Walther Negrão, de “Sol Nascente”, renova contrato com a Globo

Walther Negrão assina novo contrato com a Globo; autor permanece na casa até 2020.

Walther Negrão chega ao fim de “Sol Nascente” de contrato renovado com a Globo. O autor da trama das seis – que passou boa parte dos capítulos afastado da redação por motivos de saúde – acertou novo compromisso com a casa, pelos próximos três anos, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a exemplo do colega Benedito Ruy Barbosa.

Decidiu-se também, em reunião com o departamento de teledramaturgia diária, que Negrão irá desenvolver uma minissérie, com provável exibição em 2018. O autor está afastado deste gênero desde “A Casa das Sete Mulheres” (2003) e já tem uma sinopse pronta, “Dama da Noite”, escrita com Suzana Pires e ainda não produzida.

Walther Negrão estreou na Globo em 1969, conduzindo a reta final de “A Cabana do Pai Tomás”. Ele já colecionava passagens pela Band, Record e Tupi, para onde migrou outra vez em meados da década de 70, retornando para a emissora carioca em 1980, outra vez para salvar uma novela: “Chega Mais”.

“Acudir” trabalhos em crise de audiência tornou-se recorrente em sua carreira na Globo. E seus projetos próprios ajudaram a consolidar o horário das 18h: “Pão-Pão Beijo-Beijo”, “Direito de Amar”, “Fera Radical”, “Despedida de Solteiro”. Nos anos 2000, escreveu as praianas “Como Uma Onda” e “Flor do Caribe”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›