Wanessa surpreende ao revelar que voltou a ter crises de pânico

Wanessa
Wanessa comentou sobre momento delicado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Wanessa abriu o coração e revelou o momento delicado que tem enfrentado. A cantora confessou que voltou a ter crises de pânico e as recaídas aconteceram justamente enquanto gravava sua participação no Show dos Famosos, no ano passado.

“Durante muitos anos, estava ensaiando falar algumas questões que aconteceram ali na série. Eu tinha muita vergonha de falar que eu tinha bulimia, síndrome do pânico. Já tinha falado que muitas questões de pressão foram muito fortes na minha vida, junta com a cabeça que estava fraca a autoestima baixa“, contou à Quem.

“O destino pega a gente de calça curta. Quando estava começando a gravar a série, comecei a ter crise de pânico e eu não tinha há muito tempo. Perdi meu avô, o Aguiberto Santos (assessor pessoal), que trabalhava comigo, e muitas coisas que me deram gatilho. O pânico veio avassalador e eu vi que nunca tinha me curado dessas coisa”, afirmou.

Wanessa explicou o motivo de expor tal situação na série É o Amor, da Netflix: “Eu tinha duas hipóteses: começar a passar mal e pedir para desligarem as câmeras ou iria usar isso como algo maior do que eu mesma. Comecei a gravar e eu escondi, porque estava mais ou menos“.

“Mas com a pandemia, ficamos quase dois meses sem gravar, as coisas pioraram muito e eu não tinha como segurar. Quando o Aguiberto morreu, em abril, fiquei sem chão, uma semana na cama, quase sem ver os meus filhos”, relatou. Wanessa disse que, em uma das piores crises, teve o apoio de Fernanda Souza:

“Fui para um lugar muito especial, que a Fê Souza me indicou e foi muito bom para a minha saúde emocional. Fiquei lá alguns dias e me fortaleci, porque eu não queria tomar remédio. Entendi que sempre tive muita dificuldade de lidar com a morte, porque tenho muito medo de morrer. Depois voltamos a gravar a série e eu decidi expor tudo para ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação”.

Wanessa fala sobre apoio que recebe

A artista confessou que tem recebido muitas mensagens de carinho desde então: “Até de gente que eu conhecia e não sabia que também tinha pânico. Uma forma de eu entender que não estava ficando louca foi compartilhar tudo isso com outras amigas e ver que outras pessoas também passam por isso”.

“Eu realmente achava que estava ficando louca e iria perder os meus filhos. Quando você é mãe, não tem tempo de cair. Não pode cair. As crianças entram aqui no quarto me chamando e não podem ver a mãe deles caída. E, graças a Deus, eles nunca perceberam, nunca me viram assim“, disse.

Ela ainda deixou claro que não quer que as pessoas sintam pena dela: “Aprendi que quando a gente compartilha a dor, ela se transforma em um processo de cura coletivo. E nunca quis me vitimizar. Detesto sair de coitada. Acho que é muito mais sobre força e coragem de encarar seus anseios e medos. Estou em um processo de autoconhecimento incrível, como jamais estive na minha vida”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.