01:23 :: 25/09/2017

“Vê-los baixar as câmeras me deixou muito mal”, desabafa Xuxa sobre Globo

Da Redação 17:00 :: 02/03/2017

Xuxa durante aparição relâmpago na Globo, em desfile na Sapucaí

Pouco mais de dois anos após o término da relação profissional, Xuxa Meneghel parece enfim ter tido a real noção do que é ser uma ex-global. A apresentadora da Record não digeriu bem os míseros nove segundos dedicados a ela na tela da Globo, durante passagem pela Marquês de Sapucaí, no último domingo (26), como destaque de um dos carros alegóricos da Grande Rio, que homenageava Ivete Sangalo – definida pela loira como sua única amiga no meio artístico.

O desabafo de Xuxa acerca da situação, que também repercutiu nas redes sociais, foi publicado em sua coluna na revista “Contigo!”: “Sim, eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal. É como se visse 29 anos de parceria enterrados, sepultados… Se hoje sou quem sou, foi a minha ex-casa que ajudou a construir”, comentou, agradecida.

Xuxa, no entanto, deixou a Globo em meio a acusações de “falta de liberdade”, nos últimos anos na emissora dos Marinho – algo que também ocorreu na Record, que a tirou do “ao vivo” na tentativa de turbinar os índices do “Programa Xuxa Meneghel” e rifou quadros de exaltação à apresentadora. Ao fim de sua explanação, a loira sentenciou: “Sou grata por tudo o que aprendi lá, mas não quero aprender isso, é simplesmente pequeno. Pronto, desabafei!”.

A trajetória de Xuxa Meneghel na Globo teve início em 1986, quando a apresentadora deixou a Manchete para estrear o “Xou da Xuxa”. Ao longo de quase 29 anos de parceria, a emissora buscou conduzir a carreira da então contratada de forma que ela atingisse outro público, além do infantil. Xuxa, contudo, remou contra a maré: abriu mão do praticamente adulto “Planeta Xuxa” para se dedicar ao formato pré-escola do “Xuxa no Mundo da Imaginação”. Nos últimos anos, esteve à frente do “TV Xuxa”, uma tentativa de aproximá-la de um público mais amplo, sem êxito.

Afastada do vídeo no início de 2014, a outrora “Rainha dos Baixinhos” foi dispensada no final do mesmo ano, quando chegou ao fim o direito de extensão que a Globo exigiu que fosse cumprido. Contratada da Record em 2015, Xuxa ainda não redescobriu o sucesso dos anos 80 e 90: sua primeira atração na emissora foi extinta para dar lugar a um formato importado, o “Dancing Brasil”, competição de dança entre celebridades, nos moldes da “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. O programa estreia na primeira segunda-feira de abril (3), 22h30.




WordPress Lightbox