Veja Renato Góes caracterizado para “Os Dias Eram Assim”; Julia Dalavia viverá portadora de HIV

Renato Góes em Os Dias Eram Assim
Renato Góes já preparado para suas cenas em “Os Dias Eram Assim”

Este é o visual adotado por Renato Góes para “Os Dias Eram Assim”, próxima supersérie da Globo (outrora “novela das onze”). Na trama de estreia de Alessandra Poggi e Angela Chaves como autoras-titulares, o ator está encarregado do protagonista Renato, um médico idealista. O folhetim é ambientado nas décadas de 70 e 80; dentre as demais personagens, uma portadora do vírus HIV interpretada por Julia Dalavia, parceira de Renato em “Velho Chico”.

As primeiras cenas da produção, com estreia prevista para abril, foram rodadas no Chile, mobilizando Renato Góes e Maria Casadevall (Ximena). O personagem dele se refugia no país para escapar do regime militar e lá se envolve com a moça. No Brasil, o médico chegou a namorar Alice (Sophie Charlotte), filha de um dos principais apoiadores da ditadura, o construtor Arnaldo (Antonio Calloni). O romance do casal atravessará duas décadas, repleta de eventos históricos para o país.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, de “O Globo”, Julia Dalavia, egressa de “Justiça” e também integrante do núcleo que reúne Sophie, Calloni e Natália do Vale, viverá uma portadora de HIV. Na época, quase nada se sabia sobre AIDS – a síndrome fez vítimas como Cazuza, Herbert de Souza (o Betinho) e Lauro Corona. Para a personagem, Dalavia está fazendo dieta com acompanhamento de nutricionista e praticando exercícios físicos, visando a perda de peso.

“Os Dias Eram Assim”, com direção artística de Carlos Araújo, contará também com Antonio Fagundes, Susana Vieira, Cássia Kis, Marcos Palmeira, Letícia Spiller, Felipe Simas, Carla Salle, Gabriel Leone, Maurício Destri, Bárbara Reis, Daniel de Oliveira e Mariana Lima. Concebida como novela das seis, o folhetim ganhou status de supersérie após o adiamento de “Jogo da Memória”, reformulada para o formato de minissérie depois da análise dos primeiros capítulos.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox