Vitão abre o jogo sobre participação na Dança dos Famosos e acidente com professora

Vitão
Vitão esclareceu sobre situação (Imagem: Divulgação / Globo)

Vitão enfrentou um desafio e tanto ao aceitar o convite para integrar o elenco da atual temporada da Dança dos Famosos, do Domingão com Huck.

Em sua performance de estreia, no último fim de semana, o cantor ainda passou por uma aflição após sua parceira, Gabe Cardoso, sofrer uma queda ao ser jogada para o alto por ele.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Vitão afirmou que encara o acidente como um motivo para se aperfeiçoar ainda mais:

“Vai ser nossa história de superação do programa. Estava dando tudo muito certo nas duas passagens anteriores e acabamos errando uma pegada final no palco. Caímos no chão, mas deu certo. Estamos com a garra. Agora vamos dar a vida mais ainda. Foi algo para aprender com a queda. A gente tem que usar isso a favor: saber que nem sempre vamos acertar. A competição é isso”.

O músico revelou que chegou a fazer aulas preparatórias com Caco Aniceto antes de confirmar sua presença na competição global.

“Faço há um ano e meio. Esse foi meu primeiro contato com a dança. Era algo distante da minha vida. Michael Jackson sempre foi minha referência máxima e, nas aulas, pegamos muitas referências dele, do hip hop, da soul music… Só que no programa é diferente por ser dança de casal. É a primeira vez que faço dança de salão“, contou.

Vitão fala sobre avaliação e estilo

Quanto aos comentários dos jurados e da internet, o artista confessou: “Ser julgado nunca é fácil. O ser humano tem dificuldade de ouvir crítica, mas isso leva a gente para um caminho melhor, para um aperfeiçoamento. Quando a crítica é feita com consciência, por quem tem uma bagagem para falar sobre isso, é bem-vinda”.

Dono de uma personalidade forte, Vitão falou também sobre o fato de usar roupas agênero, como croppeds, e o estilo:

“Até onde eu entendi, as roupas do programa são padronizadas. (No palco) é difícil sair do que eles querem. Fui fazer uma maquiagem mais ousada e a gente quase não conseguiu porque eles estavam com essa coisa do padrão. Dei uma insistida e deixaram. Acharam a ideia legal. A gente fez uma make diferente, uma sombra azul”.

Gosto de trazer isso em forma de questionamento. Por que a gente tem que seguir regras impostas de ser, de se vestir, de se maquiar ou não? Isso traz um questionamento na roupa, na maquiagem, no cabelo. A gente não precisa entrar tanto nesse assunto com palavras quando se mostra na postura, na maneira de se vestir, de se portar”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.