11:37 :: 27/07/2017

Larissa Alvarenga é a nova apresentadora do “Fala Brasil”, ao lado de Roberta Piza.
Larissa Alvarenga é a nova apresentadora do “Fala Brasil”, ao lado de Roberta Piza

Causou reações controversas a escolha de Larissa Alvarenga para o posto de apresentadora do “Fala Brasil”, telejornal matinal da Record. A vaga estava em aberto desde o remanejamento de Carla Cecato para o novo noticiário local, exibido apenas para a praça São Paulo, o “SP Record” – que estreou na terça-feira (25).

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, profissionais da emissora esperavam a efetivação de Salcy Lima no cargo. Ela já exercia a função de “folguista” – assim como Larissa, aos sábados –, apresentava o bloco de esportes do telejornal e também vinha acompanhando Roberta Piza na bancada desde a saída de Cecato.

Não bastasse o falatório acerca dos critérios utilizados para a escolha de uma em detrimento da outra, a Record ainda foi assombrada pelo fantasma da demissão, que tem sido corriqueiro no jornalismo de todo o país. Da equipe do “Fala Brasil”, o repórter Marcelo Nadalon foi dispensado.

Já o “Cidade Alerta”, cujo tempo de duração foi reduzido com as mudanças na grade, perdeu o jornalista Aurélio de Freitas. Duas funcionárias da redação também foram demitidas por conta de um gesto de coleguismo: uma estava sem crachá e solicitou a outra que passasse o seu para que ela pudesse sair almoçar. A demissão revoltou os demais profissionais do setor.


Nos anos 80, Xuxa fez sucesso com as crianças à frente do “Xou”, na Globo

Mais de 30 anos depois de se tornar um rosto conhecido da criançada na tela da Manchete e depois campeã de audiência e de venda de discos entre os pequenos na Globo, Xuxa Meneghel ensaia retomar os trabalhos com o público infantil. Segundo informações do jornal “O Estado de S.Paulo”, a apresentadora do “Dancing Brasil” – que estreou nova temporada na segunda-feira (24) – foi sondada para uma atração do gênero na TV paga.

Xuxa, que ainda mantém investimentos para crianças com a franquia de CDs e DVDs “Só Para Baixinhos” e o espaço para eventos “Casa X”, está estudando com sua equipe a melhor forma de se “reconectar” aos “baixinhos”. No momento, sua prioridade é a maratona de dança exibida pela Record.

Esta não é a primeira vez que Xuxa ensaia voltar ao estilo que a consagrou. Em 1992, com a extinção do “Xou da Xuxa”, a loira mirou o mercado internacional e passou a ter apenas um dominical de variedades, que levava seu nome, de pouca repercussão. A primeira retomada se deu em seguida, com o “Xuxa Park” (1994), nas manhãs de sábado.

Pouco depois, a apresentadora abriu mão do público adolescente que a seguia no “Planeta Xuxa” (1997) para investir no “Xuxa no Mundo da Imaginação” (2002). Mirando nas crianças menores de 10 anos, o infantil não trouxe bons resultados e logo foi reformulado, dando lugar ao “TV Xuxa” (2005). Foi este programa que encerrou sua passagem pela Globo – na ocasião, era direcionado para toda a família.


Carolina Ferraz em “Haja Coração”, sua última novela como contratada fixa da Globo

A Globo não deve renovar o contrato de Carolina Ferraz, com 25 anos de casa. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a atriz – longe da TV desde “Haja Coração” (2016), onde viveu Penélope – será dispensada após o término de seu compromisso com a casa, em agosto. A emissora vem privilegiando contratos por obra, o que tem aumentado o fluxo de atores entre outros canais, produtoras independentes e projetos para TV paga e aplicativos on-demand.

Egressa da Manchete, Carolina estreou na Globo como apresentadora do “Fantástico”, em 1992. No ano seguinte, migrou para a teledramaturgia, com “O Mapa da Mina”. Grávida, desfalcou o elenco de “Pátria Minha” (1994); após a gestação, esteve em dois trabalhos de Manoel Carlos, “História de Amor” (1995) e “Por Amor” (1997), que lhe garantiu a protagonista (duramente criticada) do remake de “Pecado Capital” (1998).

Na década seguinte, se destacou como Rubi de “Kubanacan” (2003), Rebeca Cavalcanti de “Belíssima” (2005) e Norma Gusmão, a dona do bordão “eu sou rica!”, em “Beleza Pura” (2008). Esteve ainda em “Avenida Brasil” (2012) como Alexia, uma das mulheres de Cadinho, personagem de Alexandre Borges – com quem também contracenou em sua última novela como contratada por prazo longo, a trama das 19h escrita por Daniel Ortiz.

Com a não-renovação, Carolina Ferraz entra para a lista de atores com passagem recente pela emissora e que estão agora no mercado. A Record já recrutou alguns para “Apocalipse”, sua próxima novela bíblica: Emílio Orciollo Neto, de “Sol Nascente” (encerrada em março); Joana Fomm, de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz” (finalizada em maio); Leona Cavalli, de “Totalmente Demais” (no ar até maio de 2016); e Selma Egrei, de “Velho Chico” (concluída em setembro do ano passado).


Após cirurgia de coração, William Waack já tem data para voltar ao "Jornal da Globo"
William Waack deve receber alta em breve e voltar ao trabalho na próxima semana

William Waack já tem data para retornar ao comando do “Jornal da Globo”. Afastado desde a última quinta-feira (20), o jornalista, que segue internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, voltará ao ar na próxima segunda (31), segundo Daniel Castro.

O âncora já recebeu o informe dos médicos de que terá alta em breve e que poderá voltar ao trabalho na próxima semana. A decisão já foi comunicada à Globo, que o havia afastado por tempo indeterminado, até a sua recuperação total.

