NOTÍCIAS - Formato Aberto

Lexa promove pedido de casamento gay durante show no RJ

   
Lexa
Lexa promoveu pedido de casamento gay durante show, no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Instagram)
O amor está no ar em todas as situações. Prova disso é que uma fã da cantora Lexa aproveitou um show realizado na zona norte do Rio de Janeiro para pedir a mão de sua namorada em casamento. Lexa, concordando com a declaração, presenteou o público com um momento pra lá de especial. Ocorre que a cantora descobriu que uma de suas músicas, chamada "Pior que sinto falta", marcou a história das jovens. Diante disso, a artista convidou as duas para subirem ao palco. De frente para o público, a jovem aproveitou a situação e o momento para pedir em casamento sua namorada. Lexa, em conversa com a revista "Quem", revelou como se sentiu ao fazer parte daquele momento. "Hoje casei mais duas. Caso um monte de gente, sou a madrinha da galera. Me disseram que duas meninas queriam casar e convidei para o palco. Nunca vou entender ao certo a dimensão do meu trabalho. É muito prazeroso e gratificante participar desses momentos. O melhor presente que a música pode nos dar são as pessoas", contou.

Mulher fala sobre “ser corna” e Bruna Marquezine se revolta

   
Bruna Marquezine
Bruna Marquezine rebateu comentário sobre traição (Imagem: Reprodução / Instagram)
No último domingo (14), Bruna Marquezine não se conteve ao ver uma publicação no Twitter. A atriz repostou um vídeo onde uma mulher aparece "romantizando" o fato de "ser corna" e de ser a amante de um homem. "Tá rindo por que ela é corna? Ok, tudo bem! É corna, mas dirige o carro dele todos os dias, ele dirige o carro dela. Frequenta a família dele e ele da família dela. Viajam juntos, têm sonhos, projetos, problemas, alegrias, tristezas. Mas enfrentam juntos. Um dando força para o outro. A mulher que ele escolheu para amar é corna, mas tem prioridade em tudo o que ele faz", afirma a mulher na gravação. "Ah, pronto! A cara nem arde, né?", disparou Bruna no comentário. Nos comentários, os internautas reagiram ao vídeo. "Gente , essa mulher é podre", disse um jovem. "E a vergonha é no crédito ou débito?", quis saber um seguidor. "Ela tem diversos vídeos, um pior que o outro", contou outro. "Eu tô rindo demais, a mulher falou merda do início ate o final do vídeo", escreveu mais uma. Em outra parte da gravação, a mulher ainda explicou a razão pelas quais um homem trai. "Trai por insegurança, por carência, por vingança, por raiva ou por necessidade fisiológica", afirmou. Confira:

Paolla Oliveira requebra ao som de Beyoncé e enlouquece web

   
Paolla Oliveira
Paolla Oliveira surpreendeu os seus seguidores ao surgir dançando música de Beyoncé nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)
Paolla Oliveira quebrou a internet na última segunda-feira (15) ao mostrar que, além da atuação, também é boa quando o assunto é dança. A atriz arrasou ao surgir em um vídeo no Instagram no qual segue a coreografia de um dos hits de Beyoncé. Nas imagens, a famosa aparece com um look sensual e botas de cano alto rebolando muito ao som da música da cantora norte-americana. "Coreografia pra começar a semana com o astral lá em cima? Temos! Boa segunda!", desejou ela. Em pouco mais de uma hora, o post viralizou. Ainda na segunda-feira (15), o vídeo já ultrapassava a marca de 3 milhões de likes e mais de 24 mil comentários. Dentre as mensagens, famosos também elogiaram a performance de Paolla. "Uau! Que maravilhosa! Quero essa aula também", pediu Giovanna Ewbank. "Abusada", brincou Reynaldo Gianecchini. Alice Wegman disse empolgada: "Eu gritei 'per' e vocês 'feita'". Confira: https://www.instagram.com/p/BwSD7jsgbg9/?utm_source=ig_web_copy_link

