William Bonner e Renata Vasconcellos anunciam iniciativa da Globo e comovem a web

William Bonner
William Bonner e Renata Vasconcellos anunciam iniciativa da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos encerraram o Jornal Nacional da última quinta-feira (10) com uma novidade alardeada pelo âncora do telejornal nas redes sociais desde o início do dia de ontem: uma iniciativa, criada pela Globo, com o intuito de humanizar a profissão mais atacada na pandemia: os jornalistas.

“A partir desta quinta-feira (10), nos intervalos da programação, a Globo vai dividir com você alguns momentos da intimidade de nós, jornalistas”, iniciou William Bonner. “Algumas conversas que tivemos fora do ar, longe dos olhos e dos ouvidos do público que acompanha as notícias na Globo, no G1, na GloboNews, na CBN, e nos jornais O Globo, Extra e Valor Econômico”, explicou.

Segundo o principal nome do jornalismo do canal carioca, o motivo dessa iniciativa “é desfazer uma ideia equivocada que esses dias tão difíceis ajudaram a criar na imaginação de muita gente”, disse em referência ao trabalho da imprensa.

“Nós, jornalistas, nunca deixamos de trabalhar. Assim como outras tantas categorias profissionais, as da saúde em primeiríssimo lugar, a nossa também não poderia fazer isso. Nós tivemos que tomar todo cuidado para manter você informado sobre os fatos e protegido das fake news”, alertou.

Desde ontem, filmes da campanha Fatos e Pessoas serão expostos na programação. Emocionada, Renata Vasconcellos finalizou: “[Os filmes] Vão mostrar que nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios vivenciamos. Nós somos jornalistas e estamos aqui por você. Pelo nosso país. Cada um de nós. É a nossa missão. É como a gente pode ajudar”.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].