Versão em animação do “Sítio do Pica Pau Amarelo” é transferida para 2012

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A versão em animação do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, produção da Mixer para a Globo, prevista para este mês, teve sua estreia transferida para o primeiro trimestre de 2012.

A primeira temporada terá 26 episódios de 11 minutos cada. A Globo exibirá a obra de Monteiro Lobato por aqui e no exterior, via Globo Internacional. A emissora pretende investir na interatividade, para isso um portal está sendo preparado.

O desenho sofrerá algumas mudanças para se “adequar” aos dias de hoje. A escravidão abordada na história, referente à personagem Tia Anastácia, é um dos pontos que será ajustado. Assim como o uso do pirlimpimpim, pó mágico que transportava os personagens para onde bem quisessem. No original, eles aspiravam o pó e “viajavam”. Na versão dos anos 80, eles jogavam o pó uns sobre os outros. Não se sabe como será agora. O Conselho Nacional de Educação está de olho.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›