Felipe Araújo confessa paixão por Paolla Oliveira e atriz se manifesta

Felipe Araújo, em entrevista a Luciana Gimenez, confessou uma paixão platônica por ninguém mais ninguém menos que Paolla Oliveira. Feliz com a notícia, a atriz da Globo mandou um recado para o sertanejo. O cantor participava de uma brincadeira na qual precisava escolher se dava ou não match em uma pessoa, mas sem ver o rosto dela. Quando percebeu que havia "rejeitado" a atriz, ele ficou chateado. Felipe contou que a paixão começou quando ela interpretou a policial Jeiza em "A Força do Querer" (2017): "Eu sou apaixonado mesmo. Eu assisti a novela por causa dela". Em seguida, ele revelou que parou de assistir a trama após a personagem viver um romance. "Aí eu parei de assistir porque ela começou a fazer par romântico com uma cara, fiquei com ciúmes", disparou. O cantor compartilhou o momento do desabafo em seu perfil no Instagram. Paolla viu o vídeo e se manifestou: "Ri muito desse vídeo seu. Adorei saber desse carinho todo por mim. Você é muito querido e talentoso. Obrigada mesmo!". Felipe Araújo terá mais motivos para se apaixonar por Paolla em seu próximo trabalho. Ela viverá uma blogueira na próxima novela das 21h, "A Dona do Pedaço", e para isso mudou a cor do cabelo, de loiro para preto.

Leo Stronda passa por cirurgia após lesão durante treino

   
Leo Stronda
O cantor Leo Stronda foi submetido a uma cirurgia de emergência (Imagem: Reprodução / Instagram)
Após sofrer um grave acidente durante um treino de musculação, na quinta-feira da semana passada (11), que resultou no rompimento de um tendão do peitoral, Leo Stronda teve de passar por uma cirurgia de emergência. Em seu perfil no Instagram, na última segunda-feira (15), o cantor explicou sobre o ocorrido ao publicar uma foto na qual aparecia na cama do hospital. "Aconteceu comigo o que eu mais temia. Sofri uma lesão grave durante um treinamento. Rompi o tendão do peitoral durante um exercício com altas cargas", justificou ele. O ex-participante da décima edição de "A Fazenda 10" ainda desabafou sobre o momento que está passando. "Não está sendo fácil passar por isso tudo, e até arrisco dizer que onde dói mais é no psicológico", disse. Leo Stronda completou afirmando que vai ter que pausar alguns dos projetos que está à frente, e vai aproveitar o tempo em repouso para fazer uma reflexão. "Passei por uma boa cirurgia, com médicos altamente especializados e capacitados e estou tendo um pós-operatório ótimo. Estou passando pela fase de reflexão, de mudanças, de mudar o foco de algumas coisas a curto prazo, mas acho que isso é natural". "Sinto que estou no final de uma fase apertada e que logo o inimigo não terá chances contra os planos de Deus para minha vida. Não me parou e não vai me parar! Esse é mais uma etapa que vou superar com a força e dedicação inestimáveis", encerrou. Confira:
Visualizar esta foto no Instagram.

Como alguns de vcs já sabem, perante algumas notícias que saíram na mídia , infelizmente é verdade, eu passei por uma CIRURGIA de urgência na última semana. Aconteceu comigo o que eu mais temia. Sofri uma lesão grave durante um treinamento. Rompi o tendão do peitoral durante um exercício com altas cargas. Não está sendo fácil passar por isso tudo, e até arrisco dizer que aonde dói mais é no psicológico. Como puderam perceber, eu estava numa fase muito focado, trabalhos e novas parceiras a todo vapor , e agora vou ter que dar uma pausa em algumas coisas , reavaliar outras, e assim como a surpresa da lesão, vou ter criar forças e métodos de sair bem dessa situação. De antemão já declaro que estou bem, passei por uma boa cirugia, com médicos altamente especializados e capacitados e estou tendo um pós operatório ótimo , graças a Deus. Estou passando pela fase de reflexão, de mudanças , de mudar o foco de algumas coisas a curto prazo, mas acho que isso é natural. Não foi atoa que Jesus escolheu o Getsêmani para seu último momento antes do beijo traidor e sua prisão. Pq era lá a última fase onde as azeitonas se apertavam ao máximo para extrair o precioso azeite. Sinto que estou no final de uma fase apertada e que logo o inimigo não terá chances contra os planos de Deus para minha vida. Não me parou , e NÃO VAI ME PARAR! Esse é mais uma etapa que vou superar com a força e dedicação inestimáveis. Vou documentar tudo o que houve e todo o processo de recuperação numa WebSerie chamada “REGENERATION” no meu canal. Vamos pegar esse limão e fazer uma boa limonada ! Vocês vão saber de tudo com detalhes lá. Já está disponível o primeiro episódio. - Queria agradecer imensamente o apoio e as mensagens positivas de todos, obrigado de coração pelo carinho! Amo vocês !❤️ - #REGENERATION #LEOSTRONDA

Uma publicação compartilhada por Leo Stronda (@lionschulz) em

Kéfera faz “antes e depois” e deixa seguidores impressionados

   
Kéfera
Kéfera Buchmann mostrou a mudança radical de cabelo (Imagem: Reprodução / Instagram)
A atriz Kéfera Buchmann resolveu mostrar sua "evolução capilar" por meio de fotos. Ela publicou no último domingo (14), em seu Instagram, duas fotos para mostrar a diferença que obteve com o tratamento de seus cabelos. Kéfera, que está de férias desde o final de "Espelho da Vida", compartilhou o clique com seus seguidores, disponibilizando duas imagens, uma de 2018 e outra de 2019, ostentando os cabelos cacheados. Kéfera aproveitou seu Instagram para demonstrar sua surpresa ao relembrar sua imagem com fios longos. "Depois de 10 anos fazendo progressiva, eu nem me reconheci quando me vi com esse cabelo no espelho! Esse é meu cabelo natural, que ainda tem progressiva da metade pra baixo, mas que usando os produtos certos e secando da forma correta, me deu esse resultado", escreveu. Kéfera Buchmann, como noticiamos aqui, também está praticando pole dance. E vem deixando alguns seguidores de boca aberta com as poses que tem compartilhado nas redes sociais. A atriz tem mostrado sua flexibilidade ao "flutuar" enquanto pratica suas atividades no ferro. Confira:
Kéfera
Kéfera Buchmann mostrou o "antes e depois" de seus cabelos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Madonna põe fim ao mistério e revela título de seu novo álbum

   
Madonna
Madonna vai lançar seu novo álbum, "Madame X", em junho (Imagem: Reprodução / Instagram)
Madonna resolveu acabar com o mistério e revelar qual o nome do seu novo álbum. Pelas redes sociais, a rainha do pop anunciou no último domingo (14) que seu décimo quarto álbum de estúdio se chamará "Madame X". A revelação veio pelo Instagram por meio de um vídeo de apresentação. Nas imagens compartilhadas pela cantora, pode-se notar takes diversos de Madonna em Lisboa, onde mora atualmente. A artista aparece loira e morena, explicando o lançamento. ''Decidi chamar meu álbum de 'Madame X'. Uma agente secreta viajando ao redor do mundo, trocando sua identidade, lutando por liberdade, trazendo luz a lugares sombrios. Ela é uma professora de dança, uma professora, uma chefe de estado, uma governanta, uma prisioneira, uma estudante, uma professora, uma freira, uma cantora de cabaré, uma santa e uma prostituta", escreveu a diva. Os seguidores comentaram a novidade. "Olha o perfil como um todo. Madame X é tipo uma amiga que vê série de FBI", escreveu um seguidor. "Quer dizer então que a Madame agora é Madame X?", brincou outro. "Arregaça, Madame X!", desejou outra seguidora. Confira:

Danilo Gentili se compara a Hitler após sofrer acusações na internet

   
Danilo Gentili
Danilo Gentili comentou sobre a condenação por injúria em entrevista a Leda Nagle (Imagem: Reprodução / YouTube)
Em entrevista ao canal do YouTube da jornalista Leda Nagle, publicada na última segunda-feira (15), Danilo Gentili desabafou sobre a sentença que recebeu, dias atrás, da Justiça de São Paulo, que o condenou a uma pena de 6 meses e 28 dias de prisão, em regime semiaberto, por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). "Eu sou comediante, então achei engraçado [ser condenado]. É muito absurdo. Quando as coisas ficam incoerentes, minha cabeça é treinada a achar graça. Porque é um raciocínio de comediante estar procurando sempre a incoerência, o absurdo, o exagero, e como essa decisão foi tudo isso, eu fiz piada", se defendeu. O humorista ainda comentou sobre as reações pelo anúncio. "Não fiquei chateado, nem fiquei bravo. Tô achando muito interessante que chegou num ponto que algumas coisas ficam claras. Tem pessoas que se escondiam atrás da defesa da liberdade de expressão, que agora estão comemorando a prisão de um comediante. É bom porque muitas máscaras caem", disparou. Em uma declaração polêmica, o líder do "The Noite", do SBT, estabeleceu comparações com Aldoph Hitler, pelas acusações que sofre na redes sociais, de machismo, racismo e homofobia. "Nem Hitler foi acusado de tanta coisa. Hitler era nazista, não machista. Isso eu sou. Tenho mais acusação que o Hitler", analisou. Danilo Gentili disse também que após o episódio vai decidir se polir mais antes de falar o que pensa e acredita que não será preso. "Acho praticamente impossível. Mas se me perguntassem há uma semana se eu seria condenado, diria 'impossível' e fui", ponderou. Confira:

Carioca defende Danilo Gentili e questiona decisão e trabalho de juíza

Márvio Lúcio, o Carioca, usou o seu perfil no Instagram e se manifestou contra a condenação de Danilo Gentili. O ex-integrante do “Pânico” ainda atacou o trabalho da juíza que tomou a decisão. O artista compartilhou uma imagem de Danilo, algemado, em um desenho animado na frente de um juiz, prestes a bater o martelo para sentenciá-lo. Márvio começou atacando a deputada Maria do Rosário (PT/RS), responsável pelo processo. "Absurdo! Danilo Gentili, estamos com você, meu irmão… Essa senhora ofende a todos em plenário, atrapalha a vida do nosso país e agora quer pagar de coitada?", questionou. "Relaxa, que o dela tá chegando amigo, a Odebrecht que os diga!", previu o Carioca. "Agora a juíza, vamos olhar as decisões que ela anda tomando pra saber que apito ela toca…", disparou. Além de Márvio Lúcio, outros artistas também se manifestaram após a decisão judicial. Entre eles, Whindersson Nunes, que dividiu opiniões entre os seus seguidores.

Ana Maria Braga surpreende ao divulgar filme da Marvel

   
Ana Maria Braga
Ana Maria Braga surpreende ao divulgar filme da Marvel (Imagem: Reprodução / Instagram)
Um vídeo postado por Ana Maria Braga na web na última sexta-feira (19) acabou pegando muita gente de surpresa. Nele, a apresentadora surge divulgando o filme "Vingadores: Ultimato", da Marvel, que estreia nos cinemas no dia 25 de abril. Em interação com o Louro José, a global revela estar ansiosa para assistir ao filme mais esperado do ano. "Eu estava precisando dar uma relaxada... Eu queria na verdade ver os filmes da Marvel pra me preparar para 'Vingadores: Ultimato'", disse a loira, que questionou em seguida: "E o meu ingresso, Louro, você comprou?". Antes que o papagaio pudesse responder, eis que Ana Maria, de modo inesperado, se desmaterializou, como se tivesse sido derrotada pelos poderes de Thanos, o grande vilão do filme. O teaser promocional, claro, gerou a maior repercussão. O sucesso foi tanto que até o fechamento desta matéria o vídeo já acumula mais de 90 mil visualizações, além, lógico, de milhares de curtidas. Confira:

