NOTÍCIAS - Formato Aberto

Record planeja novo reality show gastronômico

   
"Batalha dos Confeiteiros" não deve mais ser produzido pela Record (Imagem: Divulgação / Record)

De olho no sucesso do "MasterChef" na concorrente Band, a Record tem planos maciços de investir mais no segmento dos realitys gastronômicos em 2019.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a emissora está preparando um novo programa desse formato.

O projeto está sendo desenvolvido em sigilo pelo diretor Rodrigo Carelli, responsável por essa área nos bastidores do canal de Edir Macedo, e tem estreia prevista para o ano que vem na grade.

A ideia é bater de frente com atrações do gênero que estão em alta nos canais rivais - o SBT, por exemplo, anda bem representado no filão por programas como o "Bake Off Brasil" e o "BBQ Brasil - Churrasco na Brasa".

Engavetado

Essa iniciativa dá a entender, por outro lado, que a Record não deve investir em novas temporadas da "Batalha dos Confeiteiros", que, não obstante o alto custo de produção, amargou índices medíocres em sua última passagem pela programação.

Saiba Mais:

Renovação de Denílson com a Band está quase acertada

Band quer exibir segunda temporada do “Exathlon” em 2018

SBT levará novela “As Aventuras de Poliana” para o teatro

   
Sophia Valverde e Igor Jansen em cena de "As Aventuras de Poliana" (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

Sucesso estrondoso na grade do SBT, "As Aventuras de Poliana" vai estender esse êxito para além da tela do canal de Silvio Santos.

De acordo com a coluna do jornalista Flávio Ricco, já está confirmada a produção de um espetáculo musical baseado na trama infantil protagonizada por Sophia Valverde.

A ideia é que a encenação não se restrinja apenas à capital paulista, onde a novela é produzida, mas seja apresentado em teatros e casas de shows das principais cidades do país, numa espécie de turnê.

Essa versão de "Poliana" para os palcos, no entanto, não sairá do papel tão cedo. A emissora pretende iniciar os ensaios somente quando tiver finalizado as filmagens do folhetim - que, vale lembrar, não deve sair do ar antes de 2020.

Heroína nova no pedaço

Com o desfecho ainda bem distante, a expectativa maior agora em torno de "Poliana" mira a entrada da nova protagonista da história, Thaís Melchior. Recém-saída da Record, ela assumirá o papel de Luísa, tia da personagem-título, atualmente interpretado por Milena Toscano.

Saiba Mais:

Resumo da novela As Aventuras de Poliana – Quarta, 15/08/2018

Resumo da novela As Aventuras de Poliana – Quinta, 16/08/2018

Selma Egrei acerta participação em “Sessão de Terapia”, série do GNT

   
Selma Egrei como Dra. Dora, em "Sessão de Terapia" (2014), do GNT (Imagem: Divulgação / GNT)

Aclamada como dona Encarnação, de “Velho Chico” (2016), e com passagem recente por “Apocalipse” (2017), da Record, Selma Egrei agora retoma os trabalhos de “Sessão de Terapia”, série do GNT em parceria com a Moonshot, de Roberto D’Ávila; Selton Mello responde pela direção.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Selma aceitou voltar ao projeto no qual deu vida a Drª Dora Aguiar, psicóloga que atende Theo (Zécarlos Machado), o psicoterapeuta que conduz o enredo. A personagem marcava presença nos episódios de sexta-feira; os outros dias da semana eram dedicados aos pacientes de Theo.

Selma Egrei acumula vasta experiência no cinema e na TV, onde estreou em 1970, com “Simplesmente Maria”, na Tupi. Na Band, esteve em “Ninho da Serpente” (1982). Fez também “A Ponte do Amor” (1983, SBT), “Carmem” (1987, Manchete) e “Roda da Vida” (Record, 2001). Na Globo, destaque para “A Favorita” (2008), “O Astro” (2011) e “Sete Vidas” (2015).

Além de Egrei, não há nomes confirmados ou cogitados para “Sessão de Terapia” – não oficialmente. As primeiras temporadas da série contaram com Bianca Comparato, Camila Pitanga, Celso Frateschi, Fernando Eiras, Letícia Sabatella, Maria Fernanda Cândido, Maria Luísa Mendonça, Mariana Lima e Sérgio Guizé, dentre outros.

Saiba Mais:

Space estreia “Pacto de Sangue”, com Guilherme Fontes, no próximo dia 27

Estrela de “Os Dez Mandamentos”, Sergio Marone deixa a Record

Roberto Farias será homenageado em “Espelho da Vida”

   
Marcelo Faria participará de homenagem ao tio em "Espelho da Vida" (Imagem: Divulgação / Globo)

Próxima novela das 18h da Globo, "Espelho da Vida" reservará um espaço em seus primeiros capítulos para uma merecida homenagem ao cineasta Roberto Farias, falecido em maio deste ano.

