NOTÍCIAS - Formato Aberto

Fábio Porchat deve ficar de fora de especial na Record; apresentador visita SBT

   
Após visita de contratados do SBT, como Eliana, Fábio Porchat vai ao canal de Silvio Santos (Imagem: Divulgação / Record)

Mesmo já tendo imposto um fim à parceria com a Record, Fábio Porchat segue trabalhando normalmente. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a emissora e o (quase) ex-contratado devem manter as gravações do “Programa do Porchat” até meados de dezembro; a presença dele em especiais de fim de ano, contudo, é incerta. Já o acordo de cavalheiros firmado com o SBT, por conta da liberação de nomes como Eliana e Ratinho, está “de pé”.

Até o momento, Porchat não foi chamado para o tradicional amigo secreto da firma, o “Família Record”. O multimídia chegou a comandar o especial ano passado, dividindo o microfone com Sabrina Sato. Em 2016, meses após sua estreia na casa, marcou presença como convidado.

Enquanto é “barrado” na Record, Fábio Porchat trabalha para, em breve, ocupar a tela do SBT. Ele deve participar do “Domingo Legal”, com Celso Portiolli. A “estadia” na casa de Silvio Santos consiste numa retribuição à visita de contratados do SBT ao sofá do “Programa do Porchat”, por ocasião das homenagens aos 65 anos da Record.

Revide

“Abandonada” por Fábio Porchat, após dois anos de contrato – e com um a cumprir –, a Record decidiu que não fará esforços para demovê-lo de sua intenção de sair. A emissora, porém, não pretende deixar vaga a cadeira do entrevistador.

Embora venha estudando outros formatos, a cúpula da emissora vê com bons olhos a possibilidade de manter um talk-show nos fins de noite. As buscas por um bom nome para esta “nova” atração já começaram.

Guilherme Weber e Laila Garin reforçam elenco de “Malhação – Vidas Brasileiras”

   
Laila Garin, longe das novelas desde "Rock Story" (2016), participa de "Malhação - Vidas Brasileiras" (Imagem: Reprodução / Globo)

Os próximos capítulos de “Malhação - Vidas Brasileiras” vão abordar a depressão na adolescência, através de Álvaro (Eike Duarte). O rapaz irá terminar o namoro com Verena (Joana Borges), deixando a ginasta - e, claro, a professora Gabriela (Camila Morgado) - com a “pulga atrás da orelha”.

Para o desenrolar da trama, “Malhação” contará, como sempre, com participações especiais. Os pais do adolescente foram designados a Guilherme Weber e Laila Garin.

Após anos de teatro, Guilherme Weber despontou na telinha como Tony, o vilão de “Da Cor do Pecado” (2004). Acumulou bons personagens em “Belíssima” (2005), “Queridos Amigos” (2008) e “Ciranda de Pedra” (2008). Após um período dedicado às séries, voltou às novelas em “Pega Pega” (2017).

Já Laila, após participações em séries, ganhou notoriedade quando interpretou Elis Regina no espetáculo “Elis - A Musical”, em 2013. Dois anos depois, foi a Maria José, de “Babilônia”. Esteve também em “Rock Story” (2016), como a vilã Laila, e na série “3%”, da Netflix.

Ao longo da temporada, “Vidas Brasileiras” já debateu alcoolismo, anorexia, assédio sexual, homofobia, intolerância religiosa, radicalismo político, tráfico de drogas e vício em substâncias químicas, dentre outros temas. Das participações, destaque para Ana Beatriz Nogueira, Aracy Balabanian, Betty Faria, Daniel Dantas, Edson Celulari, Gorete Milagres, Malu Mader e Vera Fischer.

Por série da Globo, Eriberto Leão abandona projeto na TV fechada

   
Eriberto Leão em cena de "O Outro Lado do Paraíso", seu trabalho mais recente na TV (Imagem: Divulgação / Globo)

A disputa por elenco na Globo anda tão intensa que produções “de fora” também acabam afetadas. Caso, por exemplo, de “Jungle Pilot”, série do Universal TV que acabou perdendo seu protagonista, Eriberto Leão – comprometido com as gravações da segunda temporada de “Ilha de Ferro”. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Démick Lopes irá substituí-lo.

