Tretas, expulsões e vencedores: 5 curiosidades sobre “A Fazenda”

A Fazenda
Marcos Mion estará no comando de “A Fazenda” em 2019 (Imagem: Divulgação / Record)

“A Fazenda 2019” vem aí cercada de expectativas em relação aos nomes escolhidos pela Record, que está deixando o público careca de curiosidade. A ideia é que os novos peões garantam barracos, disputas acirradas e alta repercussão na web.

Marcos Mion, como na edição anterior, estará à frente do reality show. O apresentador é o terceiro comandante da edição com famosos e o quarto escolhido pela emissora em toda a história do programa.

Os nomes definidos são mantidos em sigilo, mas seguindo as últimas dez edições da atração, a produção tem como meta escolher “personagens” que garantam momentos de emoções mistas entre o público.

Abaixo você confere alguns dos nomes mais polêmicos, as desistências e expulsões que marcaram a atração, os maiores barracos e os grandes vencedores de cada edição de “A Fazenda”.

5) Os mais polêmicos

A Fazenda
Os nomes mais polêmicos da história de “A Fazenda” (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A cada expectativa para a estreia da atração, o público fica atento aos nomes escolhidos pela produção. Na história de “A Fazenda”, não faltaram nomes escolhidos a dedo para garantir as maiores polêmicas.

Babi Xavier, Dado Dolabella e Theo Becker superaram todas as expectativas logo na primeira edição. Theo foi a grande estrela, garantindo não só polêmicas, como barracos fortes e até quase agressões.

Monique Evans e a atriz Nany People foram nomes fortes da terceira edição. As duas, inclusive, protagonizaram ofensas uma com a outra. Outro que não ficou por baixo foi Viola, que saiu da terceira temporada como o mais rejeitado, com 76%. Tico Santa Cruz veio em seguida, com o seu jeito “bad boy” recebeu a segunda maior rejeição.

Felipeh Campos, participante da sétima edição do reality show, foi considerado o segundo mais polêmico da história. Na temporada, foi odiado por todos os peões por conta dos seus comentários baixos e sem sentido. Um dos seus maiores alvos foram as gêmeas Pepê e Neném.

O paraquedista Gui Pádua, as modelos Nicole Bahls, Joana Machado, Andressa Urach e Denise Rocha foram outros nomes polêmicos que surtaram no reality e garantiram momentos polêmicos.

4) Desistências e expulsões

A Fazenda
Exato momento em que Catia Paganote agrediu Evandro Santo e foi expulsa de “A Fazenda” (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Bárbara Koboldt foi a primeira participante da história de “A Fazenda” que pediu para sair. Na primeira temporada, a famosa tocou o sino e alegou que não tinha afinidades com os peões e que sentia saudades de casa. O sentimento bateu com apenas oito dias de confinamento. Mas, um leve mal-estar entre ela e Dado Dolabella pode ter influenciado em sua decisão.

A primeira expulsão do reality show foi por causa de um tapa na piscina. O “carinho” foi feito pela mão de Duda Yankovich no ator Thiago Gagliasso. Em uma disputa na piscina com os participantes, Duda não gostou da atitude do galã e deu um tapa em sua cabeça. Seguindo as regras do programa, a direção a expulsou da quarta edição do programa.

Gretchen não suportou a pressão e os encrenqueiros de “A Fazenda 5”. Foi graças as suas caras e bocas no programa que rendeu a rainha do rebolado um segundo título… De rainha dos memes.

O cantor Thiago foi o primeiro homem que desistiu do programa da Record. Em seu desabafo, o sertanejo afirmou que nunca viveu nada parecido em sua vida. A pressão foi tamanha que ele deixou para trás o affair Ana Paula Minerato.

A piscina foi responsável por mais uma expulsão. Na edição 10 do reality, a ex-paquita Catia Paganote foi expulsa depois de dar um tapa no humorista Evandro Santo. Mesmo sem querer querendo, a agressão aconteceu e ela foi embora.

Nadja Pessoa, considerada a favorita da última edição, recebeu o cartão vermelho da direção após uma discussão que terminou na agressão contra Caíque Aguiar. A loira encheu o rapaz de chutes porque ele impediu que ela caminhasse livremente pelo quarto da sede.

