"Vídeo Show" surpreende e homenageia Clodovil Hernandez, que faria 80 anos neste sábado (17)
“Vídeo Show” mostrou momentos de Clodovil no “TV Mulher”, nos anos 1980

O “Vídeo Show”, da Globo, surpreendeu e fez uma homenagem a Clodovil Hernandes, que completaria 80 anos neste sábado (17). O estilista morreu aos 71 anos, em março de 2009, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

O vespertino mostrou cenas de várias participações do icônico costureiro na televisão, como quando ele fez parte do elenco do programa “TV Mulher”, no início dos anos 1980. Na atração, ele comandava um quadro de sucesso em que respondia dúvidas de moda das telespectadoras.

No programa ele também falava de comportamento, mudanças sociais, feminismo, preconceitos e outros temas, que, para a época, eram tidos como polêmicos. O “Vídeo Show”, por exemplo, mostrou um momento em que Clodovil aparece reclamando de pessoas que enviavam cartas para a sua casa, ao invés de destiná-las ao endereço da Globo. Confira a reportagem aqui.

Cabe lembrar que, após deixar a emissora carioca, em 1982, o também deputado teve passagens pela Band, extinta TV Manchete, CNT, Rede Mulher, TV Gazeta de São Paulo, RedeTV! e TV JB.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!