Tiraram a virgindade de Regina Duarte

Regina Duarte
Regina Duarte virou secretária de Cultura do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

O título acima nada tem a ver com sexo. Mas filosoficamente até tem. Regina Duarte era considerada até outro dia a namoradinha do Brasil. Isso pelos papéis que ela sempre desempenhou desde o início da carreira.

Mesmo nas mais arrojadas novelas em tempo algum existiram cenas mais calorosas de sexo em que ela participasse. Sempre foi uma atriz reservada e preservada por autores e diretores. Até que um dia ela resolveu que entraria para a política.

Há alguns anos, Duarte até fez campanha eleitoral contra Lula dizendo que tinha medo do petista no poder. Não vou discutir se era verdade ou não porque esta coluna não é de política. Mas agora ela aceitou um convite de Jair Bolsonaro para ser secretária de Cultura.

A ex-global ainda não tomou posse, mas já foi ofendida pessoalmente por José de Abreu, coisa que não é novidade em se tratando do ator que tem uma linha grosseira de ser na política. Zé ainda insinuou que Regina um dia usou drogas. Se for verdade está longe de ser algo inédito na classe artística.

Mas teve coisa que para Regina foi muito pior. Ele viu seus ditos amigos mandarem mensagens de cumprimentos pelo cargo e ao postar nas redes sociais teve a surpresa desagradável de ter que apagar, uma vez que os colegas falaram em elogio a ela, não ao governo.

Lógico que para as pessoas inteligentes isso é uma falácia. Mas os artistas se dão ao direito de dizerem o que quiserem e interpretarem o português como se francês o fosse.

Essa atitude dos ditos amigos foi o despertar de Regina Duarte em saber que não tem amigos. E não existe coisa pior a um ser humano descobrir que as pessoas que se tinham como amigas em tempo algum o foram. Regininha perdeu sua virgindade na política.


Tiago Mind é um famoso e icônico crítico e profissional de TV. Mantém sua identidade oculta para preservar fontes.

*Suas opiniões não refletem, necessariamente, a posição do RD1.

WordPress Lightbox