Apresentadores do “Fofocalizando” choram em despedida de diretor

   
Fofocalizando
Apresentadores do "Fofocalizando" choram em despedida de diretor nesta sexta-feira (19) (Imagem: Reprodução / SBT)
O clima foi de despedida no "Fofocalizando", do SBT, nesta sexta-feira (19). No fim da atração, os apresentadores choraram muito ao informarem a saída do diretor Márcio Esquilo. Lívia Andrade fez o discurso, enquanto os outros membros do sofá se mostraram visivelmente abalados com as mudanças no vespertino. "Estamos em família e quando a gente trabalha assim é tão... A gente vem feliz trabalhar, não importa o dia. Aqui existe muito amor, carinho e respeito. Quero agradecer por tudo ao nosso diretor Esquilo, que hoje um ciclo está sendo finalizado aqui e a gente já sente muita saudade. É muito difícil chegar a uma formação com carinho, amor e respeito, e nós temos isso. Eu vou sentir muita falta disso, todos os dias, no meu trabalho", afirmou a comunicadora. Nas redes sociais, os contratados do SBT voltaram a comentar a saída do diretor. "Estamos na época mais importante para os Cristãos de todo mundo. Vamos celebrar a Ressurreição de Cristo. Que esta fase de renascimento sirva de motivação para esse profissional incrível que passou pelas nossas vidas: Márcio Esquilo, o diretor do 'Fofocalizando'. Com ele, eu aprendi muito. Um caráter e um coração enormes, maiores até do que ele mesmo. Esquilo faz parte da família 'Fofocalizando'. Obrigado por estar ao meu lado quando eu mais precisei. Seu futuro é ainda mais promissor e conte sempre comigo. Te amo", escreveu Leo Dias. "Hoje não teve almoço em família, mas teve trabalho e amor em comunhão! Assim é a família 'Fofocalizando' sob a direção de @mesquilo que sempre teve como prioridade o bom relacionamento! Alguns passam, outros partem deixando boas lembranças, não digo saudades porque amigos levamos pra vida. Ninguém vai ocupar o seu lugar como pessoa, você é único, que Deus abençoe a sua vida, mudanças são bem vindas e que seja para melhor sempre!", comentou Lívia Andrade. Leão Lobo e Gabriel Cartolano também se manifestaram. Confira:

Após confusão, Beth Carvalho é dada como morta por internautas

   
Beth Carvalho
Após confusão, Beth Carvalho - aqui ao lado da filha, Luana - é dada como morta por internautas (Imagem: Reprodução / Instagram)
Na última sexta-feira (19), os fãs da cantora Beth Carvalho levaram um tremendo susto. Isso porque a sambista foi dada como morta por alguns internautas, devido a um post veiculado no Instagram pela filha de Beth, Luana Carvalho. Na publicação, Luana se despede da babá que cuidou dela durante toda a infância. "E lá se vai a mulher que me criou. Amor eterno, munita. obrigada por tudo", escreveu. Ainda por meio dos Stories, Luana se referiu à babá como "mãe". Por conta da homenagem, alguns seguidores acabaram entendendo que quem havia falecido era Beth. A partir daí, vários foram os comentários na internet sobre o suposto falecimento da artista. "Meu Deus, a Beth Carvalho morreu", lamentou um fã. "Beth Carvalho morreu, véi", disse outro. "O samba está de luto!", escreveu um terceiro internauta. Visto a comoção, alguns fãs da sambista tiveram que recorrer às redes para alertar o público sobre o mal-entendido. Confira:
Beth Carvalho
Luana, filha de Beth Carvalho, homenageia babá após morte (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após crítica de Alexandre Frota, Giovanna Ewbank esclarece verba de programa

   
Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank comentou acusações feitas por Alexandre Frota (Imagem: Reprodução / YouTube)
Giovanna Ewbank decidiu esclarecer uma polêmica em torno do seu nome e da sua atração, "No Paraíso com Gio Ewbank", exibida no GNT, após acusações de Alexandre Frota. A apresentadora negou que o incentivo fiscal partiu dela, "que foi apenas contratada como mera apresentadora do programa". "O programa 'No Paraíso com Gio' não foi idealizado pela atriz. O programa é de propriedade de uma produtora independente, da qual a Giovanna não tem qualquer participação acionária, sendo certo que foi a produtora a única e exclusiva proponente para receber os benefícios de leis de incentivo à cultura", diz a assessoria da artista, através de nota. Cabe lembrar que o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) criticou o fato do formato comandado pela esposa de Bruno Gagliasso, de 16 episódios, ter recebido R$ 2.992.514,25 da Lei Audiovisual. O repasse vai de setembro de 2018 até dezembro de 2021. Ele afirmou ainda que, desde pouco antes de tomar posse, tentou barrar os incentivos ao programa. Hoje membro titular da Comissão de Cultura do Governo, ele afirmou que "esse tipo de coisa não terá mais moleza" e que a atração tem "audiência pífia". "É uma produção cara para um programa que tem uma audiência pífia […] A CPI da Cultura já tinha terminado, e o Bruno [Gagliasso], com a influência dele, conseguiu com que ela [Giovanna] fosse atendida", disse, em um áudio. A assessoria de Giovanna Ewbank completa: "Ela foi contratada por essa produtora, como qualquer outra atriz ou apresentadora poderia ser, e cedeu seu nome para o programa. Portanto, ela é mera prestadora de serviço, assalariada, que obedece as ordens da produtora que é a melhor forma titular dos direitos patrimoniais de todo o programa". A atração, na qual a youtuber, ao lado de celebridades como Preta Gil e Bruna Marquezine, passa por vários pontos de Fernando de Noronha, conta com Débora Ewbank, mãe de Giovanna, como personal sylist. Gian Lucca, irmão dela, é o repórter.  

