Te Dou a Vida – Capítulo de quarta (26/01): Nelson chega em casa irritado

Te Dou a Vida
Nelson chega em casa irritado, em Te Dou a Vida (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT exibe nesta quarta, 26/01, mais um capítulo da novela Te Dou a Vida. Confira o resumo:

Ernesto/Miguel foi parar em um lugar que não reconheceu. Ele ficou preso porque não tinha sinal no celular. Além disso, ele estava com pouco combustível. Ele coloca o carro em movimento, mas não sabia por quanto tempo.

Elena e Pedro conversam na sala da bela casa em Valle del Bravo sobre quando se conheceram e como ela estava mudando seu modo de vida para estar com ele. Eles se beijam, depois conversam sobre a captura de Irene e como Ernesto/Miguel estava indo para Nogales para cruzar a fronteira. O que estava provando ser mais difícil do que ele jamais imaginou. O GPS não estava funcionando muito bem. Ele estava em uma estrada desconhecida.

Nelson ainda estava tentando entender como Gina poderia abandonar sua própria filha. Augusto lhe diz que ele não deveria se culpar. Nelson reconhece seu erro de mimar Gina e que ela se tornou uma pessoa fria, calculista e sem escrúpulos. Começa a chorar pela pequena Maria, por ter uma mãe tão má. Augusto diz que ela teve um avô maravilhoso e que entre os dois eles podem criá-la. Nelson diz que ele era um bom homem, o filho que ele sempre quis.

No meio da noite Ernesto/Miguel para a um sinal do painel: A gasolina acabou. Ele adormece no banco do motorista que reclinava e acorda de manhã com o sol forte. Devia estar muito quente porque o carro estava preto, as janelas fechadas e ele estava de terno completo, camisa de negócios e gravata. Além disso, nada de óculos de sol. Ele tomou um gole de água e então percebeu que provavelmente não tinha mais.

Todas as garrafas no banco de trás estavam vazias e mutiladas. Ele olha para fora e sai do carro, rígido por ter dormido no banco do motorista. Ele começa a se afastar do carro, nem mesmo se preocupando em fechar a porta. Horácio e Andrea estavam na delegacia para ver Irene.

Rodolfo disse-lhes que Irene parecia ignorar o fato de que fugir com Ernesto automaticamente a tornava sua cúmplice. Horácio pergunta se podia tirá-la; ele não lhes deu garantias. Ela lhe dissera que tinha provas de que Ernesto havia roubado a empresa de Horácio e transferido o dinheiro para uma conta nas Ilhas Cayman.

Andrea estava um pouco confusa, mas Horácio disse que o importante agora era tirar Irene. Rodolfo disse que ela estava disposta a entregar todas as provas e ele argumentaria que ela não fez nada de grave e acabou se tornando mais uma vítima. A estúpida Irene estava numa cela de uniforme cáqui, agachada no chão e ansiosa. Pensou em ouvir a palavra louca e perceber que era isso que Ernesto pensava dela. Ela ainda não entendeu, pois estava perguntando “Por quê? Quando tudo que eu queria era amar você?” Ela começa a chorar.

Augusto desfez uma sacola cheia de coisas de bebê enquanto Rosa segurava a pequena Maria. Ela fala em levá-la ao parque para que pudessem ouvir os pássaros e sentar-se sob as árvores. Augusto estava então fazendo a mala que eles precisavam levar com eles. Ele disse que a amava e disse que ela era a melhor coisa que lhe acontecera em sua vida. Eles partem para o parque.

Nelson chega em casa irritado. Ele estava com o cartão de débito em mãos quando ligou para o banco e disse que havia tentado comprar brinquedos para a neta e foi informado de que não tinha fundos suficientes. A mulher com quem ele falou o fez ler o número do cartão e a data de validade. Disse que sabia perfeitamente que tinha mais de 600.000 pesos na conta.

A atendente verifica e deu-lhe a má notícia de que sua conta tinha caído para 30.700 pesos. À sua resposta incrédula, ela lhe disse que havia uma transferência de 600.000 para a conta de Gina. Ele sussurra o nome de Gina, foi perguntado se precisava de mais alguma coisa e ele disse “Não, obrigado” e encerra a ligação. Ele se senta no sofá em estado de choque e larga o telefone na mesa de centro.

Ernesto/Miguel continua a caminhar na desconhecida área desértica. Ele bebe o último gole da água. Alguns passos depois, ele começa a tossir. Ele cobre os olhos contra o brilho do sol. Um período desconhecido de tempo depois, ele parece estar perto de uma estrada de terra. Ele tira a jaqueta e a usa para proteger a cabeça e fornecer sombra para sua visão. Ele tropeça em uma pedra e volta a ficar de pé.

