“Tim Maia, Vale o Que Vier” estreia com boa audiência na Globo

"Tim Maia, Vale o Que Vier" estreou bem na Globo
“Tim Maia, Vale o Que Vier” estreou bem na Globo

Atração da Globo nesta quinta-feira, 1º de janeiro, a minissérie “Tim Maia, Vale o Que Vier” estreou com bons índices de audiência. No ar das 22h28 às 23h32, a produção estrelada por Babu Santana e Robson Nunes obteve 24 pontos com 51% de share (número de televisores ligados).

A média é a mesma alcançada pela faixa nas últimas quatro quintas-feiras, quando o horário foi ocupado por parte de “Império” e do reality “The Voice Brasil”. Os dados são referentes à Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 65 mil domicílios.

No Rio de Janeiro, onde cada ponto representa 40 mil residências, “Tim Maia, Vale o Que Vier” registrou 28 pontos com 58% de share. Não é pouca coisa.

Lançada nos cinemas em 30 de outubro, a cinebiografia do rei do soul brasileiro foi dividida em dois episódios, de pouco mais de 1 hora cada.

Para adequar-se à TV, a Globo incluiu trechos de depoimentos de outros astros da música, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Caetano Veloso, e de Nelson Motta, biógrafo do cantor e autor do livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, que inspirou o longa.

O filme dirigido por Mauro Lima ainda ganhou uma nova narração, na voz do próprio Babu Santana, que também divide a cena com Alinne Moraes, Cauã Reymond, Laila Zaid, George Sauma, Nando Cunha e Luís Lobianco.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].