Tiago Leifert sofre críticas por homenagear na TV vítimas de tragédia da Chapecoense

Tiago Leifert apresentou o 'The Voice Brasil' ao vivo pela primeira vez nesta temporada.
Tiago Leifert apresentou o “The Voice Brasil” ao vivo pela primeira vez nesta temporada

Tiago Leifert dividiu opiniões ao prestar, na abertura do “The Voice Brasil” desta quinta-feira (1º), uma homenagem às vítimas da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia.

“O programa de hoje é sem dúvidas especial para nós. A gente sabe que o ‘The Voice Brasil’ hoje é ‘The Voice Chapecó’. Nossos quatro times hoje são sem dúvida nenhuma Chapecoense, e a gente gostaria de dedicar o ‘The Voice Brasil’ aos sonhos que foram interrompidos na última terça-feira”, discursou o apresentador da Globo.

O jornalista afirmou ainda que espera que a música “sirva de conforto para todo mundo nessa semana tão difícil“. “A mensagem que o ‘The Voice Brasil’ gostaria de passar é que vale a pena sonhar e continuar sonhando”, finalizou.

A menção da tragédia no reality show musical dividiu a opinião dos internautas nas redes sociais. Muita gente disse que o artista “apelou” para conseguir audiência. Já outros afirmam que Leifert tinha o direito de se manifestar, já que trabalhou durante anos com a cobertura esportiva.

“‘The Voice Brasil’ hoje é ‘The Voice Chapecó!’ Já começou com tudo”, elogiou uma internauta no Twitter. “Só o Tiago Leifert pra surgir com algo tão cafona quanto isso”, criticou outra.

Vale ressaltar que o cenário do programa também sofreu uma pequena alteração para homenagear as vítimas: uma luz verde foi jogada em cima da estátua símbolo do programa, localizada ao fundo do estúdio.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!