Augusto e Rosa chegam à casa de Nelson, sugerindo que saíssem para comer. Nelson diz que não tinha dinheiro. Ele finalmente admite que Gina havia esvaziado sua conta bancária. Augusto e Rosa se entreolham, nenhum dos dois parecendo surpresos. Augusto diz que pagaria; Nelson tenta recusar, dizendo: “Você tem contas suficientes”. Rosa começa a dizer o quanto Maria gostava de ir ao parque.

Ernesto/Miguel continua andando, protegendo-se com sua jaqueta cinza. Tudo ao seu redor parece seco e ressecado. Ele parece queimado de sol. Ele olhou para cima e rapidamente desmaia. Ele então ouve um menino chamar seu pai. Em seu estado confuso, ele disse o nome de Nico. O rapaz aproxima-se dele e Ernesto/Miguel não o vê claramente. Ele tenta se levantar, mas não consegue. Ele parece desmaiar.

O menino chama seu pai com urgência. O pai do menino chega e manda o filho buscar água. Ernesto/Miguel estava quase inconsciente, mas respirando. Naquela noite, o homem e sua família chamam a polícia.

Ele lhes disse que o homem que encontraram estava em um quarto. Ernesto/Miguel estava tremendo. Havia um cobertor sobre ele da cintura para baixo. Ele parecia delirar. Os dois policiais entram na sala e o reconhecem como o homem que os federais estavam procurando. Eles tinham uma cópia do aviso de alerta com eles, então eles confirmaram.

Alguns dias depois, Pedro trouxe Elena para o apartamento que ele originalmente alugou. Ele o havia redecorado completamente. Ela gostou das cores brilhantes. Ele deu a ela todo o armário do quarto, dizendo que sabia que as mulheres precisavam desse tipo de espaço, e disse que colocaria suas coisas no quarto de Nico. Ele então mostrou a ela o quarto de Nico, que tinha menos da metade do tamanho, mas tinha uma cama com uma moldura em forma de carro, fotos de carros nas paredes e uma TV de tela plana.

Elena exclamou sobre isso, dizendo que não podia esperar até que Nico visse. Abraçaram-se e ela conta que Ernesto queria vê-la para lhe pedir perdão. Ela queria ir para fechar este capítulo.

Pedro disse para ela ir se isso a deixasse mais em paz. Depois que ela sai, ele se senta no computador para fazer um trabalho e Ester chega com o jantar daquela noite, dizendo que havia acontecido tanta coisa que Elena não teria tido tempo de cozinhar.

Pedro conta a ela sobre a competição e que, se vencesse, estaria supervisionando a construção dos carros em Ginetti. Ester fica impressionada, mas disse que estava tão longe. Ele disse que era apenas uma viagem de avião, mas também não havia vencido e era uma competição dura. Ela estava prestes a começar a cozinhar quando ele se lembra que era hora de pegar Nico na escola. Eles saem.

Gina estava com uma ressaca e jura que não beberia mais. Carlos sai do chuveiro meio vestido e ela reclama de dor de cabeça. Ela pede que ele fosse à farmácia por ela e ele disse que não tinha dinheiro.

Ela perguntou como ele ia conseguir isso. Ele pergunta se ela precisava de medicação e ela disse para tirar o cartão da bolsa. Ele o pega para confirmar que era o único e ela lhe disse a senha. Ele repete e ela pede que ele feche as cortinas. Ela cobre os olhos contra o sol. Ele fecha as cortinas, pega o cartão, olha para ela por um segundo e sai.

Elena vai ver seu ex-marido na prisão e eles falam pelos telefones em ambos os lados de uma janela. Ele disse que queria pedir perdão cara a cara para que ela não duvidasse que ele se arrependeu. Ela diz que aceita suas desculpas. Ele implora que ela trouxesse Nico para que ele pudesse vê-lo e ela nega.

Elena afirma que quer que o menino guarde a imagem positiva que tem do pai e que dirá que Ernesto se mudou para o Canadá. Ele a agradece pelos anos em que foram felizes. Ela diz que eles estavam felizes até que ele fez o que fez. Ele diz que não queria compartilhá-la. Ela pergunta por que ele roubou a identidade de outro homem. Ele lhe diz que era ressentimento, que para Isabel ele não era ninguém. Que ela sempre o comparava ao filho. Quando o procurou e o encontrou morto, decidiu se passar por ele.

Te Dou a Vida

Onde: No SBT

Quando: De segunda a sexta

Horário: 18h45

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.