Talk show de Pedro Bial terá reportagens e mesa-redonda, como Jô Soares

Pedro Bial terá quadro que se assemelha a programa de Jô Soares

Pedro Bial a 300 por hora! O jornalista está pisando fundo e acelerando a formatação de seu programa na Globo, com estreia em abril (a princípio), logo após o “Jornal da Globo”. Mas a atração, embora seja novinha em folha, remeterá e muito ao antigo ocupante da faixa: o “Programa do Jô”, ancorado por Jô Soares por 16 anos – após outros 12 anos à frente do “Onze e Meia”, no SBT.

Além do talk show, difundido pelo antecessor e dominante no horário também em outros canais, Bial terá uma mesa-redonda para discutir temas da atualidade, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”. Algo que Jô fez nos últimos tempos, embora restrito ao debate político, no “Meninas do Jô”, que contava com a participação de jornalistas – apenas mulheres, como Cristiana Lôbo, Cristina Serra e Lilian Witte Fibe.

Aliás, há indícios de que o quadro poderia vir a ganhar status de programa solo na prometida volta de Jô ao vídeo, em 2018. Outro formato pretendido pelo multimídia teria sido vetado justamente para não fazer frente a um dos projetos de Bial: o de entrevistar artistas internacionais. O projeto do ex-comandante do “BBB” difere do “Programa do Jô” em apenas um ponto: a presença de reportagens no espelho da atração, algo que o veterano quase nunca fez.

Para o programa, Pedro Bial tem recrutado membros do departamento de jornalismo e de esporte da Globo. Não se sabe, no entanto, se estes profissionais serão aproveitados no vídeo, dividindo a cena com o âncora, ou ficarão apenas na redação e produção. A estreia, como dito acima, deve ocorrer em abril, mês em que a Globo vai “oxigenar” sua programação, após o término do BBB17.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox