NOTÍCIAS - Formato Aberto

Com contratados do SBT, Rodrigo Faro vence Eliana e Xuxa

   
Rodrigo Faro
Com Maisa Silva e Raul Gil, Rodrigo Faro consegue derrotar Eliana e tirar o "Hora do Faro" do terceiro lugar (Imagem: Divulgação / Record)
Rodrigo Faro conseguiu virar o jogo neste domingo (16). Após semanas perdendo pela Eliana Michaelichen, do SBT, o apresentador emplacou a vice-liderança de audiência, abrindo vantagem sobre a principal concorrente. O curioso é que os dois brigaram com "armas do inimigo": enquanto Faro recebeu Maisa Silva e Raul Gil, contratados do canal de Silvio Santos, Eliana apostou em uma entrevista com Xuxa Meneghel, funcionária da emissora de Edir Macedo. No ar das 15h45 às 19h47, o "Hora do Faro" atingiu 9,9 pontos, 13 de pico e 17% de participação no número de televisores ligados. Já o programa "Eliana", das 15h21 às 19h24, alcançou 7,9 pontos. A loira concorreu também com o "Domingo Show", de Geraldo Luís, que amealhou apenas 5,7 de média. A atração, aliás, segue "freguês" do "Domingo Legal", de Celso Portiolli, que, das 11h às 15h21, assegurou 7,7 pontos – 48% de vantagem para o SBT sobre a Record, com 5,2. O domingo contou ainda com a última edição do "SBT Notícias", apresentada por João Fernandes – demitido nesta segunda-feira (17). Das 6h às 6h52, 4,6 pontos para o SBT frente 0,4 da Record. Também em segundo lugar ficaram "Acelerados" (2,8 x 0,8), "Chaves" (5,9 x 2,6), "O Crime Não Compensa" (4 x 1,7) e as duas primeiras horas do agora estendido "Primeiro Impacto" (4 x 0,5), já na madrugada de segunda. Já a Record registrou bons números com o "Domingo Espetacular", que, das 19h47 às 23h23, marcou 11,8 pontos, 15 de pico e 18% de share. A estação também trouxe novidades: substituiu o "Câmera Record" pelo especial "Abraão - O Pai da Fé", com 6,1 de média; no domingo passado (9), o jornalístico de Marcos Hummel consolidou 6,9 pontos.

“Programa da Maisa” perde, de novo, para “A Hora da Venenosa”

   
Programa da Maisa
"Programa da Maisa" registra segunda derrota para "A Hora da Venenosa", do "Balanço Geral" com André Azeredo (Imagens: Divulgação / SBT - Reprodução / Record)
A Record e o SBT se revezaram na vice-liderança de audiência neste sábado (15), segundo dados obtidos na Grande São Paulo. O canal de Silvio Santos largou na frente, com a programação infantil da manhã. Depois, a emissora de Edir Macedo assumiu o segundo lugar – com destaque para o confronto entre "Balanço Geral" e "Cine Aventura" x "Programa da Maisa". No horário nobre, a Record se deu bem com noticiários, enquanto o SBT bombou com realities. Na faixa matutina, o clássico "Chaves" deu 4,4 pontos ao SBT contra apenas 1,5 da Record. O "Sábado Animado" manteve posição, atingindo 6,2 frente 4,5. Ainda, a série "Henry Danger", verdadeiro fenômeno do início da tarde: 7,1 pontos, 8 de pico e 16,7% de share, das 12h30 às 14h20; neste período, a principal concorrente anotou apenas 4 de média. Das 14h35 às 15h, já com o "Programa da Maisa" no ar, a Record assumiu a vice. O quadro " A Hora da Venenosa", com André Azeredo e Marta Gomes (a fofoqueira do "Balanço Geral" de Santa Catarina) bateu 7 pontos ante 6,5 da terceira colocada. A vantagem foi mantida durante toda a atração de Maisa Silva, entre 14h20 e 15h36 – 6,9 x 6,6. O "Cine Aventura", com o longa "Era Uma Vez Dois Irmãos" (2004), derrotou também o "Programa Raul Gil", cravando 7,1 de média, das 15h às 16h59, versus 5,7. A supremacia foi mantida com o "Cidade Alerta" (9,1 x 4,5) e o "Jornal da Record (6,3 x 5,5). O jogo virou a favor do SBT a partir do resumo da semana de "As Aventuras de Poliana" – 6 x 4,4. O "Esquadrão da Moda" ampliou a vantagem: 7,3 pontos, 10 de pico e 11,6% de share; das 21h37 às 22h44, 4 para a principal concorrente. O "Fábrica de Casamentos" seguiu à frente: 8 pontos, 10 de pico e 15,3% de share; entre 22h44 e 0h35, 3,8 para a terceira colocada. Ainda, o terceiro episódio do "Vale a Pena Ver The Noite" com Danilo Gentili – 4,7 x 2,8 – e a série "Sobrenatural" – 2,7 x 0,8.

