TRE obriga Jorge Kajuru a provar que é alfabetizado

Jorge Kajuru é obrigado a dar declaração sobre alfabetização ao TRE (Imagem: Wictoria Jhefany de Souza Carrij / Altair Tavares)

Candidato ao Senado por Goiás, Jorge Kajuru (PRP) foi convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para provar que é alfabetizado. Segundo informações da revista Veja, a decisão do órgão se deu pelo fato de Kajuru – que não concluiu o ensino fundamental – ter deixado de apresentar comprovante de escolaridade no registro de candidatura.

Para dar prosseguimento ao pleito, Jorge Kajuru precisou assinar uma declaração afirmando ser alfabetizado; o documento foi feito com atraso, dois dias após o prazo de requerimento de registros de candidaturas expirar (em 17 de agosto).

Kajuru deixou o rádio em Goiânia para se tornar conhecido em todo o país, através da RedeTV!, em 2000. Três anos depois, após uma breve passagem pela Cultura, chegou à Band, de onde saiu em 2004 após constantes atritos – inclusive no “ao vivo” – com convidados e colegas de trabalho. Passou também por ESPN Brasil, SBT e Esporte Interativo.

Em 2014, tentou, pela primeira vez, o cargo de Deputado Federal pelo estado de Goiás. Mas só se elegeu dois anos depois, como vereador, em Goiânia – com uma das votações mais expressivas da região.

Saiba Mais:

Globo volta a rebater Jair Bolsonaro com novo editorial no “JN”

Andressa Urach é detonada nas redes sociais após declarar apoio a Jair Bolsonaro

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS