William Waack se irrita com grampo em comentarista da RedeTV!: “Respeitem a imprensa”

William Waack é apresentador do “Jornal da Globo”

William Waack se mostrou irritado com o vazamento de um grampo envolvendo o jornalista Reinaldo Azevedo, comentarista da RedeTV!, durante as investigações contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). O caso virou notícia no “Jornal da Globo”.

A Justiça divulgou uma conversa de Andréa Neves, irmã do político mineiro, com o jornalista – famoso por manter um blog no site da “Veja”. Na conversa, ele tece críticas contra uma reportagem da revista. O grampo é considerado ilegal, uma vez que o sigilo da fonte é garantido por lei.

“Azevedo é um crítico severo da conduta de integrantes da Operação Lava-Jato, entre eles o Procurador-Geral Rodrigo Janot”, leu William na cabeça da matéria, exibida na noite desta terça-feira (23). Foram lidas notas de repúdio a respeito do caso – uma delas da Associação Brasileira de Imprensa. Ao final da reportagem, em tom irritado, Waack repudiou o caso.

“Se espera que quem proteja a Constituição, proteja um item básico do Estado de Direito que é o sigilo da fonte em conversas com jornalistas”, alfinetou o apresentador. “E o mesmo se espera de quem combate a corrupção em nome de outra ética e de outra moral: que respeitem os direitos básicos da imprensa”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!