Conflitos de mãe e filhos dominam novelas da Globo em 2019

   
Globo
Regina Duarte como Helena, em "Por Amor", próximo cartaz do "Vale a Pena Ver de Novo" (Imagem: Divulgação / Globo)
Conflitos relacionados à maternidade irão dominar a dramaturgia da Globo neste 2019. A relação mãe x filhos vai de "Por Amor" (1997), próximo cartaz do "Vale a Pena Ver de Novo", até "Amor de Mãe", texto de Manuela Dias que ocupa a faixa das 21h, se nada mudar, em novembro. No clássico de Manoel Carlos, com retorno agendado para o próximo dia 29, Helena (Regina Duarte) troca seu bebê, vivo, pelo filho morto de sua filha, Maria Eduarda (Gabriela Duarte); o ato coloca em xeque sua relação com Atílio (Antonio Fagundes), induzido pela esposa a acreditar na morte do herdeiro. Já no folhetim ainda inédito, Regina Casé dá vida à mãe que deixa Minas Gerais em busca do filho vendido pelo próprio pai – lembra ou não lembra, de leve, "Senhora do Destino" (2004), com Maria do Carmo (Susana Vieira) no encalço da sequestrada Lindalva / Isabel (Carolina Dieckmann)? "Malhação - Toda Forma de Amar" aposta em trama similar: Rita (Alanis Guillen) deseja reaver a guarda da filha, que julgava morta, adotada por Lígia (Paloma Duarte). Em "A Dona do Pedaço", que antecede "Amor de Mãe", Maria da Paz (Juliana Paes) vive em conflito com a deslumbrada Josiane (Agatha Moreira), capaz de articular um plano para roubar sua progenitora. O enrede remete a Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires), de "Vale Tudo" (1988), também reeditada em "Verão 90", via Janaína (Dira Paes) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Ainda, "Bom Sucesso", próxima novela das 19h, com Grazi Massafera interpretando uma "mãe coragem" que acredita estar condenada à morte. E o remake de "Éramos Seis", às 18h, tendo Gloria Pires na pele da matriarca Lola. Reincidente Esta não é a primeira vez que a grade da Globo se debruça sobre um mesmo tema. Em 2001, a emissora apostou em uma trinca, digamos, ecumênica: da filosofia hippie adotada por Cristal (Sandy), protagonista de "Estrela-Guia", às 18h, até o candomblé, de Mãe Ricardina (Zezé Motta) e do pescador Guma (Marcos Palmeira), em "Porto dos Milagres", às 20h. Entre as duas tramas, atualmente reprisadas no Canal Viva, "Um Anjo Caiu do Céu", com João Medeiros (Tarcísio Meira) buscando redenção após ser salvo pelo anjo Rafael (Caio Blat). Em "Vale a Pena Ver de Novo", a icônica "Roque Santeiro" (1985), sobre Asa Branca, cidade que vive da fama de milagreiro de um mártir que, de repente, surge vivo, para desespero dos poderosos locais.
Globo
Emilio Dantas viverá Pedro II em "Nos Tempos do Imperador", novela das 18h prevista para 2020 (Imagem: Divulgação / Globo)
Cabe destacar outra "coincidência global", já na programação 2020. Dom Pedro II e sua esposa, Teresa Cristina, estarão presentes tanto em "Nos Tempos do Imperador", novela das 18h centrada nos conflitos da família real – incluindo as filhas do casal, Isabel e Leopoldina –, e em "O Selvagem da Ópera", supersérie sobre o maestro Carlos Gomes, que viajou a Itália, onde fez fama, com o auxílio dos monarcas. "Imperador", como se sabe, estava prevista para este ano. Foi adiada por conta da "complexidade de produção", tal qual "Selvagem". Estaria a Globo pensando em uma ação crossover, com a interação dos dois produtos? Cabe lembrar que, na substituta de "Éramos Seis", Emilio Dantas fará Pedro II; Andreia Horta, Teresa Cristina.
