Walcyr Carrasco não confirma nomes cogitados para sua novela; autor desabafa no Twitter

Walcyr Carrasco, que prepara novela das nove

Em uma série de comentários em sua conta oficial no Twitter, Walcyr Carrasco desmentiu as primeiras notas a respeito de sua nova novela para a faixa das nove da Globo. Escalado às pressas pela emissora para preencher a lacuna aberta com o engavetamento da sinopse de Duca Rachid e Thelma Guedes para o horário, Carrasco teria carta branca para escalar elenco e propor tramas.

Na última terça-feira (18), em matéria do site “Notícias da TV”, os nomes de Fernanda Montenegro, Glória Pires, Marieta Severo e Bruno Gagliasso foram dados como certo na produção. Severo, inclusive, teria deixado uma participação em “Novo Mundo”, próxima novela das seis, em que reviveria a monarca Carlota Joaquina, sua personagem no filme “Carlota Joaquina, princesa do Brasil” de Carla Camuratti, marco na retomada do cinema nacional.

Foi falando de Gagliasso, atualmente no ar em “Sol Nascente”, que Carrasco começou o desabafo, nesta quinta-feira (20): “Mentira! @brunogagliasso não fará minha novela! De onde tiraram essa?”. Neste sábado, porém, a jornalista Patricia Kogut, de “O Globo”, publicou em sua coluna o interesse da produção em ter Bruno no elenco.

Prosseguindo com o desabafo, Walcyr comentou: “Nem tenho a sinopse ainda, como podem inventar que já escalei tantos atores? Sai notícia todo dia. Notícia falsa!”. “Eu já disse, sem sinopse, como posso convidar as atrizes? São maravilhosas, mas precisam saber qual é o personagem!”, continuou Carrasco, respondendo a um seguidor e aludindo a Fernanda, Glória e Marieta.

Walcyr concluiu o assunto com “Atenção! A sinopse definitiva da minha novela só será entregue em dezembro. Só depois de aprovada poderei convidar elenco! O que sair será falso! E se não aprovarem minha sinopse, imaginem a vergonha que vou passar com tantas notícias falsas!”. Com isso, quase nada se sabe sobre a próxima novela do autor. Apenas Bianca Bin e Sérgio Guizé, destaques de “Eta Mundo Bom”, estão confirmados.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.