00:33 :: 23/05/2017
Publicidade

“Vade Retro” perde audiência a cada episódio; confira os números

Da Redação 11:30 :: 16/05/2017

Monica Iozzi e Tony Ramos em “Vade Tetro”; audiência de série está em declínio.
Monica Iozzi e Tony Ramos em “Vade Tetro”; audiência de série está em declínio

Bastante aguardada pelos fãs da dupla Alexandre Machado e Fernanda Young, da inesquecível “Os Normais”, e de Monica Iozzi, pela primeira vez protagonista, “Vade Retro” está patinando na audiência. A série exibida pela Globo às quintas-feiras, também celebrada pelo vilão diabólico de Tony Ramos, vê seus números caírem a cada novo episódio.

Da estreia em 20 de abril até a última quinta-feira, dia 11 de maio, a produção perdeu 18% de audiência. Isso quer dizer que a cada dez telespectadores, dois deixaram de acompanhar a série. O primeiro episódio registrou 20,3 pontos na Grande São Paulo; os seguintes 19,1 (27 de abril), 18,7 (4 de maio) e 16,6 (11 de maio).

Não se pode dizer, contudo, que a baixa audiência de “Vade Retro” tem a ver com a entrega de “A Força do Querer”, maior sucesso do horário das 21h desde “Amor à Vida” (2013). Nas mesmas quintas-feiras, a novela de Gloria Perez registrou 31, 35 (seu recorde até o momento), 32 e 33. Ou seja: os números aquém das expectativas estão única e exclusivamente relacionados à série.

Exibida na sequência de “Vade Retro”, “Os Dias Eram Assim” tem registrado suas piores marcas às quintas-feiras: 12 pontos (20 e 27 de abril e 4 de maio) e 11 pontos (recorde negativo, em 11 de maio). A trama supera ultrapassa os 20 pontos apenas às segundas-feiras, quando entra na sequência de “A Força do Querer”; às terças-feiras e sextas-feiras, após “Mister Brau” e “Globo Repórter”, oscila entre 16 e 13 pontos.


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

WordPress Lightbox