Vitória do Brasil na Copa América garante recorde para a Globo

Globo
Alisson, goleiro da Seleção Brasileira; desempenho da Globo na audiência cresce com Copa América (Imagem: Reprodução / Globo)

A Copa América bateu seu recorde de audiência nesta quinta-feira (27), segundo dados obtidos na Grande São Paulo. A classificação no Brasil – em disputa de pênaltis contra o Paraguai – deu à Globo o melhor resultado do Futebol 2019 em dia útil.

Foram 36,2 pontos para o jogo, que levou a Seleção Brasileira à semifinal do torneio. O “Lady Night”, exibido na sequência, não surfou no bom desempenho da partida, caindo para 11,8 de média; no sofá de Tatá Werneck, o craque Zico.

As demais atrações da Globo na madrugada também registraram índices modestos: 7,8 para o “Jornal da Globo”, 5,3 para o “Conversa com Bial”, 4 para a série “Escândalos – Os bastidores do poder”, 3,4 para “Corujão” com “A Inveja Mata” (2004) e 3,8 para o “Hora Um”.

Pela manhã, o “Bom Dia Brasil” emplacou 10,3 pontos, ficando novamente acima do “Bom Dia São Paulo” (8,9), do “Mais Você” de Ana Maria Braga (8,4) e do “Encontro” com Fátima Bernardes (8,3).

O “Jornal Hoje”, por sua vez, não manteve os bons índices do início da semana, ficando com 11,4 de média, frente os 12,5 do local “SP1” e 12 do “Globo Esporte SP”. A “Sessão da Tarde”, com a comédia “Duas de Mim” (2017), marcou 10,5.

No horário nobre, 23,1 pontos para o “SP2” e 28,4 para o “Jornal Nacional” – que, exibido mais cedo por conta da Copa América, fechou pela primeira vez, nesta semana, abaixo dos 30 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.