2ª temporada de The Last of Us dispara na Claro tv+: Ibope da TV

A segunda temporada de The Last of Us, produção HBO e vencedora do Emmy, chega ao capítulo final neste domingo (25), como uma série de sucesso que cativou o público e movimentou a plataformas de streaming e audiência da TV por assinatura.

The Last of Us
The Last of Us emplaca alta audiência antes do último episódio na HBO (Imagem: Divulgação / Max)

A trama retoma a história de Joel e Ellie cinco anos após os eventos iniciais, agora enfrentando novos conflitos e perigos.

Pedro Pascal e Bella Ramsey retornam aos papéis principais, com a adição de novos nomes como Kaitlyn Dever e Isabela Merced.

Criada por Craig Mazin e Neil Druckmann, a série é coproduzida pela Sony Pictures Television e PlayStation Productions.

HBO alcança alta audiência com The Last of Us

O tempo médio assistido aos domingos na HBO, durante a exibição dos capítulos inéditos, aumentou 56% em comparação ao mesmo período em datas anteriores, segundo informações obtidas pelo RD1.

Os episódios 3 e 6 registraram um crescimento de cerca de 60% no tempo de consumo, com cenas marcantes sobre o luto após a morte de Joel e lembranças do passado do personagem.

O comportamento também foi positivo entre os usuários que assistiram na Max através da Claro tv+, com um aumento médio de 36% no tempo assistido.

Os episódios estão disponíveis para consumo dentro do hub da Claro e já somaram mais de 160 mil reproduções, alcançando o top 10 conteúdos mais consumidos na plataforma nos meses de abril e maio.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].