10 ex-BBBs que podem roubar a cena no BBB 2026; Globo promete veteranos

TV Globo prometeu um BBB 2026 com novidades: veteranos de edições passadas marcarão presença na nova edição que promete emoções intensas para os telespectadores. 

O próximo ano do programa promete diversas emoções (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Com o objetivo de atrair ainda mais o público depois de uma edição mediana em 2025, a emissora decidiu atender um desejo antigo dos fãs do programa. O retorno daqueles que já participaram. 

No entanto, essa não é a primeira vez que isso acontece no programa. Inclusive, um veterano foi campeão na edição de 2010. 

Além dos veteranos, a Globo terá cinco casas de vidro simultâneas. A intenção é criar um programa dinâmico e interativo. 

É a primeira vez na história do Big Brother Brasil o público terá a oportunidade de substituir qualquer jogador da casa.

Conheça 10 ex-participantes que podem roubar a cena

Vencedor da 1ª edição do BBB (Imagem: Jaq Joner / Globo)

Kleber Bambam (BBB 1) – Primeiro campeão do reality em 2002, ficou marcado por sua autenticidade e pelo carisma, além de criar a famosa boneca “Maria Eugênia”. Sua vitória abriu caminho para o fenômeno que o programa se tornaria.

Tina foi a responsável pelo castigo do monstro no BBB. (Imagem: Reprodução/Globo)

Tina (BBB 2) – Eliminada ainda no início da temporada, entrou para a história ao protagonizar uma cena memorável: ao deixar o confinamento, bateu panelas pela casa, gesto lembrado até hoje como um dos maiores surtos do programa.

Alemão se envolveu em um triângulo amoroso com Íris e Fani. (Imagem: Divulgação/Globo)

Diego Alemão (BBB 7) – Protagonista da edição, envolveu-se em um triângulo amoroso com Íris Stefanelli e Fani Pacheco. Popular junto ao público, foi o campeão da edição e se tornou uma das personalidades mais lembradas da história do reality.

Veterano em 2010, conquistou a torcida e levou o prêmio. (Imagem: Divulgação/Globo)

Marcelo Dourado (BBB 10) – Participou também do BBB 4, mas foi em 2010 que alcançou a consagração. Sua trajetória de redenção conquistou a torcida e ele venceu com uma das maiores porcentagens da história até então.

Uma das grandes favoritas de 2016, Ana Paula conquistou os brasileiros com a sua personalidade (Imagem: Divulgação/Globo)

Ana Paula Renault (BBB 16) – Carismática e polêmica, se destacou pelo bordão “Olha ela!”. Foi expulsa após agredir um colega de confinamento, mas mesmo assim se tornou um dos nomes mais icônicos do programa.

Dona Geralda criou o meme “Deixa de ser falsa, menina” (Imagem: Divulgação/Globo)

Dona Geralda (BBB 16) – Com 63 anos, foi uma das participantes mais velhas da história. Ganhou o carinho do público pelo bom humor, autenticidade e pelos conselhos dados aos colegas dentro da casa.

Apesar de não vencer a edição, Kaysar ganhou espaço em novelas da Globo. (Imagem: Divulgação/Globo)

Kaysar (BBB 18) – Sírio que fugiu da guerra, emocionou o Brasil com sua história de vida e sua alegria constante no jogo. Foi vice-campeão, mas conquistou enorme reconhecimento fora do programa.

Prior virou o grande favorito da edição, mas foi eliminado em paredão com Manu Gavassi. (Imagem: Divulgação/Globo)

Felipe Prior (BBB 20) – Conhecido pelo temperamento explosivo e pelo envolvimento em intensos embates dentro da casa, se tornou protagonista da edição. Apesar de polêmico e com acusações de abuso sexual, conquistou uma legião de fãs que o acompanha até hoje.

O intérprete de Tim Maia conquistou os brasileiros durante a pandemia da Covid-19 (Imagem: Divulgação/Globo)

Babu Santana (BBB 20) – Ator renomado, entrou para o reality e logo se tornou um dos favoritos do público. Sua trajetória foi marcada por dificuldades nas votações, mas ganhou reconhecimento. 

Campeão da edição, Davi também diverte o público nas redes sociais no pós-programa (Imagem: Divulgação/Globo)

Davi (BBB 24) – Conquistou o público com sua sinceridade, determinação e história de vida. Foi o grande campeão da edição, repetindo o feito de se tornar um dos favoritos desde o início do programa.

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).