Estreia do Brasil na Copa América eleva audiência da Globo

   
Globo
Philippe Coutinho, um dos responsáveis pela primeira vitória do Brasil na Copa América; torneio eleva audiência da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)
A estreia do Brasil na Copa América arrebatou a maior audiência de sexta-feira (14) na Globo, segundo dados obtidos na Grande São Paulo. O desempenho da Seleção Brasileira, sem Neymar – envolvido em escândalos fora do campo e lesionado após o último amistoso, contra o Qatar –, superou a tradicional líder "A Dona do Pedaço", prejudicada justamente pelo futebol. No ar por volta de 21h30 e 23h30, o confronto entre Brasil e Bolívia, com vitória de 3 a 0 do time de Tite, alcançou 32,9 pontos. Antes, "A Dona do Pedaço" atingiu 30 de média. Depois, o "Globo Repórter" bateu 17,4 – quase o mesmo que "Órfãos da Terra" (17,7), também exibida mais cedo por conta da Copa América. Ainda no horário nobre, 21,7 para o "SP2" e 24,3 para "Verão 90". Pela manhã, o local "Bom Dia São Paulo" ficou acima do "Bom Dia Brasil" – 11,9 x 11,8. O "Mais Você", de Ana Maria Braga, e o "Encontro", de Fátima Bernardes ficaram com 9,2 e 8,3 pontos, respectivamente. O bom desempenho das atrações matutinas acabou auxiliando os noticiários vespertinos: 12,4 para o "SP1", 12,3 para o "Globo Esporte" e 12 para o "Jornal Hoje". O filme brasileiro "Um Namorado Para Minha Mulher" (2016) – com Caco Ciocler, Domingos Montagner e Ingrid Guimarães – rendeu 10,5 pontos para a "Sessão da Tarde". Ainda no período vespertino, 12,6 para "O Álbum da Grande Família", 14,5 para "Por Amor" (1997) em "Vale a Pena Ver de Novo" e 14,4 para "Malhação - Toda Forma de Amar". Já no fim de noite, o "Jornal da Globo" marcou 9,9 pontos, impulsionando o "Conversa com Bial" (7,5) e a série "Escândalos - Os bastidores do poder" (6). O "Corujão" apostou em "Instinto Fatal" (2014), com 4,4 de média, e no clássico "Olha Quem Está Falando" (1989), estrelado por John Travolta e Kirstie Alley, com 4,1.

