Tamanho da barriga de ex-BBB impressiona aos 9 meses de gestação

Foto: Reprodução/Instagram
Letícia Santiago exibe sua barriguinha de 9 meses de gestação

Letícia Santiago continua chamando a atenção dos internautas por conta da gravidez. Mesmo após entrar no nono mês de gestação, a ex-participante do “Big Brother Brasil” choca ao quase não apresentar barriga. Ela é casada e a criança é fruto da relação com o deputado federal Miguel Corrêa Jr.

A moça compartilhou fotos de praticamente todas as etapas da gestação e sempre impressionou por manter uma excelente forma física. No último dia 9, a loira resolveu desabafar após ler comentários maldosos dos internautas. Ela disse que a rotina de exercícios e alimentação balanceada ajudou a manter o corpo perfeito.

“O fato de minha genética ter me proporcionado ter uma barriga semelhante aos quatro ou cinco meses estando eu no nono mês, não quer dizer que eu seja uma louca varrida que não come ou arrisca a saúde do seu filho. Até entendo os curiosos, mas a falta de respeito, sinceramente, não”, escreveu em sua rede social.

Foto: Reprodução/Instagram
Letícia Santiago manteve corpo esbelto durante toda a gravidez

O que diz a medicina

Em dezembro do ano passado, o RD1 entrou em contato com médica Claudia Lordelo, obstetra do HapVida, para saber se existem casos semelhantes registrados na medicina. Segundo a especialista, algumas mulheres apresentam os sinais de gravidez no final da gestação: “A barriga começa a aparecer a partir do sexto e sétimo mês de gravidez”, informou.

Segundo a doutora, é preciso analisar caso a caso. “Isso [a barriga de grávida] tem a ver com a questão constitucional da pessoa, com o físico da pessoa. Tem mulheres que têm a barriga mais forte, com uma musculatura mais rígida, e aí o útero cresce para cima. Só dá para notar ao final da gravidez”, disse a médica ao RD1.

“Recebo pacientes com a barriga enorme, e aí achamos que está no estado avançado de gravidez, quando na verdade não está. Depende do constitucional da pessoal”, completou a doutora. Para ela, fazer exercícios físicos e manter uma boa alimentação não traz riscos ao bebê: “Se a mulher já malhava, não tem risco. É preciso fazer uma dieta balanceada também”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!