00:50 :: 24/05/2017

Operação policial que resultou na prisão de Rubinho (Emílio Dantas) deu recorde à “A Força do Querer”.
Operação policial que resultou na prisão de Rubinho (Emílio Dantas) deu recorde à “A Força do Querer”

Glória Perez prometeu e cumpriu. Com o avanço da narrativa de “A Força do Querer”, os destinos das oito personagens centrais acabariam se cruzando. E nesta segunda-feira (22), com o primeiro – e nada amigável – encontro de Jeiza (Paolla Oliveira) e Bibi (Juliana Paes), a novela chegou a 36,4 pontos de audiência, recorde do folhetim até o momento.

Foi o maior índice para um capítulo 43 desde “Avenida Brasil” – que registrou 41 pontos naquele 14 de maio de 2012, dia em que Nilo (José de Abreu) descobriu que Nina (Débora Falabella) trabalhava na casa de Carminha (Adriana Esteves), uma cena muito mais “impactante”, digamos, do que a vista na atual trama das 21h ontem.

Para se ter ideia, a antecessora “A Lei do Amor” (2016) só chegou a 36 pontos em seu penúltimo capítulo; o maior índice de “Velho Chico” (2016) foi de 35 pontos e “Babilônia” (2015), fracasso mais retumbante do horário, bateu os 34 apenas no derradeiro capítulo.

Com este resultado, Glória Perez assegurou a 2ª melhor posição no ranking de audiência das 21h desde 2013, na média dos primeiros 43 capítulos (31,2 pontos), estando atrás apenas de “Amor à Vida” (2013, com 34).

“A Força do Querer” ainda impulsionou “Os Dias Eram Assim”, que chegou a sua 2ª melhor audiência: 25 pontos. No capítulo em questão, os protagonistas Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes) partiram para outros relacionamentos amorosos: ela cedeu às investidas do esposo Vitor (Daniel de Oliveira), acreditando que o amado está morto; já ele, aceitou se casar com Rimena (Maria Casadevall) após saber da união de Alice.


Pen Drive espião usado por Joesley Batista para gravar Michel Temer é vendido por precinho camarada; saiba como comprar
Usuário do Mercado Livre anuncia equipamento parecido com o que gravou conversa de Joesley Batista e Michel Temer

O modelo de Pen Drive usado por Joesley Batista, da JBS, para gravar a conversa com o presidente Michel Temer (PMDB), fato que abalou a República, já está sendo vendido na internet. Um brasileiro providenciou o equipamento espião e o chamou de “Gravador Pen Drive Joesley JBS”.

No Mercado Livre, site de compras e vendas online, o usuário morador de São Paulo anuncia o modelo com o mote comercial de que “gravou o presidente”. O Pen Drive pode ser adquirido por R$ 69,90 em até 12 vezes.

O anunciante ressalta que o dispositivo é moderno, discreto e fácil de usar para “gravar aulas, reuniões, seminários e investigar o que acontece quando você não está por perto”. Ele, no entanto, afirma que não se trata do exato objeto que grampeou Temer, muito menos oferece uma versão do áudio entregue à Polícia Federal.

“Pen Drive virgem. Não tem a gravação (do presidente). Somente o modelo é igual. É apenas o modelo que foi utilizado”, reforça o vendedor.

E aí, topa comprar?


Com Brasil em chamas, "Jornal Nacional" tem melhor audiência semanal em 15 anos
“Jornal Nacional” fechou a semana de 15 a 20 de maio com boa audiência ao focar no noticiário político brasileiro

A crise política e a quase renúncia de Michel Temer (PMDB) fizeram o “Jornal Nacional”, da Globo, alcançar sua melhor média semanal em 15 anos. Um resultado superior ao da semana de 15 a 20 de maio só foi visto em maio de 2002.

Na semana em que as denúncias contra o presidente e o senador afastado Aécio Neves (PSDB) dominaram os principais noticiários, o “JN” fechou com 32 pontos na Grande São Paulo com 47% de participação, ou seja, de cada 100 televisores ligados na faixa de exibição, 47 estavam sintonizados no principal telejornal da emissora.

Os índices do noticioso apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos elevaram ainda as novelas do canal, como foi o caso de “Os Dias Eram Assim”, que teve 18 pontos de média semanal, a melhor já registrada pela supersérie.

Na semana passada, “Senhora do Destino” também marcou média de 18 pontos, enquanto que “Malhação” registrou 21, dois a mais que nos primeiros cinco capítulos. “Novo Mundo” (23), “Rock Story” (28) e  “Força do Querer” (32) foram igualmente bem.

Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na capital paulista.


Reprodução
Tonico Pereira oferece desconto em loja para quem protestar contra o presidente da República

No ar em “A Força do Querer”, na pele de Seu Abel, Tonico Pereira também se dedica profissionalmente à venda de roupas em uma loja de sua propriedade, localizada na zona sul do Rio de Janeiro. E o que vem chamando a atenção da clientela é uma oferta de desconto para quem gritar “Fora Temer!”.

O desconto só é consolidado se o grito for de forma específica. “Se você fizer uma compra e gritar em tom médio, afinal somos civilizados, ‘Fora Temer!’, você ganha 6% de desconto. Vem!”, convida o ator em um vídeo que circula na internet desde dezembro de 2016, mas que voltou a repercutir nesta semana por conta dos novos escândalos envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB).

A maioria das camisetas vendidas na loja de Tonico, Espaço Mix, é personalizada com frases criadas pelo próprio ator, que vai desde pensamentos filosóficos a mensagens engraçadas que ele geralmente compartilha em suas redes sociais.

