23:18 :: 26/05/2017

Alexandre Frota fez comentários controversos no Twitter 

Militante político da extrema-direita, Alexandre Frota vem causando indignação nas redes sociais por comentários de ódio envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ator Fábio Assunção e um manifestante que teve a mão dilacerada por uma bomba em um protesto contra o presidente Michel Temer, em Brasília.

Na quinta-feira (25), ao comentar as acusações que envolvem o líder petista, o ex-ator pornô afirmou no Twitter que “esse vagabundo do Lula tinha que ter uma parada cardíaca, morrer e deixar o mundo mais leve e o Brasil livre. Sujeito pilantra”. Após essa publicação, Frota disse ainda que não existe democracia no Brasil, e “quem manda é o terror, o comunista, o traficante, o corrupto e o ladrão”, mais uma vez se referindo a Lula.

Na madrugada desta sexta-feira (26), ao compartilhar um vídeo no qual Fábio Assunção defende as manifestações que pedem as Diretas Já, Alexandre fez outro comentário polêmico. “O Fábio precisa parar de cheirar, isso sim, e procurar um tratamento”, escreveu, em referência à dependência química que o global enfrentou em meados de 2008.

Sobre o caso envolvendo o manifestante que perdeu três dedos de uma das mãos, o ator novamente fez comentários ácidos. “Rindo até agora da mão do Vitor Fregulia. Agora sem a direita podemos dizer que você é mesmo de esquerda, parabéns, pena que não estourou na cara”, tuitou.

Veja as publicações: 


Divulgação
Ricardo Boechat se posicionou contra o editorial da Band

Na última terça-feira (23), na bancada do “Jornal da Band”Ricardo Boechat leu um editoral do Grupo Bandeirantes em apoio ao presidente Michel Temer (PMDB), acusado de comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Muitos internautas e até mesmo pessoas próximas ao jornalista confundiram a opinião da emissora com o posicionamento pessoal do apresentador. Por conta disso, Boechat publicou um texto no Facebook para esclarecer o episódio.

Quem ouve meus comentários naquela mesma bancada ou na rádio Band News FM sabe que inúmeras vezes – como agora – minhas posições conflitam com as da emissora”, escreveu.

Ricardo ainda citou outros canais para reforçar a liberdade que tem na emissora. “Atuo com absoluta autonomia, inclusive para divergir publicamente de meus patrões. Essa é a Band – e pergunto-lhes em que outra TV os profissionais gozam de igual condição. Na Globo? Na Record? No SBT?”, questionou.

Veja: 


Luana Piovani critica escola do filho por atitude careta: "Que vergonha"
Luana Piovani meteu o pau em colégio de R$ 3,5 mil do filho Dom 

Luana Piovani criticou a escola particular – que custa cerca de R$ 3,5 mil mensais – do filho Dom, de 5 anos, por não deixar o menino participar de uma apresentação.

Em vídeos divulgados no Instagram, a atriz contou que o colégio fez na quarta-feira (24) uma apresentação do Dia das Mães e que chegou atrasada por causa das filmagens do filme “Amor Sem Fronteiras” – Dom não pôde participar. O pai do menino, Pedro Scooby, estava na plateia.

“O pai não conta, tem que ser mãe do jeito que eles definem mãe, eles que sabem o que acontece dentro da minha casa, entendeu? Você imagina a frustração do meu filho, meu marido que queria assistir, a minha, que tinha passado o dia na ansiedade pra chegar a tempo para assistir um pedaço. E eu conseguiria assistir um pedaço. Mas lá só podia mulher”, desabafou Piovani.

Ela continuou criticando a escola, mas disse que não fez escândalo. “Uma escola que tem uma definição sem nexo para a mãe e o pai, não pode uma avó, um pai, uma madrinha. Não pode. Só podia ser a mãe. Não fiz um escândalo porque estava exausta”, contou.

A artista ainda chamou a atitude do colégio de preconceituosa: “Isso sem falar que podia haver uma criança filha de algum casal gay. Qual o problema? Por que um pai não pode ir representando uma pessoa que se ama? Ai, cara, que vergonha, que preconceituosos, que caretas”.


Eliana segue em observação em hospital; Joelma pede orações para a apresentadora
Eliana segue em observação em hospital após descolamento da placenta

Eliana, 43, segue em observação em um hospital de São Paulo por causa do descolamento da placenta, informa o jornal “Agora S.Paulo”. Nesta semana, cabe lembrar, a apresentadora anunciou que deixaria o seu dominical para cuidar da gestação, que está no quinto mês.

No Instagram, a contratada do SBT afirmou que precisa salvar a filha e, por isso, decidiu entrar em repouso absoluto. No texto, a comunicadora ainda afirmou que Patrícia Abravanel passará a comandar o programa até o nascimento da criança.

A foto com a mensagem ganhou mais de 500 mil curtidas e comentários de vários fãs e amigos famosos, como Claudia Leitte, Sandy, Fernanda Souza, Aline Barros e Régis Danese.