Houve um esforço para que Eriberto conciliasse os dois projetos. Porém, o compromisso com a segunda temporada de “Ilha de Ferro” – série para o Globoplay, com uma primeira leva de episódios ainda inédita – acabou interferindo nos trabalhos de “Jungle Pilot”.

Leão está longe da TV desde maio, quando encerrou sua participação em “O Outro Lado do Paraíso”. O ator, com passagens por Band, Globo e SBT, se destacou em “Marcas da Paixão” (2000), “Cabocla” (2004), “Sinhá Moça” (2006), “Paraíso” (2009), “Insensato Coração” (2011) e “Malhação - Sonhos” (2014).

Com saída dele do time de “Jungle Pilot”, a responsabilidade de viver um piloto de táxi aéreo na região amazônica recaiu sobre Démick, destaque em “Treze Dias Longe do Sol” e “Onde Nascem os Fortes”, ambas exibidas pela Globo este ano. O ator também acumula participações no cinema, como “Serra Pelada” (2013) e “Praia do Futuro” (2014).

Marcelo Serrado vive Flávio Cavalcanti, desafeto de Chacrinha, em filme

   
Marcelo Serrado e Stepan Nercessian como Flávio Cavalcanti e Stepan Nercessian, no filme "Chacrinha" (Imagem: Media Bridge / Globo)

O icônico Chacrinha, tipo com o qual Abelardo Barbosa fez história no rádio e na televisão, não é o único personagem ilustre da cinebiografia do “Velho Guerreiro”, dirigida por Andrucha Waddington, com estreia prevista para o próximo dia 8. O apresentador Flávio Cavalcanti também vai ocupar a cena; no longa-metragem, Marcelo Serrado responde pelo astro na ficção.

Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, o filme irá retratar a rivalidade de Abelardo e Flávio, ambos no ar aos domingos – durante a primeira passagem do primeiro pela Globo, no início dos anos 1970, enquanto o segundo estava na Tupi. A rivalidade desembocou no sequestro de uma mãe de santo, anunciada para o programa de Cavalcanti, no momento em que a mesma estava pronta para receber o espírito Seu Sete da Lira, manifestação de exu.

Por desavenças com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni – motivadas por seu comportamento “anárquico” – Chacrinha passou a ser colega de Flávio Cavalcanti em 1972, assumindo os sábados da Tupi. Em 1978, migrou para a Band; os caminhos de Abelardo e Flávio voltaram a se cruzar em 1982, quando Barbosa voltou à Globo, em meio à transferência de Cavalcanti para a emissora do Morumbi.

Flávio Cavalcanti faleceu em 1986. Ele estava no ar, pelo SBT, quando solicitou os comerciais – com seu gesto característico, apontando o dedo indicador para o alto. Na volta do intervalo, era Wagner Montes quem estava à frente da atração. O apresentador, vítima de uma isquemia miocárdica aguda, morreu quatro dias após o episódio. Já Chacrinha nos deixou em 1988, por conta de um infarto do miocárdio, associado à insuficiência respiratória agravada por um câncer de pulmão.

O longa “Chacrinha”, com coprodução da Globo Filmes e de Boni, traz ainda representações de Florinda, esposa do “Velho Guerreiro”, a cargo de Esther Góes; Elke Maravilha, a mais fiel das juradas do comunicador, “revivida” por Gianne Albertoni; e Clara Nunes, que teria tido um affair com Abelardo Barbosa, na interpretação de Laila Garin. Eduardo Sterblitch e Stepan Nercessian respondem pelo protagonista.

Neymar manda indireta para Bruna Marquezine após término; veja

   
Bruna Marquezine e o ex-namorado, o jogador de futebol Neymar Jr (Imagem: Reprodução / Instagram)

O fim do namoro entre Bruna Marquezine e Neymar Jr teve outro capítulo nesta semana. O atleta do PSG compartilhou uma imagem em seu perfil no Instagram e legendou com uma letra de música.