Leo Dias x Juju Salimeni, Kelly Key desabafa e caso Rafael Miguel na #Fofoquei

   
Leo Dias
Leo Dias decidiu expor conversas com Juju Salimeni (Imagem: Reprodução)
A semana começou com muitos babados na #Fofoquei. Logo cedo teve Leo Dias nas redes sociais expondo Juju Salimeni, Kelly Key desabafando sobre polêmica e novidades no caso Rafael Miguel. Para começar, Leo Dias se irritou e decidiu expor, nas redes sociais, as conversas com Juju Salimeni, após a notícia das separação dela com Felipe Franco. No Instagram, o jornalista contou que ela sempre negava o fim do casamento. No entanto, ela decidiu se pronunciar publicamente em suas redes sociais e deixou o profissional do “Fofocalizando”, do SBT, chateado.
“Há mais de dois meses eu ligo pra Juju Salimeni, pois recebi inúmeras informações de separação. Ela sempre negou. Ontem eu mandei whatsapp para ela de novo. Vejam a resposta: ‘Não Leo, não estamos [separados]. Já passei pro seu assistente’. Obrigado Juju por ser tão sincera e honesta. Como eu sempre digo. Vento que venta lá, venta cá”, desabafou ele.
Em seguida, o colunista mandou um conselho para a modelo: “Uma vez que você mente pra um jornalista, ele nunca mais acredita em você. Dica do dia pra Juju: jogue limpo, explique o que há de fato! Você ganhará um aliado eterno”.

Desabafo sobre polêmica

Enfurecida com alguns comentários feitos por internautas, Kelly Key resolveu usar suas redes sociais para desabafar. A cantora, que é mãe de Tuca, de 2 aninhos, reclamou sobre os ataques feitos ao herdeiro por conta do fato dele pintar as unhas.
“Essa pergunta está lotando a minha caixa de direct. ‘Por que o Tuca está de unha pintada?’ É isso mesmo, a unha dele está preta. Ele pintou porque quis”, disparou a famosa, visivelmente irritada.
“Ele me vê pintando a unha, vê a irmã. Quis fazer igual, escolheu a cor preta. O Victor também tinha o hábito de pintar a unha porque me acompanhava no salão, pedia para pintar, também. Pintava de azul, de preto, de verde”, esclareceu.

Novidades em caso

O “Fantástico”, da Globo, trouxe novas informações inéditas sobre a morte do ator Rafael Miguel, assassinado juntamente com os pais há uma semana. Na ocasião, foram entrevistadas a namorada do rapaz e uma vizinha. Foram 13 tiros de pistola, que destruiu os sonhos da família e da própria filha. “A gente queria mais, a gente tinha planos. Ele tinha, ele merecia viver mais. Eles todos mereciam”, declarou Isabela Tibcherani, namorada do rapaz.
“Ele estava no meu colo. Morreu no meu braço”, disse a garota. “A comida estava pronta em cima do fogão, a mesa posta para almoçar…”, revelou uma amiga da família e vizinha, a professora Andréia Cecília.

Ausência notada

Apesar de ter marcado presença no casamento de Camilla Camargo, filha de Zezé Di Camargo, a influencer Graciele Lacerda optou por não comparecer ao chá de bebê da atriz. O evento foi realizado neste domingo (16). Camilla está grávida de oito meses do diretor Leonardo Lessa e o chá aconteceu na mansão de sua mãe, Zilu Camargo, no residencial Tamboré, em Barueri, São Paulo. A festa contou com a presença de várias famosas e influencers. A única que se ausentou foi Graciele, que optou por ficar em casa, conforme mostrado nos Stories do seu Instagram. Em seu perfil, também não houve dedicatória ao momento especial da enteada, apenas uma postagem sobre relacionamentos.

Bloqueio inusitado

Ana Paula Padrão foi surpreendida após ter tido a conta bloqueada do Instagram por um motivo inusitado: “excesso” de curtidas. A apresentadora do “MasterChef” fez um desabafo sobre o assunto. A jornalista contou que distribuía corações em agradecimento aos recados de apoio pela morte do pai, Fausto Padrão, quando foi surpreendida pela mensagem de que havia sido bloqueada temporariamente da rede social.
“Vergonha de você, Instagram. Quando você tenta agradecer a solidariedade pela morte do seu pai, mas o Instagram desconfia de você”, disse ela. “Quis reconhecer todos aqueles que me enviaram bons sentimentos pela morte do papai, mas parece que o Insta achou que eu fui longe demais… Curiosos tempos esses em que agradecer um gesto de solidariedade é motivo de desconfiança… Ainda bem que papai, aquele gentleman, não tá mais aqui pra ver!”, completou Ana Paula Padrão.