O diretor de cinema Alain Dutra (João Vicente de Castro), um dos protagonistas da história de Elizabeth Jhin, aparecerá no episódio de estreia participando de uma cerimônia de premiação fictícia, que terá Farias como seu grande homenageado.

De acordo com informações da coluna de Flávio Ricco, a gravação desta sequência contou ainda com as participações dos atores Ingrid Guimarães, Juliana Paes, José Loreto e Marcelo Faria, sobrinho do saudoso Roberto.

"Espelho da Vida" tem estreia programada para o dia 25 de setembro, substituindo "Orgulho e Paixão". A história gira em torno dos bastidores de um longa-metragem sobre um misterioso assassinato, no interior de Minas Gerais; a atriz principal deste filme, Cris Valência (Vitória Strada), viajará no tempo e será transportada para a época em que sua personagem viveu e foi morta.

Mestre da sétima arte

Roberto Farias faleceu na manhã do dia 14 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), vítima de câncer. Ele tinha 86 anos e estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde fazia um tratamento contra a doença.

Trabalhando com cinema desde a década de 50, possui mais de 25 filmes no currículo, como produtor e como diretor - "Cidade Ameaçada" (1960), "Assalto ao Trem Pagador" (1962) e "Pra Frente, Brasil" (1982) foram os mais premiados. Na TV, dirigiu minisséries globais como "As Noivas de Copacabana" (1992), "Memorial de Maria Moura" (1994) e "Decadência" (1995).

Saiba Mais:

Kéfera Buchmann leva “vida real” para a ficção em “Espelho da Vida”

Guida Vianna, de “Senhora do Destino”, volta à TV em “O Sétimo Guardião”

Próximo “The Voice Kids” mantém equipe, mas jurados devem mudar em 2019

   
Cláudia Leitte está garantida no próximo "The Voice Kids" (Imagem: Divulgação / Globo)

Os fãs do "The Voice Kids" vão encontrar o programa exatamente como o deixaram na estreia de sua próxima temporada, agendada para janeiro do ano que vem.

De acordo com informações dadas pelo jornalista Flávio Ricco, a equipe do reality musical nesta nova edição será praticamente a mesma da anterior.

Da equipe de jurados - formada por Cláudia Leitte, Carlinhos Brown e a dupla Simone e Simaria - à repórter de bastidores Thalita Rebouças, passando pela apresentação de André Marques, quase nada mudará.

Comenta-se, no entanto, nos bastidores tanto da versão infantil como adulta do "The Voice" que o júri técnico deverá sofrer modificações válidas já para as demais temporadas a serem exibidas em 2019.

Ninguém tasca

Simone e Simaria foram as primeiras a garantir sua permanência no novo "Kids". A Globo fez questão de assegurar a permanência das duas, cujo desempenho com os jovens competidores da temporada anterior foi muito bem avaliado, tanto pelo público como pela direção do canal carioca.

Saiba Mais:

Separado, Marco Luque desabafa: “O pior foi contar para as filhas”

Deborah Secco se declara para filha e comove seguidores

Mais um! Ator deixa a Record após 13 anos

   
Jorge Pontual como Hananias em "O Rico e Lázaro", seu último trabalho na Record (Imagem: Divulgação / Record)

A Record acaba de perder mais um dos nomes que, durante anos, figurou em seu banco de elenco. O ator Jorge Pontual, que chegou à casa em 2005 – como o policial Júlio, de “Prova de Amor” – deixou o canal recentemente, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut.

Jorge segue o caminho de Flávia Monteiro, Juliana Silveira e Luiza Tomé; a última, aliás, já retomou o expediente na Globo, reeditando a personagem Scarlet, de “A Indomada” (1997), em “O Sétimo Guardião”, próxima novela das 21h.

Enquanto não acerta novo trabalho na telinha, Jorge Pontual se dedica ao filme “Intervenção”, dirigido por Caio Cobra. O último trabalho do ator, na TV, foi “O Rico e Lázaro” (2017), como Hananias.

Jorge Pontual estreou na TV em “O Dono do Mundo” (1991). Esteve ainda em “A Viagem” (1994) e “Perdidos de Amor” (1996, Band). Em 1998, a primeira parceria com a Record, via JPO: “Estrela de Fogo”; na sequência, protagonizou “Tiro & Queda” (1999). No SBT, foi Albertinho Limonta, no remake de “O Direito de Nascer” (2001).

