Veja todas as indiretas do novo clipe de Taylor Swift

Vídeo aponta e explica todas as indiretas do novo clipe da Taylor Swift
Taylor Swift manda indiretas em novo vídeo na internet

O clipe da música “Look What You Made Me Do”, de Taylor Swift, quebrou recordes de visualizações na internet. E boa parte desses views é de pessoas que repetem o vídeo em busca de cenas com alguma ligação com o passado da cantora. A youtuber Fernanda Braz escreveu um roteiro explicando todas as referências que a loira colocou no clipe e publicou o vídeo no canal “OKOK”.

A canção faz parte do sexto álbum da cantora, “Reputation”, e mostra algumas indiretas a outras celebridades como Katy Perry, Kim Kardashian, Kayne West e até mesmo ao seu ex-namorado, Tom Hiddleston. “Taylor está pegando a sua fama de cobra e tentando reverter a situação, se apropriando da má reputação”, explica sobre a cena cheia dos animais peçonhentos.

Nessa mesma cena, Taylor está sentada em um trono de ouro que tem a inscrição “Et tu Brute” (que significa “até tu Brutus”, símbolo universal de traição). A lápide que aparece logo no começo do clipe mostra o nome Nils Sjõberg, que é o pseudônimo que Taylor usou para ser creditada na música “This is what you came for”, em parceria com o Calvin Harris.

Para alfinetar Kayne West, a letra fala “odeio o seu palco torto”, lembrando do palco flutuante no qual ele se apresentou durante a Pablo Tour. A famosa cena em que Taylor apareceu segurando um colar de diamantes dentro de uma banheira serviu para representar respectivamente o objeto que foi roubado e o local onde Kim Kardashian foi algemada durante o assalto em Paris.

Nessa mesma banheira, também aparece uma nota de um dólar. O dinheiro encena o valor que Taylor ganhou no processo de assédio sexual contra o DJ David Mueller, por ter apertado sua bunda na hora de tirar uma foto. Na sequência, ainda tem referência a Katy Perry: a cantora aparece usando uma peruca falsa, segurando um Grammy e tendo um tigre rugindo ao seu lado, fazendo uma alusão ao clipe “Roar”.

A blusa com as inscrições “I love T.S.”, que seu ex-namorado Tom Hiddleston usou enquanto estavam juntos, também apareceu no clipe e foi utilizada por oito dançarinos (lembrando que oito é o número de namorados famosos que Taylor teve e citou em suas músicas).

Veja o vídeo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.
Veja mais ›