O presidente Jair Bolsonaro constantemente perde a paciência com os veículos de imprensa, principalmente com os veículos do Grupo Globo.
De acordo com o jornal O Globo, o presidente atacou a imprensa (pelo menos) 68 vezes em 2021.
Nós separamos alguns desses momentos em que o presidente fugiu de perguntas e foi grosseiro com os jornalistas.
Em 21 junho de 2021, questionado por uma repórter de uma afiliada da TV Globo sobre o motivo de não usar máscara, Bolsonaro gritou com a jornalista e a mandou calar a boca.
No dia 23 de abril de 2021, Bolsonaro chamou uma repórter de “idiota” após ser questionado sobre uma foto polêmica segurando um “CPF Cancelado”.
Em 24 fevereiro de 2021, Bolsonaro foi questionado sobre as investigações das “rachadinhas” contra seu filho Flávio. Impaciente, o presidente encerrou a entrevista.
Em 27 janeiro de 2021, questionado sobre inquérito aberto contra o então ministro da Saúde, Bolsonaro não esperou a pergunta ser concluída e deu as costas para o jornalista.
Em 31 de janeiro de 2020, Bolsonaro fugiu novamente das perguntas dos jornalistas. Na ocasião, o governo passava por uma crise na Casa Civil.
Em 07 de outubro de 2019, Bolsonaro deu as costas novamente aos jornalistas após ser questionado sobre a permanência do ministro do Turismo no cargo.
Em 11 de junho de 2019, durante a crise causada pela saída de Sergio Moro do governo, Bolsonaro novamente perdeu a paciência e fugiu das perguntas da imprensa.