Saiba Mais:

Record busca elenco para “Gênesis”, substituta de “Jesus”

Apresentador da Record diz que colocou silicone nas nádegas e que não transa “há muito tempo”

Audiência da TV: TV Brasil cresce mais de 60% em dois anos

   
Impeachment de Dilma marcou divisor de águas na sintonia da TV Brasil (Imagem: Divulgação / Palácio do Planalto)

impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi um fato político que até hoje divide opiniões entre os brasileiros. Uma coisa, porém, é indiscutível: o evento marcou um antes e depois na audiência da TV Brasil, rede estatal criada em 2007 pelo governo Lula.

De acordo com dados divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no portal UOL, o canal da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) fechou 0,31 ponto de média mensal em julho deste ano, com 0,67% de share (número de televisores ligados).

Dois anos atrás, em julho de 2016 - época em que se deu o impeachment da ex-presidente petista -, a média da estatal era de 0,19 ponto, e o share, de 0,41%. Um crescimento, portanto, de 64%.

Além disso, a TV Brasil passou, no mesmo intervalo, de ser a 27ª emissora mais vista do Brasil no Painel Nacional de Televisão (PNT) para a 10ª colocação. Nada mal, hein?

Só aumenta

Vale destacar também a curva ascendente de audiência que a emissora registrou nos últimos seis meses neste ano: fevereiro (0,22), março (0,23), abril (0,26), maio (0,27), junho (0,29) e julho (0,31).

Saiba Mais:

Audiência da TV: “Luz do Sol” e “A Terra Prometida” são vice; “Jesus” e “Essas Mulheres” ficam em 3º

Audiência da TV: "Jesus" bate recorde negativo; "Luz do Sol" e "Essas Mulheres" são vice

STJ isenta Roberto Justus de indenização milionária a Milton Neves

   
STJ isenta Roberto Justus de indenização milionária a Milton Neves
Roberto Justus foi processado por Milton Neves por "promessa" de programa (Imagem: Reprodução / Montagem)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu isentar Roberto Justus da ação milionária movida por Milton Neves. Esta é a terceira instância pelo qual passa o processo, segundo informações do UOL.

"O recurso foi julgado favoravelmente ao Roberto Justus, assim como havia ocorrido nas instâncias ordinárias. A decisão considerou que ele cumpriu o contrato, e se comportou de forma ética", disse Marcelo Roitman, advogado do apresentador e empresário, ao portal.

A indenização é referente a um contrato feito em 2008 entre uma produtora de Justus, a Band e o jornalista esportista. Na época, um acordo foi feito para a criação de um programa no canal com a apresentação de Neves.

O apresentador, inclusive, chegou a deixar a Record para "embarcar" na proposta, mas a Band não liberou espaço na sua grade para novas atrações.

Milton Neves, então, ficou um tempo desempregado e, por isso, cobrava na Justiça uma indenização por ter deixar a emissora de Edir Macedo. Ele pleiteou cerca de R$ 15 milhões.

Saiba Mais:

Roberto Justus faz homenagem fofa para a filha Rafaella

Paizão! Roberto Justus canta ao lado da filha; veja

Cleo Pires reclama da saúde e faz revelação inusitada

   
Cleo Pires está no ar em "O Tempo Não Para" (Imagem: Divulgação / Globo)

Cleo Pires prova a cada dia que é gente como a gente. Mas a atriz e cantora anda sem paciência nas redes sociais.

Em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, a filha de Gloria Pires e Fábio Jr contou aos seguidores o que está acontecendo. "Gente, vocês já tiveram dor de garganta que cura e depois volta de novo uma semana depois? É isso que está acontecendo comigo", relatou.

Logo após, Cleo mostrou dificuldade para respirar e disse que o problema pode ser espiritual. "Estou precisando fazer um ebó [espécie de macumba]. Não sei… uma limpeza espiritual. Rezem por mim", finalizou.

Cleo, que estava afastada da telinha há um bom tempo, retornou em "O Tempo Não Para", nova novela das 19 horas da Globo como noiva do personagem Samuca, interpretado por Nicolas Prattes.

Saiba Mais:

Larissa Manoela se declara para o namorado, Leo Cidade

Nego do Borel e Julia Schiavi terminam e modelo desabafa

Lulu Santos shippa namorado e seguidores enlouquecem

   
Lulu Santos ganhou homenagem no "The Voice Brasil" (Imagem: Reprodução / Globo)

Após se assumir gay há duas semanas, Lulu Santos quer curtir a vida com o namorado, o baiano Clebson.

Agora, o técnico do "The Voice Brasil", da Globo, só quer saber de registrar os momentos ao lado do amado e compartilhá-los em seu perfil no Instagram.

Lulu tem recebido muitos comentários elogiando o casal e dando força à relação. O músico, sempre muito carinhoso com os fãs, faz questão de responder um a um.

