Web celebra volta de Renata Vasconcellos ao Jornal Nacional

COMPARTILHE
Renata no Jornal Nacional desta quarta-feira (3); retorno de titular à bancada causa na web (Imagem: Reprodução / Globo)

A web reagiu eufórica à volta de Renata Vasconcellos ao Jornal Nacional, da Globo, nesta quarta-feira (3). A apresentadora do noticiário de maior audiência e relevância do Brasil ficou ausente por dois dias por conta de uma indisposição. Perfis mal intencionados relacionaram a substituição de Renata por Mariana Gross à suposta contaminação da titular do JN pelo novo coronavírus.

Na última segunda-feira (1°), horas após comandar o RJ1, Mariana surgiu na bancada do Jornal Nacional ao lado de William Bonner. Vasconcellos foi parar nos TTs do Twitter; internautas questionaram a inesperada ausência da jornalista

, que, em folgas programadas, costuma ser substituída por Ana Paula Araújo.

Em resposta ao questionamento do RD1 a respeito, a Globo informou que Renata estava bem, que havia desfalcado o JN “por uma questão pessoal”e que retornaria em breve ao telejornal. Uma fã chegou a procurar a apresentadora via Instagram. “Imagina, está tudo bem. Só estava um pouquinho indisposta e resolvi descansar um tico. Obrigada pela mensagem“, respondeu ela.

Renata integrou a primeira equipe da GloboNews, por ocasião do lançamento do canal em 1996. Na TV por assinatura, adquiriu experiência com coberturas ao vivo. Esteve no Jornal Hoje como plantonista aos sábados, meses antes de assumir a bancada do Bom Dia Brasil, em 2002. Em 2013, passou a conduzir o Fantástico. No ano seguinte, substituiu Patrícia Poeta no Jornal Nacional.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS
Deixe sua opinião!