Vídeo antigo com comentário polêmico de Ronnie Von viraliza e revolta web

Ronnie Von
Vídeo de 2014 no qual Ronnie Von faz comentário considerado racista volta a viralizar (Imagem: Reprodução / YouTube)

Ronnie Von está envolvido no centro de uma polêmica após um vídeo do seu programa na TV Gazeta, o “Todo Seu”, datado de 2014, voltar à tona nas redes sociais, no qual ele supostamente teria feito um comentário considerado racista.

Nas imagens, o apresentador recebe na atração uma cantora conhecida popularmente como Branca. Após falar sobre a sua cidade natal, Cuiabá, capital do Mato Grosso, ela faz um comentário associando o seu nome com o seu tom de pele: “A brancura já entrega, por isso estão me chamando de branca”.

Ronnie, então, se aproxima do ouvido da convidada e faz o comentário que tem causado repercussão negativa. “Você já viu alguma princesa queimada?”, questionou ele, deixando a moça visivelmente constrangida, que logo reagiu, surpresa, com um “que horror”.

“Tem algumas muito lindas. Não queimadas, mas negras”, rebateu. Em sua réplica, o famoso respondeu: “Ai é outra coisa”, absteve-se. Diante da repercussão negativa, Ronnie Von gravou um vídeo, no qual esclareceu:

“Eu fiz questão de gravar um vídeo para me pronunciar sobre uma acusação muito injusta. Eu, racista? Antes de qualquer coisa, quando ouvimos uma frase, não devemos aplicá-la isoladamente. Eu vou explicar: em 2014, durante uma entrevista com a cantora Branca, no meu programa, ela mesma tocou no assunto da sua brancura de pele. Ela se referia à sua cor de pele, inclusive seu apelido é Branca. É assim que ela é conhecida no samba carioca. Aliás, você conhece algum carioca que não seja queimado de sol? Então. Pela minha imensa admiração por ela, sua voz, seu talento, me referi à ela como princesa. E você já viu alguma princesa queimada de sol, ardida de sol? Eu nunca vi. Agora, princesas negras, ou de pele escura, vi várias na história. Apesar de isso ser pouco retratado. Inclusive concordei com a cantora no vídeo compartilhado. Desde o Egito antigo com a Cleópatra e até a Moana, princesa da Disney que se destacaram na história do Brasil e do mundo. Quem me acompanha, tanto na minha história pessoal, quanto profissional, sabe do meu respeito por todos, sem distinção. Me desculpe se fui mal interpretado, reafirmo minha posição de respeito a todos. Racismo é crime!”, encerrou.

Confira o vídeo:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.