A canção, por sua vez, levou a internet e os seguidores do ex-casal Brumar à loucura. Embora o namoro não demonstrasse crise, o rompimento na semana passada gerou boatos e fofocas dando conta de um desgaste antigo.

Neymar escreveu, em seu Stories, a letra da música "Só Pra Você Saber", do grupo Sente o Clima Samba Clube. "Olha pra mim / Já faz tempo que não paro nesse olhar (Que saudade!) / Fala pra mim / E agora o que que eu faço, pra ficar sem teu abraço? / Sem teu colo pra deitar", diz a letra.

"Eu sei que é tarde, não vou me enganar / Eu sei que ainda te amo/  Mas juro não vou mais te procurar", completa a canção, que deixou os fãs do antigo casal loucos. Será que está pintando recaída?

Sandra de Sá e esposa enfrentam ação de despejo

   
 Sandra de Sá pode ser despejada de casa
Sandra de Sá pode ser despejada de casa (Imagem: Divulgação)

Ao que parece, Sandra de Sá está passando por um momento difícil. A cantora está enfrentando junto com a esposa, Simone Malafaia, uma ação de despejo. O caso corre no cartório da 5ª Vara Cível na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Segundo a coluna de Leo Dias, o proprietário da casa onde Sandra vive, em Vargem Grande, está cobrando do casal R$ 18 mil. O valor é referente aos encargos e aluguéis atrasados desde junho deste ano. O valor mensal da residência é de R$ 5,5 mil.

O proprietário contou que tentou resolver a situação com as duas de forma amigável, mas não obteve sucesso. Caso a artista não pague o valor que está devendo, o contrato da casa pode ser rescindido e ela despejada.

A advogada de Sandra, Karina Machado, entrou em contato com a coluna e informou: "É impossível atribuir a culpa pelo inadimplemento a minha cliente. O imóvel locado apresenta vícios graves que não foram indicados no termo de vistoria inicial . Face a inércia do locador em efetuar esse reparos, estávamos o tempo em contato no intuito de termos êxito na realização dos reparos indispensáveis ao uso regular do imóvel. Com a distribuição da ação, estaremos resolvendo os conflitos judicialmente".

Sérgio Mallandro se emociona com homenagem surpresa no “Domingo Legal”

   
Sérgio Mallandro se emociona muito com homenagem surpresa no "Domingo Legal"
Sérgio Mallandro chorou com homenagem e depoimentos de amigos e familiares (Imagem: Reprodução / SBT)

Sérgio Mallandro foi surpreendido com uma homenagem no "Domingo Legal", do SBT, neste domingo (21). O humorista fazia uma versão da "Porta dos Desesperados", quando Celso Portiolli revelou que ele estava, na verdade, participando do quadro "Esta É Sua Vida".

Veja TambémFernando Rocha e Sérgio Mallandro se encontram e fazem dueto

No dominical, o apresentador assistiu sua vida sendo contada por depoimentos de familiares e amigos. Já no palco, Mallandro recebeu o carinho de pessoas importantes, como Flor e Décio Piccinini, que trabalharam ao lado do homenageado no "Show de Calouros".

Durante todo o quadro, o convidado chorou muito, mas entre os momentos em que mais se emocionou, foi quando comentou sobre a morte do pai. "Meu pai era o meu melhor amigo, perdi ele com 11 anos. Ele era o meu tudo. Até hoje eu tenho a imagem dele", afirmou o também ator.

O ex-astro infantil lembrou da época em que comandava programas para a criançada: "Eu era o ídolo das crianças, que transmitem muita pureza e energia. É como se fossem anjos. Eu sinto falta das crianças".

Nas redes sociais, os telespectadores do dominical lembraram de vários momentos da carreira de Mallandro e também comentaram sobre a vida do convidado.