Globo
Sandy como Cristal, em "Estrela-Guia"; trama está em reprise no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)
E por falar em "Estrela-Guia", a coluna consultou o Viva a respeito da manutenção do horário da "novela da Sandy", de segunda-feira a sexta-feira, 11h45. Não obtivemos retorno até o fechamento. A expectativa nas redes sociais é que o canal destine essa faixa, considerada infanto-juvenil, para folhetins que marcaram tal fatia de público, na época de suas exibições originais. Casos de "Sonho Meu" (1993), "Era Uma Vez... " (1998) e "O Beijo do Vampiro" (2002), além das já reapresentadas "A Gata Comeu" (1985), "Top Model" (1989) – que completa 30 anos em setembro – e "Vamp" (1991). Ainda sobre o Canal Viva: a temporada 1990 do "Domingão do Faustão" está em exibição aos sábados, 10h30. Enquanto isso, na Ancine, tramitam processos, abertos pela Globo, acerca das temporadas 1993 e 1995 de "Os Trapalhões" – a última, já sem Mussum. O humorístico ocupa posição de destaque tanto no horário nobre, quanto nos fins de semana do canal pago.
Globo
Nelson Xavier, no papel-título de "Chico Xavier"; minissérie será reapresentada no Canal Brasil (Imagem: Divulgação / Globo)
Curioso constatar também que produtos então "fadados" ao Viva estão se espalhando pelos canais Globosat. Após "Tapas e Beijos" (2011) e "O Canto da Sereia" (2013) no GNT, a série "Chico Xavier", adaptada do filme homônimo de 2010, exibida pela Globo no ano seguinte, chegou ao Canal Brasil nesta sexta-feira (19), às 22h30. O longa-metragem, dirigido por Daniel Filho, remonta a trajetória do médium mineiro, da infância à velhice (interpretado por Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier). No elenco, Cássia Kis, Christiane Torloni, Giovanna Antonelli, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Pedro Paulo Rangel e Tony Ramos. Ligo "Malhação - Toda Forma de Amar" e seu elenco adulto. Não só pela volta de Paloma Duarte, uma das atrizes mais brilhantes de sua geração, ao vídeo, como também por Mariana Santos, destaque de "Pega Pega" (2017), agora Carla, mãe de Thiago (Danilo Maia) e Raíssa (Dora de Assis), tia da protagonista Rita. Ainda, Olívia Araújo, a Cesária de "O Tempo Não Para", já muito bem colocada como Vânia, que mantém uma relação conturbada com a filha, Jaqueline (Gabz). E Júlio Machado, vilão em "Velho Chico" (2016) e "Os Dias Eram Assim" (2017), aqui como o "homem da lei" Marco Rodrigo, também pai de uma adolescente, Anjinha (Caroline Dallarosa). Desligo "Verão 90". Exaltada, desde a pré-produção, por reverenciar os anos 1990, a novela das 19h não faz nada além de embalar em um "quase nada" de nostalgia a sua trama sem rumo. Não há personagens "vivendo" a década em questão, exceto por um ou outro passo de lambada de Dandara (Dandara Mariana), objetos de cena e carros. A narrativa episódica não incomoda, mas é fato que não há ali história para contar. Pena. As autoras, Izabel de Oliveira e Paula Amaral, responderam por "Cheias de Charme" (2012), folhetim muito bem conectado com seu tempo, especialmente no cenário musical, da explosão de ritmos e fenômenos nascidos na web, habilmente reconstruído na ficção. Em "Verão 90", não há nem enredo, nem conexão com os 90s.

Curiosidades da TV

 
WordPress Lightbox