Lucélia Santos, Marcos Paulo e Sérgio Viotti em cena de “Sinhá Moça”; trama será exibida no Viva.
Lucélia Santos, Marcos Paulo e Sérgio Viotti em cena de “Sinhá Moça”; trama será exibida no Viva

Com “Tieta” e “Por Amor” há pouco mais de um mês no ar e “Fera Radical” entrando em sua segunda semana de exibição, o Viva já tem definidas as três novelas que levará ao ar a partir de dezembro (substituindo as duas primeiras) e janeiro (na vaga da última). “Explode Coração”, “Jogo da Vida” e “Sinhá Moça” foram os títulos escolhidos pelo canal, já liberados pela Globo.

A informação foi confirmada ao RD1 pela assessoria do Viva, que ainda não divulgou os horários de cada trama. “Jogo da Vida”, de Silvio de Abreu, foi exibida originalmente em 1981 e reapresentada em 1985. Foi a partir desta trama, estrelada por Glória Menezes, que o horário das 19h passou a investir em comédias escrachadas, conquistando, muitas vezes, mais audiência que as produções das 20h.

“Sinhá Moça”, de 1986, também já foi reexibida (em 1993). A adaptação do romance de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, realizada por Benedito Ruy Barbosa, é uma das mais bem-sucedidas no mercado externo. A Globo escalou Lucélia Santos e Rubens de Falco, como a abolicionista Sinhá Moça e seu pai escravocrata Barão de Araruna, justamente para repetir o fenômeno “Escrava Isaura” (1976).

Exibida entre dois sucessos – “A Próxima Vítima” e “O Rei do Gado”, com uma minissérie no meio, “O Fim do Mundo” –, “Explode Coração” (1995) causou ao usar a internet, ainda engatinhando, para unir os protagonistas, Dara (Tereza Seiblitz) e Júlio (Edson Celulari). A novela, que trazia o drama de mães de crianças desaparecidas, ficou marcada pelo desempenho sofrível de Ricardo Macchi, o Cigano Igor.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!