Tiago Leifert conta que revelação do câncer da filha ajudou outros bebês

Tiago Leifert e Daiana Garbin
Tiago Leifert conta que revelação do câncer da filha ajudou outros bebês (Reprodução / Instagram)

Um dos momentos mais difíceis para Tiago Leifert e Daiana Garbin foi quando eles descobriram que a filha, Lua, havia sido diagnosticada com câncer nos olhos. A pequena foi diagnosticada com retinoblastoma, situação que deixou o casal de jornalistas assustado.

Há poucos meses eles resolveram abrir o jogo na internet sobre essa situação, relatando que serviria como um aviso para alertar os pais. E de acordo com o apresentador, eles receberam notícias de que cinco crianças já conseguiram receber o diagnóstico precoce da doença.

O vídeo deles foi publicado em janeiro e desde então o casal recebe muitas mensagens de apoio. “Teve uma coisa muito importante que aconteceu. Tivemos bastante gente que foi diagnosticada antes do que seria, pelo menos cinco crianças, por causa daquele primeiro vídeo. Que era o que a gente queria, era nosso objetivo principal, declarar guerra à doença”, começou dizendo o profissional.

Mesmo que ainda seja cedo para falar sobre a cura, Lua já passou por sete sessões de quimioterapia. “O quadro da Lua é considerado estável, a doença está estável. Nossa pequena passou por muita coisa, foram sete sessões de quimioterapia intra-arterial, mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radioterapia por dentro do olho, o bebê fica três dias internado”, contou Daiana.

Tiago Leifert e Daiana Garbin atualizam fãs sobre a saúde de Lua

O casal ainda deixou claro que, mesmo com essa correria com os médicos, tratamentos intensos e medicamentos, a pequena não perdeu a alegria que sempre teve.

“A nossa pequena está sempre alegre, pulando, ela é muito forte. Então o que a gente pode contar para vocês é que nesse momento o quadro está estável e a gente ainda precisa observar muito de perto. Todos os meses a gente vai lá no GRAAC, faz exames, olha direitinho”, declarou Daiana.

Nas redes sociais, eles continuam recebendo bastante apoio dos seguidores e por isso apareceram para atualizar a saúde da filha.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.