Nesta semana, o intérprete de "Assim Caminha a Humanidade" e "Tempos Modernos" entrou na onda de "shippar" (quando os nomes de duas pessoas dão origem a uma palavra nova) a si próprio.

Ao lado de Clebson, Lulu postou uma foto feita no reflexo de uma janela de vidro, e legendou com a seguinte frase: "Pra shippar #Lubson".

Os seguidores, claro, vibraram com o post. "Consideramos justa toda forma de amor... Você nos ensinou! Que assim seja, forever!", disse uma. "Bom te ver apaixonado assim! Que ele te faça cada dia mais feliz. Felicidades ao casal", desejou outra. "Um casalzão desses, bicho!", brincou mais uma.

Pra Shipar #LuBson 🔱❤️⚜️

Uma publicação compartilhada por CantaLulu (@lulusantosoficial) em

Saiba Mais:

Munik Nunes pode virar repórter na próxima "A Fazenda"

Mendigata é a primeira a assinar com a Record para “A Fazenda”

Audiência da TV: International Champions Cup levanta índices da Record News

   
Record News cresce em audiência com pré-torneio europeu (Imagem: Divulgação / Record News)

Lançada com alarde em 2007 – e sucateada, quando tomada por infomerciais e programas da Igreja Universal do Reino de Deus –, a Record News registrou um de seus melhores desempenhos em audiência neste 2018, com a transmissão exclusiva da International Champions Cup, entre os dias 21 de julho e 11 de agosto.

Mais de 5,2 milhões de telespectadores acompanharam a sexta edição do torneio de pré-temporada europeia, com participação de 18 gigantes do futebol; dentre estes, o Juventus, de Cristiano Ronaldo, e o PSG, de Neymar Jr, além de Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Real Madrid, Roma e Tottenham.

A International Champions Cup representou também um marco histórico em coberturas esportivas da Record News: foram 15 jogos ao vivo, com mais de 27 horas de transmissão exclusiva.

Cabe lembrar que a emissora já dividiu com a “matriz”, Record, Jogos Olímpicos de Verão – como a Rio 2016 –, de Inverno e Pan-Americanos. Também a Nascar Sprint Cup Series (2016). No início deste ano, o canal lançou novos programas, como o “Alerta Brasil”, com Rafael Algarte, e reeditou o clássico “Mundo Meio-Dia”.

Saiba Mais:

Estrela de “Os Dez Mandamentos”, Sergio Marone deixa a Record

Record negocia com ex-Pânico para “A Fazenda”; humorista nega

Audiência da TV: Em julho, SBT RS conquista melhor resultado dos últimos 10 anos

   
José Antônio Pinheiro Machado apresenta o "Anonymus Gourmet" no SBT RS (Imagem: Divulgação / SBT RS)

Mais um mês de vitória para o SBT Rio Grande do Sul. Em julho, a emissora atingiu seu melhor resultado em audiência dos últimos 10 anos, conquistando a vice-liderança em todas as faixas horárias.

Na média 24 horas, das 6h às 30h, o canal obteve crescimento de 4% no comparativo com o mês anterior: 4,7 pontos – a maior média desde dezembro de 2008 –, contra 16,2 da Globo e 3,6 da Record.

O destaque ficou por conta do período vespertino (12h às 18h), com 8% de acréscimo em relação a junho (melhor média desde agosto de 2008): 6,1 pontos x 19,0 da Globo x 5,0 da Record.

Na média noite (18h à 0h), 4% mais audiência: 6,5 pontos – maior índice da faixa desde dezembro de 2008 – contra 29,4 da Globo e 5,8 da Record. Já nas manhãs (6h às 12h), o SBT RS cravou 2% de crescimento, com 4,0 pontos, contra 9,4 da Globo e apenas 2,5 da Record. Por fim, as madrugadas (entre 24h e 30h – ou 6h): foram 2,3 pontos, contra 6,8 da Globo e 1,2 da Record.

Cabe destacar também as atrações locais: “Anonymus Gourmet” cresceu 13% em relação a junho, com 6,1 pontos x 19,2 da Globo x 3,4 da Record; “Masbah!” subiu 10%, com 6,9 x 21,5 da Globo x 2,0 da Record; também 10% para o “SBT Rio Grande 2ª Edição”, com 4,2 de média – a maior desde outubro de 2016; a primeira edição marcou 6,6 pontos x 19,8 da Globo e 4,2 da Record. Por fim, 13% de acréscimo nos índices do “SBT Esporte”, com 6,0 pontos.

Saiba Mais:

Mario Frias grava nova temporada do “Tô de Férias”, do SBT

Após 3 anos, contrato entre Disney e SBT não será renovado

Curiosidades da TV

 
WordPress Lightbox