Tonico, a exemplo de Paulo Betti, Osmar Prado, Marieta Severo e José de Abreu, é eleitor do PT e defensor dos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Veja:


Alvo de críticas nas redes sociais, Ticiana Villas Boas pede afastamento do "Bake Off Brasil"
Ticiana Villas Boas será substituída por Carol Fiorentino na terceira temporada de “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, do SBT

O SBT anunciou nesta terça-feira (23) que Ticiana Villas Boas pediu para se afastar da terceira temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”. A jornalista é esposa de Joesley Batista, dono da JBS e protagonista de uma delação premiada que abalou a República.

O início das gravações do programa estava agendado para a segunda quinzena de junho, sob a direção de Lucas Gentil. Em nota, o canal de Silvio Santos afirmou que o formato passará a contar a apresentação da chef confeiteira Carol Fiorentino, que foi jurada das duas temporadas anteriores.

O comunicado informa ainda que o empresário Fabrizio Fasano Jr. segue como jurado e que a emissora vai abrir testes para selecionar uma nova jurada. A atração irá ao ar no segundo semestre, na sequência do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”.

Atualmente, Ticiana segue no ar à frente do “Duelo de Mães”, que já está todo gravado. Internautas chegaram a tentar promover um boicote ao programa depois que os primeiros vídeos da delação de Joesley foram divulgados pela Polícia Federal.

Cabe lembrar que a jornalista está morando nos Estados Unidos com o marido e o filho, depois que o empresário relatou à PF estar sofrendo ameaças de morte no Brasil. Segundo a delação, o grupo JBS foi responsável por pagar propina para vários políticos, de diferentes partidos.

Na semana passada, um áudio gravado por Joesley mostrou uma conversa entre ele e Michel Temer para tratar sobre uma suposta “mesada” como forma de “manter o silêncio” do ex-deputado Eduardo Cunha, hoje preso em Curitiba (PR).


Prestes a viver sua primeira vilã na TV, Bruna Marquezine pensa em estudar nos Estados Unidos

Longe da TV desde o fim de “Nada Será Como Antes” (2016), da Globo, Bruna Marquezine está prestes a viver sua primeira vilã nas novelas, em “Deus Salve o Rei”, cuja estreia está prevista para janeiro de 2018, na faixa das 19h. Antes disso, porém, a beldade admite a possibilidade de mudar de país.

“Em setembro, começa a preparação pra próxima novela das 7 que vou fazer. Nem tenho muita coisa pra contar ainda, nem sei se posso. É uma vilã. Tô mega feliz, nunca fiz”, afirmou a namorada de Neymar em entrevista a Matheus Mazzafera, na “TV Vogue”.

A atriz contou ainda que tem planos de passar um tempo estudando nos Estados Unidos. “Estou querendo estudar fora e estudar aqui. Mês que vem estudo aqui, mas tô querendo viajar um pouco pra estudar fora. Quero estudar línguas e teatro. Acho que quero ir para Nova York”, disse ela, que esteve, recentemente, na cidade norte-americana.

“E em Nova York sua amiga Sasha [Meneghel] está lá“, lembrou o repórter. “Tá lá, já tenho lugar pra ficar”, respondeu Marquezine. “Não precisa nem preocupar com aluguel”, brincou Matheus. “Nada”, respondeu a global, que é amiga desde a infância da filha de Xuxa Meneghel.


Luciana Gimenez é detonada após falar com empregados na "senzala"
Luciana Gimenez foi criticada por falar em sanzala com funcionários

Luciana Gimenez foi detonada após fazer um comentário durante um vídeo publicado no Instagram, na festa de aniversário de 18 anos do filho, Lucas Jagger.

Na publicação, a apresentadora filmou os empregados na cozinha e questionou: “Tá rolando uma bagunça aqui na senzala?“. Nesta semana, a página do Facebook Coletivo Sistema Negro publicou o vídeo com uma crítica às palavras de Gimenez.

“Senzala não é brincadeira. Senzala é violência, é dor, é o território específico da desumanização que por 4 séculos nós negros sofremos nesse país. Senzala é o lugar do abandono, da invisibilidade. Senzala é lugar do estupro das mulheres negras, da bestialização dos homens negros, do desmanche da família negra e da perpetuação do racismo nas instâncias mais subjetivas que ainda atingem o povo negro, como em sua afetividade”, diz o texto.

A página continuou criticado a contratada da RedeTV!: “Senzala não é brincadeira. Escravidão não foi brincadeira. Palavras têm história, e a história dessa é uma só: Racismo. Respeite essa história. Respeite e entenda as marcas que ela ainda mantêm na nossa sociedade. Em suma, ‘meça suas palavras, parça’. Nosso lugar não é na Senzala. Nosso lugar vem do Quilombo!”.

Confira a publicação:


Vera Fischer está afastada das novelas desde “Salve Jorge”

Vera Fischer anda triste por estar fora do ar. A atriz está afastada das novelas desde quando atuou em “Salve Jorge”, em 2012. Depois disso, foi para a geladeira da Globo.

A artista renovou o contrato recentemente com a emissora carioca, mas não está gostando nada de sua situação. “Eu acho que eles têm que pensar muito bem em que papel vão me colocar”, disse em entrevista ao “TV Fama”, da RedeTV!.

“São seis anos sem fazer é porque, ou eles não gostam mais de mim, só o público que gosta, ou então eles devem estar fazendo algo especial para daqui há mil anos”, completou.

A loira de 65 anos também revelou que está longe das câmeras por decisão da emissora. No último fim de semana, ela foi homenageada em um evento cultural em São Paulo.


WordPress Lightbox