Waack foi substituído às pressas por Carlos Tramontina e, desde segunda-feira (24), o telejornal está sendo apresentado por Renata Lo Prete, substituta titular, que estava em férias na semana passada.

Na unidade médica, o jornalista recebeu quatro stents, tubinho metálico que desobstrui artérias entupidas por gordura.


William Bonner dedura Maju Coutinho e entrega que colega morre de medo de escorpião
William Bonner brincou com Maju e revelou que ela estava com “expressão de terror” ao ver matéria sobre escorpiões 

Maria Júlia Coutinho, a Maju, teve um segredo revelado por William Bonner, ao vivo, no “Jornal Nacional”, da Globo. Na edição de terça-feira (25), o âncora percebeu certa tensão da moça do tempo e explicou o motivo para tal situação.

Antes da previsão do tempo no noticiário, o ex-marido de Fátima Bernardes contou que Maju sentiu medo ao ver uma reportagem sobre o aumento de ataques de escorpião no Brasil. Ele revelou que a colega viu os animais com “expressão de terror”.

Rapidamente, Maria Júlia trocou a expressão séria por um sorriso ainda tímido ao ouvir a fala de Bonner. “Bonner, credo!”, repreendeu a jornalista, em tom de brincadeira. O âncora do “JN” imitou a “reclamação” da colega: “Credo, credo!”.

A propósito, no Instagram, Maju chamou a atenção dos seguidores ao mostrar uma boneca idêntica a ela que ganhou de presente: “Caro ‘telespctonauta’, hoje a previsão do tempo é com a dama de amarelo aí. Ela veio combinando com o mapa, pois amanhã será mais um dia de ‘lá vem o sol’ na maior parte do país, como cantou Lulu Santos”.

Confira a foto:


Divulgação
Ary Fontoura não estará na próxima novela de Walcyr Carrasco, “O Outro Lado do Paraíso”

Presença constante em novelas de Walcyr Carrasco, como “Eta Mundo Bom!” (2016), “Amor à Vida” (2013), “Caras & Bocas” (2011) e “Chocolate com Pimenta” (2003), Ary Fontoura chegou a ser cogitado pela imprensa para o elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, que teve suas gravações iniciadas na última semana. No entanto, não será dessa vez que o ator veterano repetirá a parceria com o dramaturgo.

Em entrevista ao “Talk TV”, Ary afirmou que não é verdade que ele estará no elenco da próxima novela das 21h. Por enquanto, o artista se dedica à peça “Num Lago Dourado”, em cartaz no teatro Renascença, em São Paulo. “Eu devo estar em uma outra novela, cujo o horário eu não sei, cujo o nome eu também não sei, mas no ano que vem”, revelou.

Em agosto, quando encerrará a peça, Ary voltará ao Rio de Janeiro para uma reunião com a Globo, na qual definirá o seu próximo trabalho na emissora.

Na entrevista, o ator também foi questionado sobre as principais diferenças entre as novelas antigas e as atuais. “O aspecto cultural do Brasil não era tão enfraquecido como está agora, consequentemente as novelas eram adaptadas de livros e obras da literatura brasileira. Hoje em dia os textos diminuíram na sua importância, ficaram muito mais simplificados”, opinou.


Nasce Teodoro, filho de Michel Teló e Thaís Fersoza
Segundo filho de Michel Teló e Thaís Fersoza nasceu na terça-feira (27)

Nasceu na terça-feira (25), Teodoro, segundo filho de Michel Teló e Thais Fersoza. A atriz deu a notícia em uma publicação no Instagram nesta quarta (26).

“Teodoro veio antes do previsto. Escolheu o dia dele. E a gente não poderia estar mais feliz”, escreveu a artista na legenda de uma foto que mostra o rostinho do filho.

O bebê nasceu à 0h47, com 49 centímetros e 3,8 quilos, contou Thais. “As contrações começaram, aumentaram, foi um corre danado e ele chegou. Do jeitinho que eu sempre desejei. Sempre quis saber como eram as dores, sensações, a correria, o susto, e esse pequeno me proporcionou essa alegria”.

O cantor também compartilhou a foto e o texto no Instagram. “Coração transbordando! Deus te abençoe, te proteja, te guarde, dê sabedoria, paz, amor e felicidade, filhote. Estamos e estaremos aqui para tudo sempre. Você é muito fofinho! E agora a família está completa”, disse o casal, que está junto desde de 2014. Teló e Fersoza já são pais de Melinda, que completará um ano na próxima terça-feira (1º).


Cleo Pires dá entrevista nua e revela usar aplicativos para corrigir defeitos nas fotos
Cleo Pires falou sobre aparência e corpo em entrevista

Cleo Pires deu uma entrevista de uma forma bem diferente. Nua. Isso mesmo! A atriz ganhou uma massagem durante um papo para o canal de Caio Fischer em Anguilla, no Caribe.

Ao ser questionada se estava totalmente nua para o momento de relaxamento, a filha de Glória Pires confirmou: “Estou sem nada”. A atriz também falou sobre os momentos em que não se acha tão bonita e que usa aplicativos para corrigir defeitos.

“Depende não tem uma regra. Teve vez que postei foto pensando que estava ótima e depois vi que estava podre. Mas não deleto porque postou está postado”, explicou. “Às vezes, uso aplicativos para mexer na foto. Não para virar outra pessoa, mas para arrumar a luz, o ângulo”, completou

Questionada sobre o que mais gosta em sua aparência, Cleo falou de seu cabelo e disse que gostaria de ser “mais durinha, mais firme”. “Estava pirando um pouco com o corpo, mas fiz uma dieta cetogênica e agora estou mais equilibrada e me alimentando melhor”, contou ela.

Veja:


WordPress Lightbox