Thelma Assis fala sobre ataques racistas e revela processos

Thelma Assis
Thelma Assis ainda contou o que fez com o prêmio do BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Voz ativa na luta contra o racismo, Thelma Assis não deixa passar batido nenhum caso de preconceito que cruza seu caminho. Em conversa com a Quem, a ex-BBB, que já foi vítima de vários casos do tipo, declarou:

Como figura pública, representante de tantas pessoas, não tem como, eu não faço só por mim, faço pelas pessoas que se identificam e são ofendidas também. Toda vez que racista bater de frente comigo vai ser processado”.

Campeã do BBB 2021, a influenciadora digital falou sobre a importância da representatividade e como ocupa esse lugar. “Quando saí do BBB foi que tive noção do que tinha sido a minha edição e do quanto a questão da representatividade é importante”.

“Eu me senti muito sozinha dentro da edição como a única mulher preta retinta e eu sabia que estava representando muitas mulheres aqui fora, mas só quando a gente sai é que temos noção desse impacto”, contou.

Com muitos fãs, a famosa explicou ainda: “Quando a gente se torna uma figura pública a gente tem que utilizar isso de uma forma construtiva. Cada um usa sua plataforma da forma que achar melhor, mas eu resolvi pautar causas sociais, que é com o que as pessoas se identificam comigo, as mulheres pretas, que são a base da sociedade, e falar sobre tudo o que eu concordo ou não”.

“Rede social acho que temos que usar para discutir assuntos do dia a dia, pautas das militâncias, das minorias, que são muito importantes, e a gente tem que usar para fazer política também. Política é conversar, discutir, não só votar”, frisou.

Thelma Assis fala sobre prêmio do Big Brother

Na conversa, a influencer ainda revelou o que fez com o R$ 1,5 milhão que ganhou do BBB 2021. “O prêmio está guardado para render bons frutos. Educação financeira a gente deveria ter desde a escola, fui sentir na pele quando estava no cheque especial, mas hoje aprendi. Continuo trabalhando muito, mas o prêmio está rendendo”, revelou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.