Tainá Müller mostra rancho autossustentável e revela sonho

Tainá Müller
Tainá Müller é muito ligada com questões de sustentabilidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dona do Rancho Puro Corazón, Tainá Müller realizou um sonho antigo ao adquirir o local no meio da natureza, na Serra da Mantiqueira, cadeia de montanhas que se estende por São Paulo, Minas Gerais e Rio.

publicidade

Em conversa com a Quem, a atriz, que é muito ligada com a natureza, contou que sua casa de campo é sustentável. “Sonho com uma casa assim há uns 15 anos, desde que passei a acompanhar mais de perto as questões do clima e do ecossistema”, explicou.

“Sempre me preocupei com os problemas ambientais e tinha vontade de experimentar uma forma de viver o mais independente possível”, disse a famosa, que deu forma ao sonho durante a pandemia:

publicidade

Veja Também

“Cheguei no terreno da casa por meio de uma incorporadora especialista em construções sustentáveis, chamada Alphaz Concept, que me ajudou na reforma e nas soluções de sustentabilidade. Logo depois, eu conheci o sistema fotovoltaico da Portal Solar, que me possibilitou a autonomia energética que eu tanto sonhava”.

Tainá Müller revela detalhes

Na sequência, a artista falou ainda sobre o interno do imóvel: “A casa é pequena e minimalista, bem simples. Era uma casinha de agricultor, de uma antiga plantação de batatas. Eu reformei para dar um charme especial e aproveitar mais a iluminação natural. Transformei o único ‘cômodo-quarto’ em dois quartos e mais um banheiro”.

“O chuveiro da pequena suíte é ligado por uma serpentina ao fogão à lenha, então quando ligamos o fogão, ele acaba tendo três funções: aquecer o ambiente, cozinhar e aquecer o banho. Todo o esgoto da casa vai para um biodigestor onde todos os resíduos são tratados e devolvidos à natureza em forma de água limpa e nutrientes”, frisou.

“A energia da casa é 100% fotovoltaica. E o rancho não tem ligação nenhuma com poste de luz. Isso gera uma consciência de administração energética difícil de ter na cidade. Ah, os tijolos usados na obra são sustentáveis e, em vez de cimento, foi usada uma biomassa para o piso e revestimento externo”, completou.

publicidade

publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.