Telemundo vai exibir “Babilônia”, maior fracasso das 21h da Globo dos últimos tempos

Globo vende três novelas para o canal norte-americano
Globo vende três novelas para o canal norte-americano

Mesmo com os baixos números de audiência e repercussão negativa, “Babilônia” (2015), da Globo, vai ser exibida pela rede norte-americana Telemundo, direcionada ao público de origem latina.

A empresa adquiriu os direitos para exibir a novela escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. No exterior, a trama foi rebatizada como “Ambitious Women” (Mulheres Ambiciosas, em tradução livre), fazendo referência às personagens de Gloria Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga.

Além de “Babilônia”, o canal do grupo NBCUniversal também comprou “A Regra do Jogo” (vendida como “Rules of the game”) e “Alto Astral” (“Forever and ever”), exibidas em 2015 e 2014, respectivamente.

No Chile, a Globo vendeu à Mega, emissora líder de audiência no país, vários de seus folhetins. “Totalmente Demais” (2015) será a responsável por estrear esta parceria entre as empresas.

Falando nisso, no México, o sucesso da vez é “Verdades Secretas”. Assim como no Brasil, a trama também tem conquistado o primeiro lugar de audiência por lá, batendo a série “Yago” da Televisa. A produção brasileira está sendo exibida pela TV Azteca.

Como prova de que as novelas brasileiras têm consigo entrar com êxito no mercado mexicano, o canal Imagem TV adquiriu nesta semana os direitos sobre a exibição de “José do Egito”, da Record.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.