas originais, já que em Israel a produção durou apenas duas temporadas. Por causa da estreia, entrevistei Jaqueline Vargas, responsável pelo roteiro final, e ela pôde comentar sobre os desafios da história e como os novos personagens foram desenvolvidos. Confira a matéria aqui!

Crítica

Infelizmente, eu pude ver apenas dois episódios nesta semana — o de Bianca (Letícia Sabatella) e o de Felipe (Rafael Lozano). O trabalho de ambos os atores parece, à primeira vista, bastante bonito. A direção de Selton Mello continua exata e o texto é muito delicado e recheado de entrelinhas. Tudo o que eu já esperava. Em breve, eu escrevo mais sobre a série.

Por outro lado…

Eu vi a estreia da série “Animal”, protagonizada por Edson Celulari, e senti uma preguiça gigante. A história é arrastada demais e os efeitos em algumas cenas são totalmente desnecessários. Há um grande risco de cair no piegas.

Passado

No último post, escrevi sobre “Black Box” e como estava gostando do desenvolvimento da história. Aliás, terminei a temporada e gostei do gancho final.

Sem chance

E final mesmo, pois a série foi oficialmente cancelada por baixa audiência. A trama era boa e os personagens bastante envolventes. Eu adorei a protagonista, corajosa e medrosa ao mesmo tempo.

Não terá segunda temporada, mas mantenho a recomendação. Insira aí na sua lista.

Surpresa

Neste fim de semana, eu também vi dois episódios de “The Strain”, que mistura vampirismo com ficção científica, e fiquei impressionado. O piloto é irretocável. Vale a pena ver! Já quero acompanhar as próximas emoções.

Cadê?

Assisti ao piloto de “Undateable” (foi até renovada para a segunda temporada) e pergunto: onde colocaram a graça? Procurei exaustivamente. Nós criticamos a TV brasileira, mas a americana produz cada coisa que vou te contar.

É bom lembrar…

Que os protagonistas de “The Big Bang Theory” renovaram o contrato com a CBS. Jim Parsons, Johnny Galecki e Kaley Cuoco vão receber US$ 1 milhão por cada episódio. Salário comum a todos nós, evidentemente.

As longas negociações acabaram atrasando o início das gravações. A leitura dos textos começou no dia 06 de agosto.

Falando em comédia…

Também conferi o primeiro episódio de “Mystery Girls” e perdi 20 minutos preciosos da minha vida. Segundo o que li nos sites especializados, a produção gira em torno de duas ex-estrelas de TV de uma série policial que também começam a resolver casos na vida real. Parece legal, mas não é. Pelo menos com o piloto, senti falta da história, basicamente.

Outras dicas

Desta temporada de produções, que já está quase no fim, eu gostei da sitcom “You`re the Worst”, que tem muitas cenas de sexo, mas sabe ser fofa. E também vale começar a ver “The Lottery”. Aliás, os americanos estão voltando a investir em tramas que falam sobre o futuro da humanidade.

Frustração

O final da primeira temporada de “Masters of Sex” foi muito bom, mas o início da nova está muito chato. Nada acontece. Eu estava até me sentindo mal por ter praticamente esquecido a série, mas já superei a crise.

Para encerrar

Vi os dois primeiros episódios de “Finding Carter”, da MTV americana, e já peguei um ódio forte! A história é sobre uma adolescente que descobre que foi sequestrada durante a infância. A premissa é ótima, mas logo — na metade do piloto — a protagonista fica insuportável. No fim das contas, é mais uma série sobre adolescentes rebeldes e que reclamam de suas vidas emocionantes.

________________________________________

Leonardo Azzali (@LeoAzzali) é repórter do RD1 e do Yahoo!. Jornalista formado pela Universidade Mackenzie, de São Paulo, escreveu sobre televisão e já trabalhou com entretenimento e conteúdo institucional no Portal R7. Agora, é o responsável por este blog sobre séries nacionais e internacionais.

Caso queira fazer sugestões, elogios ou críticas, entre em contato comigo pelo e-mail: leonardo@rd1audiencia.com

________________________________________

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›