Não procura novo amor

Bruna Marquezine foi entrevistada pela revista Vogue de Portugal e surpreendeu a todos ao falar sobre um possível novo relacionamento. Solteira desde o término com Neymar, ela deixou claro que não está a procura de um novo amor.
“Na verdade, eu não procuro as pessoas. Acho que é o tipo de coisa que acontece naturalmente e não quando você busca. Gosto que aconteça com naturalidade, leveza, e também não tenho qualquer pressa para qualquer tipo de relacionamento, amizade, nada”, revelou.
“Então eu gosto que as coisas aconteçam no tempo certo”, disse a atriz, se definindo como uma pessoa fechada, inicialmente. “Eu sou uma pessoa bem fechada no primeiro momento, não me abro com facilidade”, explicou.

Dinheiro bloqueado

As notícias ruins não param de chegar para o jogador Neymar Jr, desde que foi acusado de estupro por Najila Trindade. Agora, ele acaba de ter mais de 30 imóveis bloqueados pela Justiça brasileira, 36 ao todoDe acordo com a Folha de S. Paulo, o bloqueio faz parte do processo por sonegação fiscal. Ele está sendo cobrado pelo valor de R$ 69 milhões em dívidas e, entre os imóveis bloqueados, estão duas mansões de luxo. Elas ficam localizadas em condomínio no Jardim Acapulco, no Guarujá, litoral de SP. Somadas, elas custaram R$ 7 milhões em 2011. Hoje, as duas estão avaliadas em R$ 14 milhões. Elas, inclusive, são as suas preferidas. Essa cobrança se refere à sonegação dos impostos não pagos na transferência do atleta, em 2013, do Santos para o Barcelona, segundo a publicação. Foram pagos 40 milhões de euros a uma empresa do pai de Neymar entre 2011 e 2013.

Resumo da novela A Dona do Pedaço – Terça-feira, 18/06/2019

   
A Dona do Pedaço
Chiclete acredita que sua "encomenda" seja Kim (Imagem: Reprodução/ TV Globo)
A Globo exibe nesta terça-feira, 18/06, mais um capítulo da novela "A Dona do Pedaço". Confira o resumo: Cosme acerta os detalhes com Chiclete. Fabiana incentiva Vivi a usar roupas ousadas. Amadeu cuida de Gilda. Márcio tenta se reconciliar com Silvia. Maria da Paz pergunta por Amadeu para Márcio. Ademir sente uma forte dor no peito. Evelina decide ir para São Paulo com Chiclete. Camilo e Vivi descobrem que Fabiana tentou colocar um contra o outro. Jô pede para Régis consolar Maria da Paz. Fabiana se aconselha com Rock. Régis se penaliza com o sofrimento de Maria da Paz e os dois se beijam. Vivi demite Fabiana, que decide mostrar seu amuleto antes de ir embora. Você confere as emoções de "A Dona do Pedaço", logo após o "Jornal Nacional", a partir das 21h15, na Globo.

Resumo da novela As Aventuras de Poliana – Terça-feira, 18/06/2019

   
As Aventuras de Poliana
Filipa não conta para João que Poliana foi visita-lo em "As Aventuras de Poliana" (Imagem: Reprodução/SBT)
O SBT exibe nesta terça-feira, 18/06, mais um capítulo da novela "As Aventuras de Poliana". Confira o resumo: Fernanda discute com Durval e insiste em permanecer na casa do casal. Filipa não conta para João que Poliana foi visita-lo. Hugo e Eric intimidam Luigi para descobrir mais informações sobre o Campo de Férias da 0110. Durval e Cláudia pensam em alternativas para resolver o problema com Fernanda. Mirela pede que Raquel a ajude a escolher um look para o jantar de oficialização de seu namoro com Luca. Guilherme vai até a galeria de sua vó, e Glória pergunta repetidas vezes sobre como está a relação do neto com Roger. Jeff desconfia que Rato tem algo a ver com o sumiço de Lindomar. Ruth e Bento fazem o teste de DNA. Incomodada com a situação, Luisa pede para Débora sair de sua casa, que implora para ficar. Vini e Gabi saem a procura de Lindomar pela comunidade. Guilherme vai até a casa de Raquel para desabafar sobre sua avó, e Durval fica furioso ao encontra-los conversando. Afonso vai até a 0110 atrás de Nadine, que dispensa o rapaz. Lindomar é liberado do “cativeiro”, e acorda confuso num banco de praça. O Clube MaGaBeLo desconfia que o pedido de socorro que ouviram na casa de Pendleton seja de OTTO. Filipa e Yasmin continuam se estranhando. Guilherme diz para o pai que acha que a avó está tendo outra crise. Cláudia confronta Fernanda. Você confere as emoções de "As Aventuras de Poliana", logo após o "SBT Brasil", a partir das 20h50, no SBT.

“A Dona do Pedaço” registra pior média semanal desde a estreia

   
A Dona do Pedaço
Juliana Paes (Maria da Paz) e Reynaldo Gianecchini (Régis) em "A Dona do Pedaço"; novela das 21h perde audiência (Imagem: Reprodução / Globo)
A audiência das novelas da Globo oscilou para baixo na última semana, entre 10 e 15 de junho. De "Por Amor" (1997) em "Vale a Pena Ver de Novo" até "A Dona do Pedaço", todas as tramas recuaram – em meio às mudanças de grade por conta do Futebol e à concorrência com o noticiário policial e político. No SBT, "As Aventuras de Poliana" e "Cúmplices de um Resgate" cresceram; o mesmo se deu na Record com as reprises de "Bela, a Feia" (2009) e "Caminhos do Coração" (2007), além da macrossérie "Jezabel". Mesmo destacando a troca dos bebês de Helena (Regina Duarte) e Maria Eduarda (Gabriela Duarte), "Por Amor" foi de 17 pontos entre 3 e 7 de junho para 15,9 de média, de 10 a 14. "Malhação - Toda Forma de Amar" oscilou de 18,2 para 16,5. O efeito cascata atingiu "Órfãos da Terra", que deixou a casa dos 20 pontos – de 20,9 pontos, de 3 a 8 de junho, para 19,7 de média, entre 10 e 15. A agitada semana de "Verão 90", com o divórcio de Dandara (Dandara Mariana) e Quinzinho (Caio Paduan), não foi capaz de elevar os números da trama das 19h: de 27,5 para 26,3. O caso de "A Dona do Pedaço" também chama atenção: a novela de Walcyr Carrasco registrou seu pior desempenho semanal desde a estreia, em 20 de maio. Foram 31,3 pontos, entre 10 e 15 de junho, ante 33,1 (recorde positivo) de 3 a 8. No SBT, "A Que Não Podia Amar" recuou "timidamente", indo de 6,8 para 6,7 pontos. Já "A Dona", caindo de 7,1 para 6,5 de média, demonstrou ter sido afetada pelo "Cidade Alerta", da Record – focado no caso do ator Rafael Miguel. "As Aventuras de Poliana" e "Cúmplices de um Resgate" (2015) foram beneficiadas pelo adiantamento de "A Dona do Pedaço" em dois dias da semana. Subiram de 11,3 para 11,6 e de 9,6 para 10, respectivamente. Na Record, "Bela, a Feia" surfou no êxito do quadro "A Hora da Venenosa", também voltado para o "caso Rafael Miguel": 8,3 pontos entre 10 e 15 de junho frente 7,7 de média, dos dias 3 a 7. Uma reapresentação acabou por puxar a outra; assim, "Caminhos do Coração" foi de 5,7 para 6,1. "Topíssima", porém, não absorveu a audiência do Cidade Alerta, recuando de 8,1 para 7,9. "Jezabel" obteve acréscimo nos números: 6,6 x 6,8.

Depois de Karyn Bravo e Analice Nicolau, SBT demite João Fernandes

   
João Fernandes
João Fernandes deixou o SBT nesta segunda-feira (17) (Imagem: Reprodução / SBT)
Vinte e quatro horas após apresentar a última edição do "SBT Notícias", João Fernandes foi demitido pelo SBT. O corte ocorreu nesta segunda-feira (17), e é mais um entre os tantos que assolam o jornalismo da emissora de Silvio Santos. Na semana passada, conforme informou o RD1, o SBT passou a tesoura em Karyn Bravo e Analice Nicolau, colegas de João no noticiário das madrugadas. Com o remanejamento de Cassius Zeilmann para a reportagem do "Primeiro Impacto", na vaga que cabia a Fernandes desde que este perdeu a bancada do telejornal, a direção do departamento optou por dispensá-lo. Ao todo, nesta segunda-feira, o diretor de jornalismo do SBT, José Occhiuso, mandou ao olho da rua cerca de 20 pessoas da equipe do extinto "SBT Notícias". Do quadro original, apenas Cassius escapou. Com o fim do noticiário, o SBT passa a reprisar o "SBT Brasil", de Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, de segunda a sexta, às 3h15. Das 4h às 10h30, Dudu Camargo e Marcão do Povo dividirão o comando do "Primeiro Impacto". O primeiro das 4h às 7h15. E o segundo, das 7h15 às 10h30.

Mais cortes

Conforme informou o colunista Flávio Ricco, do UOL, estão previstos cortes na dramaturgia do SBT. O setor, vale lembrar, é chefiado pela esposa de Silvio Santos, Iris Abravanel, o que indica que ninguém está imune ao passaralho. Estão previstos, ainda, ajustes no "Fofocalizando", como antecipou o jornalista Ricardo Feltrin, também do UOL. A cúpula do SBT está reavaliando produção por produção, a fim de identificar os programas que "não se pagam".

Mara Maravilha volta a protagonizar climão com Lívia Andrade na TV

   
Mara Maravilha
Mara Maravilha voltou a alfinetar Livia Andrade na televisão (Imagem: Reprodução/ SBT)
Mara Maravilha voltou a mandar uma indireta para a Lívia Andrade durante o quadro “Jogo dos Pontinhos”, do "Programa Silvio Santos", do SBT, neste domingo (16). Contida, a apresentadora do "Fofocalizando" não trocou palavras com a colega de palco, mas ouviu o que, para muita gente, foi considerada uma alfinetada para ela. Ao ser questionada por Silvio Santos sobre salários, Mara desabafou. “Você acha que a Eliana e mais outras moças, aquela moça da Record, muito bonita, aquela alta, esbelta... qual o nome dela? A Ana Hickmann, outra moça da Record... a Luciana Gimenez [da RedeTV!]... elas ganham mais do que você porque elas merecem, ou não merecem?", cutucou o dono do SBT. "A Xuxa saiu a peso de ouro da Globo, você acha que o bispo vai continuar pagando aquela fortuna para ela por muito tempo? Eu acho que não, eu acho que depois vai negociar, vai diminuir. E o artista, ele não vai fazer só pelo dinheiro. Nada na vida tem que ser em primeiro lugar o dinheiro, dinheiro é bom, entendeu? Mas dinheiro é consequência… as vezes tem gente tão talentosa que tá ganhando pouco, e tem que parece estar comendo a fatia quase toda do bolo", disparou a morena. Em seguida, Silvio insistiu no assunto: "A Xuxa fazia um programa quase igual ao que você fazia. Ela sempre ganhou mais do que você. Por que ela é melhor do que você, é isso?". "Xuxa, o que é que a gente faz na televisão? A gente faz audiência! O que que é audiência? É o povo gostar da gente e dar audiência, entendeu? E tem muita gente que ganha uma fortuna e não tá dando audiência!", desabafou Mara Maravilha, olhando para Lívia Andrade. A declaração, que deu a entender que seria direcionada para a rival, surpreendeu até a Flor, que fez cara de espanto ao ouvir a indireta. SS, no entanto, preferiu mudar de assunto: “Não foi isso que eu perguntei!".

Chico Pinheiro surpreende com revelação sobre jornalista da Globo ao vivo

   
Chico Pinheiro
Chico Pinheiro fez revelação sobre jornalista da Globo ao vivo (Imagem: Reprodução/ TV Globo)
Completando 66 anos de vida, Chico Pinheiro foi surpreendido pelos parabéns e desejos de felicidades dos colegas de "Bom Dia Brasil", da Globo, nesta segunda-feira (17). Mas o que chamou atenção do público, no entanto, foi uma revelação feita pelo apresentador sobre Cecília Malan, correspondente em Londres. O jornalista contou que tem uma certa ligação familiar com a repórter. "Chico, querido! Muita saúde e muito humor nessa vida. Um beijo", desejou Cecília, ao vivo no telejornal. "Querida também e meio prima, né?", disse o apresentador. "A mãe dela é meio parente da minha mãe lá do oeste de Minas", revelou o âncora do jornalístico matinal, dando detalhes sobre o parentesco com ela. Quem também entrou ao vivo no "Bom Dia Brasil" foi Ana Maria Braga, que desejou parabéns ao Chico Pinheiro. A apresentadora do "Mais Você" também fez uma revelação: ela é vizinha dele no Rio de Janeiro. "Parabéns, Francisco Pinheiro! Que não é só meio vizinho aqui [nos Estúdios Globo], mas é vizinho de prédio também. Temos uma vizinhança!", comemorou ela. Colega de bancada do jornalista, Ana Paula Araújo aproveitou para pedir um bolo para o aniversariante: "Manda o bolo de aniversário para gente cantar parabéns para o Chico!", brincou ela.

Resumo da novela Verão 90 – Terça-feira, 18/06/2019

   
Verão 90
Jerônimo sofre ao ver Vanessa beijando Quinzinho em "Verão 90" (Imagem: Divulgação / TV Globo)
A Globo exibe neste terça-feira, 18/06, mais um capítulo da novela "Verão 90". Confira o resumo: João garante a Magaiver que falará com Giovanna para acompanhá-lo na delegacia. Mercedes avisa a Murilo que Figueirinha falhou. Jerônimo perde na mesa de jogo. Manu e João constatam que Morvan não fez um bom serviço. João convence Manu a deixar que Morvan faça a reparação. Murilo conta a Jerônimo que Mercedes tentou eliminar Magaiver. Jerônimo persegue Magaiver. Tânia devolve a Gisela o dinheiro que Mercedes lhe deu. Mercedes pressiona Vanessa. João não encontra Magaiver. João e Manu tomam conhecimento do acidente de Magaiver por meio de Moana. Jerônimo sofre ao ver Vanessa beijando Quinzinho. Você confere as emoções de "Verão 90", logo após o telejornal local, a partir das 19h40, na Globo.

Comentarista do “Encontro” causa polêmica ao detonar jantar surpresa promovido pelo “Mais Você”