Confira a repercussão:

Lívia Andrade “antecipa” gravidez de Patrícia Abravanel e surpreende Silvio Santos

   
Lívia Andrade "antecipa" gravidez de Patrícia Abravanel e surpreende Silvio Santos
Silvio Santos ficou chocado com comentário de Lívia Andrade (Imagem: Reprodução / SBT)

Patrícia Abravanel já anunciou que está grávida do terceiro filho. Mas, numa gravação do "Programa Silvio Santos"realizada antes da revelação, a apresentadora foi surpreendida por questionamentos sobre uma nova gestação.

Neste domingo (21), durante o "Jogo dos Pontinhos", Lívia Andrade conversava com Silvio Santos e a comunicadora quando disparou: "Eu acho que a Patrícia está grávida". No mesmo momento, o dono do SBT ficou visivelmente chocado e falou que "não é possível".

"É mesmo? Está grávida? O teu marido sabe disso?", questionou o apresentador. "A Lívia acaba de falar que eu estou gorda. Caramba. Se eu estou grávida é claro que falei para o meu marido", disparou Patrícia.

Em seguida, ela falou sobre quando teve o desejo de ter o primeiro filho: "Com 35 anos pensei: preciso arrumar um homem que seja pai dos meus filhos para poder fazer família". Já SS falou sobre o marido da apresentadora.

"Você vai ser candidata a deputada porque não quer ficar longe do seu marido [o deputado federal Fábio Faria]. Os eleitores podem até aceitar sua justificativa", disse o empresário. "Meu marido presidente e eu, primeira-dama. Ele é lindo, simpático, por que não?", respondeu Patrícia.

Antes dessa conversa, Silvio Santos revelou qual destino daria para suas cinzas após sua morte, caso seja cremado. "Quero que me minhas cinzas sejam jogadas no auditório do Ratinho", disparou.

“Segundo Sol”: Luzia vai presa, mas não esquece Remy

   
Luzia será presa na frente de Valentim (Imagem: Divulgação / Globo)

A busca de Luzia (Giovanna Antonelli) por Remy (Vladimir Brichta) não acabará bem nos próximos capítulos de "Segundo Sol". Prova disso é que ela será encontrada pela polícia na casa da Família Falcão, onde estará escondida.

A denúncia será feita por Meire (Ariane Souza), que descobrirá o paradeiro dela. Depois de se envolver em tanta confusão, Luzia, finalmente, desiste de fugir e se entrega. Algemada, ela tenta acalmar o filho que assiste à cena.

"Vai ser melhor assim. Você vai ver! Chega de fugir, meu filho! Chega!", diz para Valentim (Danilo Mesquita). Ele acompanha a mãe até a saída. Ao chegar na porta, Luzia faz o último pedido: "Posso dar um beijo no meu filho?". Autorizada, ela dá o último abraço antes de seguir para prisão. "E mais uma vez me desculpem por eu ter trazido essa confusão pra casa", desabafa

Antes de entrar na viatura, Luzia alerta que a busca por Remy não pode parar: "Por favor, continuem procurando por Remy! Ele está vivo! Eu juro que vi Remy!". Mal sabe ela que a vida dele também estará uma loucura...

“O Tempo Não Para”: Waleska engravida e Samuca “vira” pai após armação

   
Waleska e Samuca vão namorar (Imagem: Divulgação / Globo)

Nem o tempo vai conseguir dar conta do que o destino prepara para Samuca (Nicolas Prattes) em "O Tempo Não Para".

O jovem descobrirá que vai ser pai do filho de Waleska (Carol Castro) depois de um teste de DNA. Sim, a militar fica na dúvida sobre a paternidade, estudando a possibilidade de ser de Samuca ou de Mateus (Raphael Vianna).

O resultado do teste irá chegar à casa de Coronela (Solange Couto). Ela terá a notícia antes mesmo da filha, constatando que Mateus é o pai da criança. Porém, o documento não lhe agrada e ela decide falsificá-lo.

Para cometer o crime, Coronela pede a ajuda de Florêncio (Ricardo Duque). Com o exame adulterado, ela o descarta nas correspondências de Walesca que corre para contar a novidade ao "papai".

