Veterano do Globo Rural, Nélson Araújo surge no JN e web elogia

Duh Secco - 11/08/2020
COMPARTILHE
Nélson Araújo no Jornal Nacional desta terça-feira (11); apresentador do Globo Rural apresenta matéria especial (Imagem: Reprodução / Globo)

A internet vibrou com uma das pautas do Jornal Nacional desta terça-feira (11). O veterano Nélson Araújo, há anos à frente do Globo Rural, marcou presença no noticiário da Globo com uma matéria sobre reflorestamento. A reportagem rendeu elogios de Renata Vasconcellos e William Bonner, bem como dos usuários do Twitter – que não deixaram de citar o noticiário do homem do campo, exibido nas manhãs de domingo.

Após a participação de Nélson no JN, Bonner questionou a colega de bancada: “Nossa, como é bom ver uma reportagem dessa, não?”. “Viu… Quando a sociedade se organiza dá pra mudar as coisas pra melhor”, devolveu Renata. “E é muito bom também a gente ver que há 30 anos o Jornal Nacional abordava com tanta seriedade esse tema. ‘Tamo’ no assunto até hoje…”, prosseguiu o âncora.

E a gente quer agradecer ao Globo Rural que emprestou o talento do Nélson Araújo, de volta ao JN, pra essa reportagem especial”, celebrou William.

Na web, internautas enalteceram a presença de Araújo no Jornal Nacional. “ Que presente a reportagem do Nelson Araújo no ‘JN’. Pauta, texto, imagens, locução, entrevistas. Incrível”, elogiou uma. “Por alguns minutos achei que estivesse vendo o ‘Globo Rural’. Que matéria gostosa. Bacana a sociedade se unir para o bem comum que é a preservação da natureza”, destacou outro.

Nélson Araújo está na Globo desde a década de 1970. Participou da implantação do Globo Rural, há 40 anos. Foi repórter da EPTV, afiliada da emissora no interior de São Paulo, de onde participo de coberturas como a morte de Tancredo Neves. Em 1989, seguiu para a Cultura, regressando no início da década seguinte já como editor e apresentador do Globo Rural.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

Deixe sua opinião!