Temor do coronavírus faz Globo dar final “a la Brida” para Malhação

COMPARTILHE
Pedro Novaes (Filipe) e Alanis Guillen (Rita) em Malhação – Toda Forma de Amar; Globo acelera término da novela (Imagem: Sérgio Zalis / Globo)

A Globo apressou o término de Malhação – Toda Forma de Amar. O último capítulo, antes previsto para 8 de maio, vai ao ar na sexta-feira da próxima semana (3). Por este motivo, e pelo desejo de encerrar os trabalhos o quanto antes – numa medida de prevenção contra o avanço do coronavírus –, a emissora praticamente impôs um final similar ao de Brida (1998), novela que marcou o fim da Manchete.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, os protagonistas Pedro Novaes (Filipe) e Alanis Guillen (Rita) não gravaram cena de beijo para o último capítulo. Uma cena antiga será utilizada pela produção para o “the end” do casal. Os dois ficaram responsáveis por narrar os desfechos dos outros personagens; sequências veiculadas desde o início vão ilustrar a locução.

Em Brida, com elenco e equipe técnica em greve por conta do não pagamento de salários, a Manchete improvisou um final narrado pelo locutor oficial do canal, Eloy de Carlo. O encerramento, veiculado em 23 de outubro de 1998, marcou a extinção do canal.

Toda Forma de Amar também chega ao fim sem festa de encerramento, como é de praxe. As últimas gravações incluíram cuidados como a dispensa dos presentes no set, mantendo apenas os envolvidos na pós-produção em atividade. Todo o processo acerca dos capítulos finais foi concluído no último sábado (21).

Escrita por Emanuel Jacobina e com direção artística de Adriano Melo, Malhação – Toda Forma de Amar reuniu nomes como Paloma Duarte, Henri Castelli, Mariana Santos, Júlio Machado, Tato Gabus, Olívia Araújo e Joaquim Lopes. A trama acumula, até esta terça-feira (24), 18,4 pontos de média-geral – mais do que os 16,2 da fase anterior, Vidas Brasileiras (2018).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

Deixe sua opinião!