Taylor Swift responde processo por plágio do hit “Shake it Off”

Taylor Swift responde processo por plágio do hit "Shake it Off"
Taylor Swift responde processo judicial por suposto plágio

Taylor Swift está sendo processada por supostamente ter plagiado a canção “Shake it off”, single do álbum “1989”, de 2014. Os autores da ação são Sean Hall e Nathan Butler, que escreveram a música “Playas gon’ play”, lançada pelo grupo 3LW em 2001.

De acordo com a revista norte-americana “The Hollywood Reporter”, os advogados alegam que “a combinação de jogadores jogando (playas/players playing) com odiadores odiando (hatas/haters hating) podem parecer linguagem comum hoje em dia. No entanto, em 2001 era completamente original e único”.

“Assim sendo, ‘Playas gon’ play apresenta proeminentemente a sequência de quatro pessoas (playas, haters, callers e ballers) que praticam quatro atividades (playing, hating, calling e balling). Os queixosos foram os primeiros a colocar tal sequência juntos usando os termos jogadores (playas) e odiadores (haters)”, alega a acusação.

Já a defesa de Taylor classifica a ação como “ridícula”. “Esta é uma alegação ridícula e nada mais que uma tentativa de ganhar dinheiro. A lei é simples e clara. Eles não têm um caso“, afirmou um porta-voz da cantora.

Compare as canções:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.
Veja mais ›