Um quinto da programação da TV aberta é ocupado por igrejas

Agência apontou que um quinto da grade da TV aberta em 2015 foi ocupada por atrações religiosas

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) realizou uma pesquisa em 2015 na qual apurou o tipo de conteúdo que é disponibilizado pelas emissoras de TV aberta no Brasil.

O jornal “O Globo” antecipou alguns resultados que o órgão conseguiu obter, e, entre eles, que a cada cinco horas de programação, uma é ocupada por atrações religiosas.

As igrejas totalizaram 21,1% do que foi exibido e, no ranking, a RedeTV! conquistou a liderança com 43,4% da sua faixa vendida para a IURD. A Record ficou em segundo lugar, com 21,7%.

No caso da empresa de Amilcare, além dos 43,4%, ainda há cerca de 25% do horário publicitário sendo ocupado por temáticas religiosas.

Já a Rede Globo transmitiu semanalmente, por uma hora, a “Santa Missa em Seu Lar”, da Igreja Católica, tornando então o SBT a única emissora que não vendeu ou cedeu nenhum minuto para alguma instituição do segmento no ano passado.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox