4 nomes que a Record garante para as transmissões do Brasileirão 2025

A Record confirmou a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão 2025 no mês passado e desde então assumiu o compromisso de fechar uma equipe de futebol até o fim do ano.

Record
Record fecha com 4 nomes para as transmissões de futebol de 2025 (Imagem: Divulgação / Record)

Além do principal campeonato de futebol do país, a emissora também assegurou mais 5 temporadas do Paulistão com exclusividade na TV aberta.

A alta direção mostrou preocupação pela ausência de nomes de peso para a nova fase esportiva da emissora em meio ao seu sonho de aumentar o número e o nível dos parceiros comerciais.

As últimas semanas foram de diversas movimentações no mercado e até o momento 4 profissionais aceitaram o projeto da Record, sendo 2 deles da TV aberta e outros 2 da TV por assinatura.

Mauricio Noriega

Mauricio Noriega investiu a maior parte da sua carreira na TV por assinatura, em especial no SporTV.

No canal de esportes, o profissional esteve envolvido em diversos programas: Arena SporTV, Bem, Amigo!, Redação SporTV, Tá na Área e Troca de Passes.

Na Globo, ele participou do Bom Dia São Paulo como analista de esportes, entre 2006 e 2013. Em abril de 2023, Noriega rompeu com a Globo.

No último ano, o trabalho do comentarista de futebol ficou restrito ao rádio, na Transamérica, e na CNN Brasil.

Duda Gonçalves

Bacharel em Jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva, Duda Gonçalves passou pela TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte, como estagiária. 

Depois de outras experiências na comunicação, a jornalista conseguiu emprego na ESPN Brasil na função de repórter. 

2 anos e 9 meses depois do trabalho na TV paga, Duda foi chamada pela Record e aceitou o convite para comandar o microfone nº 1 entre os repórteres esportivos da emissora, principalmente visando os times de São Paulo.

Paloma Tocci

Atualmente na Band, Paloma Tocci fez estágio na Rádio Bandeirantes e ficou 4 anos no Jogo Aberto, na Band, como repórter especial.

Após passagem pelo BandSports, onde produziu conteúdo durante os Jogos Pan-Americanos 2007 e Olimpíadas de Pequim 2008, ela migrou para a RedeTV! em 2010.Em 2012, a apresentadora retornou à Band e não saiu mais. 

Em sua segunda passagem pela casa, ela fez parte de diversos programas: Deu Olé, Zoo, Café com Jornal, Jogo Aberto, Band Esporte Clube, Jornal da Band e mais recentemente o Show do Esporte.

Cleber Machado

O nome de maior experiência da nova equipe da Record aceitou a proposta, mas ainda não assinou contrato. Nesta sexta-feira (11), Cleber Machado, com mais de 30 anos de TV Globo, anunciou o fim do seu vínculo com o SBT depois de 1 ano e 1 mês.

Cleber começou no rádio e ganhou sua grande chance na TV aberta na década de 1990. O locutor esteve à frente de diversas transmissões do Brasileirão, Paulistão, Copa do Mundo, Olimpíadas e Fórmula 1.

No SBT, o comunicador deu voz aos jogos da Copa Sul-Americana e Champions League. Feliz com o resultado entregue por Cleber, a emissora chegou a enviá-lo para a final da Liga dos Campeões com Mauro Betting e Nadine Basttos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

[grid_popup id=1283489]