Walcyr Carrasco ficará afastado por dois anos da televisão

Walcyr Carrasco ficará afastado por dois anos da televisão
Autor só deverá voltar a escrever novelas em 2019

Responsável por grandes sucessos na Globo, inclusive as recentes “Verdades Secretas” (2015) e “Eta Mundo Bom!” (2016), Walcyr Carrasco dará um tempo da televisão.

De acordo com informações do jornal “Extra”, o autor ficará dois anos sem escrever folhetins. O novelista, que faz um trabalho por ano desde “O Cravo e a Rosa” (2000), deverá voltar apenas em 2019, quando escreverá uma história para a faixa das 21h.

Em recente entrevista à “Folha de S. Paulo”, Carrasco contou que não se preocupa com a audiência das novelas.

“Fico feliz com o sucesso, mas não me prendo a ele. Essa visão mercadológica pode afetar o autor. Tem que escrever não pensando em vender. Eu não esperava ter um sucesso desses. A minha ideia era contar a história que desejava”.

O escritor também explicou que o principal desafio é aproximar-se dos telespectadores. “É intuição do autor. O público sempre nos surpreende. [O público] quer uma história bem contada”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.