Suzana Pires, autora de “Sol Nascente”, renova contrato com a Globo

Suzana Pires renova com a Globo após bom desempenho à frente de "Sol Nascente".
Suzana Pires renova com a Globo após bom desempenho à frente de “Sol Nascente”.

Não foi nada fácil. Estreia de Suzana Pires como autora titular, “Sol Nascente” rendeu muita dor de cabeça à moça, com os afastamentos de Walther Negrão, também autor, e de Laura Cardoso, estrela da trama. Some-se a isso o desajuste da audiência e ajustes pontuais no folhetim, até que este engrenasse. Quase que como uma recompensa pelos bons serviços prestados, Suzana teve seu contrato renovado.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o novo vínculo da moça com a Globo tem duração de quatro anos. O compromisso compreende as atividades de atriz e autora – ainda não se sabe em qual destas duas áreas Suzana atuará, após voltar à TV. Seu mentor, Negrão, também chegou ao fim de “Sol Nascente” de contrato novo; não sabe se Júlio Fischer, terceiro autor da trama, também renovou.

Suzana Pires estreou na Globo em meados da década passada, com participações em diversos humorísticos. Em 2009, a primeira novela, do início ao fim: “Caras & Bocas”, onde vivia a voluptuosa Ivonete. No ano seguinte, esteve em “Araguaia”, de Walther Negrão, marco do início de sua amizade e sua trajetória profissional ao lado do autor.

Tendo atuada como colaboradora em “Flor do Caribe” (2013), Suzana foi convidada para dividir como o veterano e com Júlio Fischer a árdua tarefa de colocar uma novela no ar seis dias por semana. Com a necessária saída de Negrão da equipe, os autores remanescentes chegaram a trabalhar sob supervisão de Silvio de Abreu, diretor do departamento de teledramaturgia diária da Globo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.