Joelma também fez questão de usar o Instagram para pedir aos seus seguidores uma corrente de orações para Eliana. “Gostaria de pedir aos meus fãs e a todos admiradores dessa pessoa iluminada, minha amiga querida Eliana, uma corrente de oração pela vida dela e de sua princesa que chegará em breve, transbordando ainda mais esse coração que só possui amor e sentimentos do bem. Estaremos em propósito pela sua bênção, minha amiga, Deus está guardando e amparando vocês”, escreveu a cantora na legenda de uma foto com a apresentadora.

A gestação de Eliana é fruto do relacionamento de dois anos dela com Adriano Ricco, diretor do “Caldeirão do Huck”, da Globo. A apresentadora disse no Instagram que está sendo auxiliada pelo filho Arthur, de cinco anos, do casamento com João Marcelo Bôscoli.

Confira:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28 Gostaria de pedir aos meus fãs e a todos admiradores dessa pessoa iluminada, minha amiga querida @eliana, uma corrente de oração pela vida dela e de sua princesa que chegará em breve, transbordando ainda mais esse coração que só possui amor e sentimentos do bem. Estaremos em propósito pela sua bênção minha amiga, Deus está guardando e amparando vocês. Sabes que podes contar comigo para o que precisar, continue sendo essa mãe/mulher guerreira, uma valente do Senhor. Deus está com vocês em todos os segundos dos seus dias, blindando do mal, protegendo com o Seu infinito Amor de Pai, muitas graças daremos em Seu nome por mais essa Vitória em sua vida. Amém!!! ⚘❤🙏 #DeuséFiel #ForçaEliana #EstamoscomVocê #OraçõespelaEliana

Uma publicação compartilhada por Joelma 🎤 (@joelmaareal) em


Ali Kamel (com William Bonner) admite erros políticos da Globo, mas rechaça acusação de que a emissora intenta derrubar Michel Temer.
Ali Kamel (com William Bonner) admite erros políticos da Globo, mas rechaça acusação de que a emissora intenta derrubar Michel Temer

Diretor geral de Jornalismo e Esporte da Globo, Ali Kamel publicou nesta quinta-feira (25), na “Folha de S.Paulo”, uma resposta ao artigo de Marcelo Coelho, membro do conselho editorial do jornal e autor de uma coluna de variedades. Em sua análise desta semana, Coelho relata teorias conspiratórias a respeito da emissora e de sua suposta tentativa de tirar Michel Temer da presidência da República, além de rememorar a controversa relação do canal com o cenário político do país.

Não posso me calar diante de ofensas tão graves ao jornalismo que dirijo e aos colegas com quem trabalho”, inicia Kamel, de forma dura: “Coelho começa mentindo: “Veio da Rede Globo o noticiário que torna praticamente inviáveis as reformas liberais do seu governo [no caso, Michel Temer]”. O noticiário não veio da Globo, mas de uma investigação da Procuradoria Geral da República. […] A isso chamamos de “furo””.

Ali prossegue citando os casos listados por Marcelo, a respeito da questionável conduta da Globo em polêmicas como a edição do debate de Fernando Collor e Luiz Inácio Lula da Silva, então presidenciáveis, em 1989. “Erros que a Globo reconhece parcialmente (o das Diretas) erros que refuta (Proconsult e “invenção” de Collor) e erros que admite (edição do debate de 1989)”.

Prefere realçar os ataques à Globo, mas omite aqueles que a própria Folha sofre, quando, justa ou injustamente, é chamada de Falha de S. Paulo por seus supostos erros. Em momentos de radicalização política, sofrem aqueles que noticiam os fatos com independência”, sentencia o diretor geral. “A Globo não atacou ninguém: a Globo, noticiou, com fidelidade, as acusações que a Procuradoria faz. Pior, Coelho deixa de mencionar que a Folha, apenas 33 minutos depois que “O Globo” deu o seu furo, repetiu as mesmas acusações, acrescentando que confirmara a notícia”.

Kamel prossegue, indignado: “O que mais choca, contudo, é a acusação vil contra um dos melhores times de jornalistas do Brasil, os da Globo News. […] É ultrajante. Eles levam ao público todas as visões: as do governo, as da oposição, as do Judiciário, as da sociedade civil. São intransigentes apenas em duas coisas: na defesa da democracia e na condenação à corrupção”.

Nos últimos anos, os alvos das investigações eram os presidentes Lula e Dilma. A TV Globo noticiou todas as acusações contra eles, com a mesma intensidade, com a mesma postura de abrir espaço para o contraditório. Agora que o alvo é o presidente Temer e o tucano Aécio Neves, o que, segundo o colunista, inviabiliza as reformas liberais, Coelho se volta contra a Globo”, conclui Ali Kamel, questionando veladamente os reais interesses de Marcelo Coelho com seu artigo.


Antonia Morais vive Manu, a DJ que encantou Léo Régis (Rafael Vitti) em “Rock Story”.
Antonia Morais vive Manu, a DJ que encantou Léo Régis (Rafael Vitti) em “Rock Story”

O “não estou disposta”, bordão eternizado por Gloria Pires na pele da vilã Beatriz, de “Babilônia” (2015), voltou à cena no capítulo desta quinta-feira (25) de “Rock Story”. Desta vez, proferido por Manu, a voluntariosa DJ interpretada por Antonia Morais – não por acaso, filha de Gloria. A trama das 19h ainda é dirigida por Maria de Médicis e Dennis Carvalho, que também estiveram à frente da produção das 21h.