"Não há mais dúvida agora. Eu vou ser pai", assume Samuca. Parece que Waleska faz de tudo para ser dona do próprio destino. Será que ela vai conseguir? O que acontecerá quando a notícia chegar ao ouvido de Marocas (Juliana Paiva)?

“Segundo Sol”: Família Athayde é sequestrada e Roberval fica entre a vida e a morte

   
Severo e Roberval vão se reconciliar (Imagem: Divulgação / Globo)

Os dias parecem estar mais curtos para Roberval (Fabrício Boliveira). Após sofrer um acidente de carro, ele será levado em estado grave para o hospital, em "Segundo Sol".

Tudo começa quando a família Athayde é mantida em cárcere privado por três bandidos que irão invadir a mansão. A polícia logo é acionada e cerca o local, mas os criminosos negociam um carro e a ida de um refém na fuga.

A ameaça é matar toda família se os policiais ousarem entrar na casa. Edgar (Caco Ciocler) estará armado com um revólver que um dos criminosos deixou sobre a mesa. Será Rochelle (Giovanna Lancelotti) quem conseguirá pegar ao levantar da cadeira de rodas. Um único policial entrará na casa e desamarrará as vítimas, mas acabará sendo golpeado por um bandido.

Temendo a vida das sobrinhas, Roberval se coloca à frente da situação e acaba com um revólver apontado para a cabeça. "Qualquer gracinha de vocês esse homem aqui morre", diz um dos criminosos. Enquanto os outros membros da família são trancados no quarto de Zefa (Claudia Di Moura), Roberval fica dentro do carro com um motorista fora de sanidade.

Com tamanha pressão, os familiares começam a pedir perdão por tudo que já fizeram de mal. Severo (Odilon Wagner) e o filho rejeitado também aproveitam para se reconciliar. Até o pai de Roberval ressalta a atitude do filho. "Ele agiu como um verdadeiro herói", diz, entristecido.

Enquanto os primeiros socorros chegam à família Athayde, uma perseguição policial, envolvendo o carro em que Roberval está, tem início. O carro irá capotar e parar de cabeça para baixo. Bombeiros irão entrar em cena para o resgate. A principal preocupação de Nolasco é se Roberval está vivo. "Está sim, mas o motorista está morto", diz.

“Segundo Sol”: Agenor humilha ex e é agredido por Vicente

   
Nice e Vicente andam flertando em "Segundo Sol" (Imagem: Divulgação / Globo)

O barraco está armado em "Segundo Sol" com direito à pancadaria. A bagunça começa quando Agenor (Roberto Bomfim) encontra Vicente (Jayme Periard) no restante de Cacau (Fabíula Nascimento) com a ex-mulher e as filhas.

Ele já chega falando firme e questionando. "Tá fazendo o que aqui, ô palhaço, roubando minha mulher e minha família?", pergunta no meio do estabelecimento. Rosa (Leticia Colin) até tenta impedir e fazer o pai sair do local, mas ele resiste e continua.

"Algum defeito você tem pra estar querendo essa bucha de canhão, é o quê? Tá querendo dar o golpe achando que Nice é importante porque apareceu na televisão? É isso, tá querendo ficar de papo pro ar, pôr os boi na sombra e viver às custas dela! Matei a charada, é um velho safado, encostado", ataca o garçom.

Vicente não aceita o que ouve e sai de si, partindo para cima de Agenor. Com um golpe, dá um soco no rival, que cai em cima de uma mesa. "Ele tentou me matar. Vocês são testemunhas, chamem a polícia", pede Agenor.

Maura (Nanda Costa) e Ionan (Armando Babaioff) tentam contê-lo, levando para o lado de fora do estabelecimento. "Isso não vai ficar assim. Eu vou acabar com ele. Vocês nunca vão se livrar de mim, nunca. Vigarista. Assassino. Messalina", esbraveja.

Curiosidades da TV

 
WordPress Lightbox