3) Os peões vencedores

A Fazenda
Rafael Ilha foi o grande vencedor de “A Fazenda 2018” (Imagem: Divulgação / Record)

Dado Dolabella venceu a primeira temporada, com a atriz Danni Carlos em segundo lugar. A segunda edição foi marcada pela vitória de Karina Bacchi. Em segundo lugar ficou o ator André Segatti. A terceira temporada foi vencida pelo modelo Daniel Bueno, com Sérgio Abreu em segundo.

“A Fazenda 4” deixou Joana Machado milionária. Na segunda colocação ficou Monique Evans. A quinta edição deu a Viviane Araújo o prêmio máximo oferecido pela Record. O ator Felipe Folgosi foi o vice.

Bárbara Evans levou o grande prêmio na sexta edição. Denise Rocha foi a segunda colocada. O cantor DH Silveira venceu “A Fazenda 7”, a última com Britto Jr no comando. Em segundo lugar ficou a atriz e apresentadora Babi Rossi.

A oitava temporada consagrou Douglas Sampaio, com a modelo Ana Paula Minerato no segundo posto. Flávia Viana superou Marcos Harter e garantiu o milhão de “A Fazenda: Nova Chance”. A edição de 2018 foi vencida por Rafael Ilha, com João Zoli em segundo.

2) Fogo no Feno

A Fazenda
Nadja Pessoa, foi expulsa de “A Fazenda 10” (Imagem: Divulgação / Record)

O que é o mais pedido de dez entre dez telespectadores de um reality show? Os barracos! Na história de “A Fazenda” não faltam tretas históricas entre os participantes. Theo Becker, Dado Dolabella e Andressa Urach são alguns dos nomes que mais deu o que falar.

Theo Becker é considerado o participante mais polêmico do reality. Recentemente, o ator admitiu que criou um personagem para a primeira temporada do programa. Na época, o público ficou convencido de que as provocações e o seu jeito explosivo eram de fábrica.

O famoso não imaginava que uma de suas tretas quase terminaria em agressão. Com Miro Miranda, Theo provocou tanto que o modelo foi para cima do loiro, e só não foi agredido porque os outros peões seguraram Miro.

Andressa Urach foi eleita a mais barraqueira de todas as edições do programa. O maior mal-estar da peoa foi com Denise Rocha, o “Furação da CPI”. As duas quase se agrediram na sede do programa. Além de Denise, Bárbara Evans era um dos seus maiores desafetos. Andressa foi responsável pelas cusparadas do programa.

Na primeira temporada, Theo não foi barraqueiro sozinho. Dado Dolabella garantiu momentos de tensão entre os participantes. O maior deles foi com Carlinhos, o Mendigo do extinto “Pânico na Band”. O adepto do veganismo não concordou com uma atitude do artista e reagiu, com direito a xingamentos e gritaria.

A briga mais recente, dizem, mexeu com os rumos da edição 10. Nadja Pessoa era considerada a favorita para o grande prêmio, mas graças a um barraco com Caíque Aguiar, a esposa do cantor D’Black se sentiu abusada moralmente e agrediu com chutes o ator. Por conta da sua atitude, a direção decidiu expulsá-la.

1) Apresentador não falta

A Fazenda
Os apresentadores das últimas 10 edições de “A Fazenda” (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Quer escolher? Durante as 11 temporadas de “A Fazenda”, já passaram quatro apresentadores pela roça. Britto Jr sempre se destacou entre os melhores comandantes. Ele implementou o projeto no Brasil junto com a produção, envolvido nas provas e nas decisões da atração, além de ter garantido os maiores índices de audiência da história do programa.

Roberto Justus foi escolhido pela Record para a oitava e nona temporadas do reality de confinamento. O empresário ficou lembrado pelo público por sua atuação robótica e sem emoção em frente às câmeras.

O ex-Record passou o bastão da atração para Marcos Mion. O apresentador chegou e empolgou os telespectadores, principalmente pelo seu contato sincero com os participantes e com o público, pela TV e pelas redes sociais.

Muitos internautas, na temporada anterior, aprovaram com palmas a forma como Marcos conduziu a edição, deixando o circo pegar fogo durante a formação da roça e levando emoção na eliminação. Nos bastidores da Record, virou uma unanimidade a opinião de que Marcos Mion deu um novo rumo para a história do reality na TV aberta.

Rodrigo Faro faz parte da história do reality show. Em 2012, o artista ficou à frente da edição de verão de “A Fazenda” com anônimos e deu um novo sentido ao contato entre apresentador e os peões, mais à vontade e menos formal se comparado com o antecessor, Britto Jr. A audiência, no entanto, foi pífia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].