Viva estreia “Os Anos 80 Estão de Volta”, recordando Rock in Rio, Diretas Já e Chacrinha; veja galeria

Clássico do humor, “TV Pirata” será reverenciado em nova série do Viva

O Canal Viva abre sua programação 2017 promovendo mais uma deliciosa viagem ao passado. No segundo domingo de janeiro (8), estreia “Os Anos 80 Estão de Volta”, com roteiro de Guilherme Bryan, direção deste e direção geral de Darcy Bürger. Na série de 11 episódios, destaques da música, do teatro, da moda e da televisão serão rememorados por meio de depoimentos de figuras emblemáticas para o período.

O projeto foi todo gravado em 2015, antes do falecimento de Darcy, em agosto deste ano. O diretor já havia declarado a respeito da produção: “Na minha opinião, é uma geração que deixou um legado enorme para o futuro. É puramente afetivo, é uma série em que me vi nela totalmente”.

Nomes como Elke Maravilha (também falecida este ano), Dado Villa-Lobos, Diogo Vilela, Kid Vinil, Kiko Zambianchi, Léo Jaime, Marcelo Tas, Michael Sullivan, Miguel Falabella, Nelson Motta e Sandra de Sá estão entre os convidados da atração.

Dos temas abordados, destaque para o primeiro Rock in Rio e o surgimento de bandas como Legião Urbana, Titãs e Paralamas do Sucesso, o movimento das Diretas Já, o início das composições musicais para crianças e adolescentes, a importância de Abelardo Barbosa (Chacrinha) no cenário musical, e a consagração do “TV Pirata”, “Armação Ilimitada” e dos videoclipes do “Fantástico”.

“Os Anos 80 Estão de Volta” será exibida aos domingos, às 18h, com reprise na semana seguinte, aos sábados, também às 18h. Relembre na galeria abaixo dez destaques desta década, já vistos no Canal Viva.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS