Nelson Xavier e Via Negromonte, casados por 28 anos, atuaram juntos em “Belíssima” (2005).
Nelson Xavier e Via Negromonte, casados por 28 anos, atuaram juntos em “Belíssima” (2005).

Viúva do ator Nelson Xavier, Via Negromonte relatou ao jornal “Extra” ter tido uma experiência sobrenatural na noite de quarta-feira (10), enquanto o marido era velado. “Fiz uma oração, acendi uma vela e falei: “Se você já se libertou e está mesmo no paraíso, mande um sinal”. De repente, a vela explodiu”, contou a atriz que, anteriormente, ao “G1”, disse ter pressentido a morte de Nelson.

“Quando chegamos em Uberlândia, ele disse: “Chegamos ao paraíso do céu azul de Uberlândia”. Ali senti a despedida”. Aos 75 anos, Nelson faleceu em decorrência de complicações pulmonares, associadas a um câncer; o ator afirma ter sido “tocado” pelas lições de Chico Xavier, famoso médium interpretado por ele no cinema em duas ocasiões – numa delas, atuando ao lado de Via Negromonte.

Também cantora e bailarina, a viúva ainda falou sobre o agravamento da doença do marido nos últimos anos: “A coisa toda piorou, pois alcançou a medula e o pulmão. Nelson foi um guerreiro, porque ele nunca quis que alguém percebesse a doença. Ele viveu uma vida frutífera, sendo muito auspicioso e dedicado. Mas por dentro estava bastante debilitado faz tempo”.

Por indicação de um colega da meditação transcendental, prática habitual desde que interpretou Chico Xavier nos cinemas, Nelson Xavier se internou numa clínica de Medicina Integrativa em Uberlândia há cinco meses. Como último pedido, solicitou que fosse enterrado com um terno que ganhou do irmão de Chico; contudo, a família não pode atender esta sua última vontade.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Não serão aceitos comentários preconceituosos, que façam propaganda e/ou spam de qualquer tipo. Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo ;)