TV Cultura define detalhes para a estreia de Alberto Gaspar

Alberto Gaspar
Alberto Gaspar no estúdio da Legião Estrangeira, novo programa da TV Cultura (Imagem: Divulgação / TV Cultura)

Alberto Gaspar, ex-repórter da Globo, deu início aos preparativos para a sua estreia na TV Cultura. A emissora acertou com o veterano o comando do programa Legião Estrangeira, previsto para os próximos dias.

O canal ligado ao governo de São Paulo acertou a estreia para o dia 16 de fevereiro, com exibição para as noites de quarta-feira, às 22h, com participação de correspondentes internacionais, estrangeiros e brasileiros.

Gaspar e sua equipe conseguiram uma entrevista com o jornalista José Hamilton Ribeiro. Ele recebeu o apresentador e colega em sua fazenda em Uberaba (MG) e comentou sobre suas experiências na cobertura da Guerra do Vietnã.

Veja Também

“A ideia do Legião é aproximar as pessoas de assuntos internacionais que afetam a vida de todo mundo e ampliar a visão dos nossos próprios assuntos pelo olhar de correspondentes estrangeiros que nos traduzem para a terra deles”, expôs o comunicador.

Alberto Gaspar deixa a Globo após quase 40 anos

Gaspar deixou o jornalismo da Globo depois de quase quatro décadas de serviços prestados. Ele entrou na onda de contenção de gastos imposta pela direção da rede de TV líder de audiência.

O anúncio oficial foi feito uma semana depois das demissões de Fernando Saraiva e Roberto Paiva. Ari Peixoto também foi demitido.

Alberto não escondeu a surpresa pela sua demissão, mas falou com entusiasmo sobre sua carreira recheada de história na empresa.

“Eu nunca recebi um elogio, de chefes, colegas ou de qualquer outra pessoa, sem responder: equipe é tudo. Principalmente neste negócio onde eu me meti há 39 anos. Quem me conhece sabe o valor que eu sempre dei a isso. A minha equipe, na rua. A minha turma, na redação. A minha tribo”, desabafou.

“Vivi a maior parte da minha vida, nela, fazendo exatamente o que eu aprendi a amar. A rua, a roça, a floresta. E as pessoas, pelo caminho. As histórias, as agruras e as alegrias delas”, emocionou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›