Último capítulo de Fina Estampa rende críticas de internautas no Twitter

Paulo Carvalho - 19/09/2020
COMPARTILHE
Fina Estampa chega ao fim com críticas dos internautas (Imagem: Reprodução / Globo)

Sem alarde, a Globo levou ao ar o último capítulo de Fina Estampa na noite da última sexta-feira (18), e exibiu pela segunda vez a cena final em que Tereza Cristina (Christiane Torloni) apareceu de surpresa para Griselda (Lilia Cabral), que para se proteger tirou da bolsa uma chave de grifo no meio da rua.

A novela saiu de cena com ótima audiência para uma reprise em pleno horário nobre, acima dos 30 pontos, mas para muitos a história de Aguinaldo Silva não deixará saudades. No Twitter, a novela foi criticada não só por sua última cena, mas pelo desfecho de toda a história.

“Aguinaldo [Silva] terminou essa novela debochando do público. O julgamento não teve final, o final da Tereza Cristina foi uma vergonha, o tal namorado secreto do Crô (que nem foi exibido na reprise por que a Globo sentiu vergonha) não foi revelado e a cena final foi aquela vergonha”, reclamou um internauta.

Outro resgatou a última fala de Crô (Marcelo Serrado) e o fato da emissora não ter revelado a verdadeira identidade do amante do mordomo. “‘Lembram da caixa de Perpétua em Tieta? Ninguem nunca descobriu. Então ninguém vai descobrir de quem são esses pézinhos’. A verdade: Aguinaldo nunca soube quem era e inventou isso pra encher linguiça”, disparou.

Um terceiro destacou que três dias após o fim da trama do Pereirão, a Globo colocou no ar o primeiro capítulo de Avenida Brasil (2012). “Só de pensar que 3 dias depois desse último capítulo horroroso lá em 2012 a gente estava começando a ver Avenida Brasil…”, desabafou. “Podemos dizer que essa é a pior cena final da história das novelas brasileiras?”, questionou mais um.

A reprise de Fina Estampa dará lugar a outra, a de A Força do Querer (2017), de Glória Perez. A estreia está marcada para a próxima segunda-feira (21), e seu final está previsto para o primeiro semestre de 2021, quando voltará ao ar Amor de Mãe, que saiu do ar em março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

Deixe sua opinião!