   
Fabrício Carpinejar e Fátima Bernardes
Comentarista do "Encontro" causa polêmica ao detonar jantar surpresa promovido pelo "Mais Você" (Imagem: Reprodução / Facebook)
Fabrício Carpinejar, que faz parte do time de comentaristas do "Encontro com Fátima Bernardes", causou polêmica nesta semana ao usar suas redes sociais para falar sobre um jantar surpresa promovido pelo "Mais Você" na semana do Dia dos Namorados. O poeta, sem papas na língua, condenou a atitude de Pedro Galvão, rapaz que levou sua namorava ao programa de Ana Maria Braga mesmo sabendo que ela é avessa à exposição. "Eu assisti ao jantar do Dia dos Namorados do Mais Você, da Rede Globo, da última quarta-feira (12/6), quando Nicole foi rude com o seu namorado Pedro. Para quem não acompanhou, ele aceitou participar do programa que consistia em oferecer um jantar com chef, velas, flores e músicos tocando violino para a sua namorada", iniciou Fabrício. "Nicole é reservada e discreta. Ele deveria conhecê-la (cinco anos de relacionamento). Mas a forçou a fingir felicidade porque tudo estava sendo gravado e transmitido em rede nacional. Ele pensou somente em si, o quanto ganharia projeção encarnando a figura de romântico, em nenhum momento nela, que abomina a exposição da privacidade. Por que aceitou o convite, então? Ignorava o que estava planejado, sem condições de adivinhar", acrescentou o colega de Fátima Bernardes. Em outro trecho do texto, Carpinejar insistiu em detonar o namorado de Nicole França: "Ele agrediu o ideal de vida de Nicole - pelo seu rosto, estava mais envergonhado do que apaixonado, buscando explicar o motivo, em voz sussurrada, por ter feito aquilo, antevendo, no fundo de si, que jamais iria contentá-la. Perdeu a chance de adotar um jantar secreto no Dia dos Namorados para que ela ficasse à vontade e não se sentisse julgada, longe dos holofotes". A postagem, veiculada no Facebook, como já era de se esperar, acabou dividindo a opinião dos internautas. A maioria dos seguidores do poeta se mostraram a favor do namorado. "Nicole é grossa, mal educada! Timidez é bem diferente de grosseria. O cara pode ter errado em conhecer a namorada e saber que ela não gosta desse tipo de coisa sim, mas isso não a dá o direito de tratá-lo da forma que ela tratou", disparou uma pessoa. "Ele pode, sim, ter errado. Deveria conhecer quem está ao seu lado há tanto tempo e previsto a reação. Mas é impossível defender alguém sem a mínima educação e jogo de cintura numa situação adversa", disse outra.

Após jantar desastroso, mulher solta o verbo e alfineta Ana Maria Braga

A convidada do “Mais Você” que desprezou o namorado em um jantar promovido por Ana Maria Braga se mostrou revoltada com as críticas nas redes sociais e resolveu desabafar. Na ocasião, ela se “isentou” da culpa e soltou o verbo. Para completar, ela ainda deu uma alfinetada na apresentadora e sua equipe, dizendo que “confiou no profissionalismo”, mas acabou sendo exposta àquela situação constrangedora. Logo no início do texto, Nicole França destacou que não é uma pessoa pública. “Você, pessoa não pública, já se imaginou sendo exposto de alguma forma como você não gostaria? Já pensou como se sentiria se te pegassem de surpresa no final de uma semana ruim, cansativa, com fome, sono, muitas responsabilidades/pendências e te usassem de forma que você não esperava?”, questionou. “Você já confiou no profissionalismo de alguém? Já pensou que as pessoas têm boletos e responsabilidades? Já pensou que as palavras magoam, que as pessoas têm senso crítico e que nem todo julgamento é necessário quando não agrega?”, perguntou ainda Nicole. “Já pensou que nem tudo que se vê é verdade? Que as pessoas comuns têm relacionamentos comuns com problemas que só dizem respeito a eles? Ninguém sabe a realidade do outro, do relacionamento do outro e da reação do outro quando é submetido a situações que já explicitaram que não gostam”, deixou claro. “Todos nós gostaríamos que nossas vidas fossem perfeitas como pregam nas redes sociais, ainda mais numa data chamada Dia dos Namorados, onde o maior propósito é o amor. Mas a vida é imperfeita, assim como os amores fora das novelas. As pessoas são apenas pessoas, com qualidades e defeitos”, disse. “É espantoso que se julgue pessoas sobre quem nada sabemos baseados em um vídeo de dez minutos e que essas pessoas sejam submetidas a linchamento moral apenas pela vontade alheia de destilar ódio gratuito e causar sofrimento”, finalizou.

Curiosidades da TV

 
WordPress Lightbox