Na sequência, Manu discutia com o ex, Léo Régis (Rafael Vitti). Ela tramou para afastá-lo da atual, Stefany (Giovana Cordeiro), e ainda detonou com os familiares do rapaz: a mãe Néia (Ana Beatriz Nogueira) e o pai Ademir (Evandro Mesquita). Expulsa da residência de Léo, aos berros, a DJ então disse: “Dane-se você, por que eu não estou disposta a te aturar mais!”.

Em “Babilônia”, Beatriz usou a expressão logo no primeiro capítulo, para se livrar do assédio de Inês (Adriana Esteves), de quem foi próxima na infância. A arrivista planejava desfrutar do convívio da milionária; as duas acabaram envolvidas em um crime que as colocou na mira da batalhadora e vingativa Regina (Camila Pitanga). A trama, como se sabe, não fez sucesso. Já o bordão entrou para a história!

A carreira de Antonia Morais está inteiramente ligada a de Gloria Pires. A atriz estreou na TV na companhia da mãe, em “As Brasileiras” (2012). No mesmo ano, estiveram juntas em “Guerra dos Sexos”, às 19h. No cinema, repetiram a relação familiar em “Linda de Morrer” (2015). No ano passado, Antonia se destacou ao encarnar o papel-título de “Lúcia McCartney”, ousada produção do GNT.


João Roberto Marinho manteve posição do Grupo Globo com relação ao governo Michel Temer.
João Roberto Marinho manteve posição do Grupo Globo com relação ao governo Michel Temer.

João Roberto Marinho foi ao encontro de Moreira Franco, secretário-geral da Presidência e assessor de Michel Temer (PMDB), na última segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. O encontro, segundo a jornalista Mônica Bergamo, foi solicitado por Moreira. Em pauta: a cobertura jornalística do Grupo Globo, do qual João Roberto é vice-presidente.

O assessor demonstrou descontentamento com o trabalho da imprensa, em especial da TV Globo, que vem investindo pesado na artilharia contra Temer e a favor de eleições indiretas, desde o vazamento da delação premiada do empresário Joesley Batista, que implica o presidente em casos como a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, em tentativa de barrar o avanço da Operação Lava-Jato.

Como resposta, Moreira ouviu que a emissora manterá o tom do noticiário. E que o posicionamento do grupo já foi expresso em editorial publicado no jornal “O Globo”, no qual se leu o pedido para que Michel Temer renuncie. Foi o impresso, através do jornalista Lauro Jardim, que vazou o conteúdo da delação de Joesley, imediatamente repercutido num plantão do “Jornal Nacional”, recordista de visualizações na internet.

Vale lembrar que enquanto a Globo morde ferozmente o governo federal, Band e Record assopram com delicadeza. A primeira, em editorial lido em seus telejornais, questiona as acusações contra Temer e diz acreditar na sua capacidade de conduzir as reformas políticas. Já a Record tem atacado Joesley Batista em suas matérias – Marcos Pereira (PRB), ex-vice-presidente da emissora, é hoje Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e também foi citado na delação.


Nayane foi a eliminada da última edição do “MasterChef”, na terça-feira (23).
Nayane foi a eliminada da última edição do “MasterChef”, na terça-feira (23)

Gravar realities com bastante antecedência abre sempre um precedente perigoso. Que o diga a Band, que já tem todos os episódios da quarta temporada do “MasterChef” finalizados, inclusive o da final – apenas o resultado, com o eleito dos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, costuma ser “ao vivo”. Resumo da ópera: os finalistas já são conhecidos.

Caso você não queira saber mais nada além disso, um conselho: pare por aqui.

O jornalista Gabriel Perline, que divulgou a informação, afirmou que não irá, por enquanto, publicar os nomes dos cozinheiros amadores que “chegaram lá”. Deu, no entanto, uma dica bastante preciosa para as eventuais conjecturas a respeito: trata-se de duas mulheres que estão se destacando na disputa gastronômica. Por aí, se conclui que não deverá ser nenhuma participante da repescagem.

Dois dos competidores já eliminados voltarão ao jogo na próxima terça-feira (30). Mas como Perline ressalta as vitoriosas são participantes que já chamam a atenção na batalha – e não que estão fora dela, no momento. Especula-se então que as finalistas sejam duas destas: Aderlize, Deborah, Michelle, Mirian, Thaíse ou Yuko – Ana Luiza, ainda no game, deverá ser eliminada nos próximos episódios.

Aderlize foi o destaque da última terça-feira (23) com um empratamento delicado; Deborah, além de caprichar no sabor, tem um estratégia de jogo admirável; Michelle está constantemente se safando da eliminação; Mirian, a vilã da edição, anda com o “filme queimado” junto aos jurados; Thaíse também frequenta bastante as provas eliminatórias; e a tailandesa Yuko é constantemente repreendida por não se desvincular de suas raízes gastronômicas. Façam suas apostas!


WordPress Lightbox