40 anos no ar! Descubra algumas novidades sobre o SBT em 2021

SBT
40 anos no ar! Descubra algumas novidades sobre o SBT em 2021 (Imagem: Divulgação / Montagem – RD1)

Em seu 40º aniversário, o SBT traz novidades em diversas frentes, com expressivo investimento no esporte, novos programas, contratações, inauguração de sede própria no Rio de Janeiro, e resultados de audiência multiplataforma.

No ano em que completa 40 anos de história, o SBT inicia sua quarta década com investimentos na grade de programação, por meio de um elenco diversificado, contratações de peso, novas atrações, realities, a retomada de seu departamento de esportes e uma forte presença em todas as plataformas digitais, como Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube. Tudo isso alicerçado nos pilares que regem a marca: informação, diversão e família.

Para comemorar essa importante data, confira algumas novidades que você precisa saber sobre o SBT em 2021:

1) A começar pelo investimento da emissora na programação esportiva, com a aquisição dos direitos de transmissão dos principais torneios de futebol nacionais e internacionais, entre eles: Conmebol Libertadores; Conmebol Copa América; Copa do Nordeste; UEFA Champions League e UEFA Europa League. Téo José destaca-se à frente das narrações dos campeonatos, Mauro Beting como comentarista e Nadine Bastos nas análises de arbitragem.

Champions League é transmitida pelo SBT (Imagem: Reprodução)

2) Ainda no pilar esportivo, o Arena SBT tornou-se o novo hábito semanal do telespectador apaixonado por esportes, revigorando a tradição do canal, sob comando de Benjamin Back, Cicinho, Emerson Sheik e Mano. Já nas manhãs de domingo, o SBT Sports, com Luiz Alano, chega para fidelizar o público com a nova casa do futebol. A atração tem espaço para todas as modalidades esportivas, com reportagens e entrevistas exclusivas, além, é claro, da rodada da semana.

Luiz Alano no comando do SBT Sports (Imagem: Reprodução)

3) O Vem Pra Cá, com Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, mescla variedades, informações e muito bate-papo, com a participação de especialistas das mais diversas áreas e reportagens que desvendam um pouco mais sobre a imensidão do Brasil.

O horário nobre dos sábados garante a atenção de quem procura os melhores realities. O SBT disponibiliza conteúdos para aquecer os corações e o estômago também.

Vem Pra Cá
Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano comandam o Vem Pra Cá (Imagem: Reprodução)

4) Sérgio Marone procura os Mestres da Sabotagem, em um misto de game com reality, que desafia os chefs numa cozinha repleta de surpresas. É aquela competição gastronômica de tirar o fôlego.

Sérgio Marone e Giuseppe Gerundino estão no “Mestres da Sabotagem” (Imagem: Beatriz Nadler)

5) E que tal uma boa reforma? Sob o comando de Dony de Nuccio e com a execução do arquiteto Renato Mendonça, o Te Devo Essa! Brasil traz a cada episódio uma nova história, com obras repletas de valor sentimental e muita mão na massa, inclusive dos famosos, viu? As transformações são pura diversão e emoção.

Dony de Nuccio no programa com Renato Mendonça no SBT e lembra que já ganhou “não” de Silvio Santos (Imagem: Beatriz Nadler)

6) E não podemos deixar de falar da tenda mais doce da TV brasileira! O Bake Off Brasil chega à sua sétima temporada com Nadja Haddad, Beca Milano e Olivier Anquier, para adoçar as noites de sábado. E tem também o divertido Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo, com os bastidores do reality “Mão na Massa” e a presença do eliminado da semana anterior.

Júnior Bake Off Brasil
Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier apresentam o Bake Off Brasil (Imagem: Reprodução)

E o SBT está sempre ON, ligado em seu público 24 horas, 7 dias por semana. É isso mesmo, em qualquer hora ou lugar, seja no Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter ou YouTube, é possível encontrar conteúdos diários e exclusivos para todo o público: jovens, gamers, pessoas antenadas e até para a família relaxar no sofá.

7) Se o papo é com a geração Z, a TV ZYN traz uma variedade de conteúdos exclusivos, quadros fixos, games, webséries, entrevistas, bastidores com os influenciadores do momento e conta ainda com a sua primeira série original: A Fantástica Fábrica de Sonhos, com dois episódios por semana durante todo o mês de aniversário do SBT. Tudo isso com a linguagem e formatos que os zynners amam. A plataforma é comandada por Sophia Valverde e Igor Jansen, além de um time cheio de influência nas redes, com produção de conteúdo diária.

TV ZYN
TV ZYN se torna canal mais visto do SBT no YouTube (Imagem: Reprodução / YouTube)

8) O SBT Games leva informação e entretenimento especializado de videogames e esportes eletrônicos para o público jovem e jogadores veteranos. Tudo isso em uma mescla perfeita entre o novo e o nostálgico. Aqui também é a casa dos streamers, com uma programação especial de segunda a segunda e espaço para novos talentos florescerem. Todos os conteúdos são feitos de gamers para gamers.

SBT Games é sucesso nas plataformas digitais (Imagem: Reprodução)

9) Ainda em clima de comemoração, no dia 22 de agosto estreará o Programa Câmeras Escondidas nas plataformas digitais do SBT! Com a apresentação de Aline Serrano e Lindezo, a atração trará conteúdos semanais nas redes sociais da emissora, com riqueza de detalhes que cercam a produção e toda a sua história nessa trajetória que completa 40 anos de exibição na televisão brasileira. A atração será temática a cada edição, abrindo cada programa com um TOP 10 Câmeras Escondidas especial do dia.

Ivo Holanda nas Câmeras Escondidas (Imagem: Reprodução / Instagram)

10) E não poderia faltar nessa lista o SBT Vídeos, a plataforma de streaming da emissora: gratuita, intuitiva e totalmente reformulada, que concentra parte de seu conteúdo para que o público possa maratonar os programas, realities e novelas quando, onde e como quiserem. Ah, e por lá também é possível assistir o SBT ao vivo.

11) A notícia não tem hora pra acontecer no SBT. Você consegue ficar informado 24 horas por dia, sete dias por semana com o SBT NEWS, a sua fonte segura de informação. O jornalismo do SBT, considerado o mais confiável pela população brasileira segundo a pesquisa do Instituto Reuters da Universidade de Oxford, traz toda a sua credibilidade para as plataformas digitais.

Agenda do Poder (conduzido pelo jornalista Leonardo Cavalcanti) e Poder Expresso (apresentado por Roseann Kennedy) são os primeiros programas produzidos especialmente para a audiência digital. E para os amantes do esporte, a vertical SBT Sports também não para! É notícia do universo esportivo chegando o tempo todo, em todas as plataformas;

Quem não tem saudades de grandes sucessos do SBT?

12) Em setembro vem aí o novo Show do Milhão, que será apresentado por Celso Portiolli, com cenário totalmente reformulado, dinâmico e que terá o patrocínio exclusivo da PicPay. Um excelente entretenimento nas noites de sexta-feira!

Show do Milhão
Show do Milhão voltará com Celso Portiolli (Imagem: Divulgação)

E temos novidades também em nossas emissoras regionais.

13) O SBT Rio inaugura, no dia 19 de agosto, sua sede própria no Rio de Janeiro. Em uma área de 829,12m² totalmente modernizada, o local passa a ter um novo estúdio com vista externa para a Marina da Glória e Urca, sendo dividido em quatro sets.

Além disso, câmeras com tecnologia 4K, nova infraestrutura da tecnologia da informação, fluxo de sinal realizado através de fibra ótica, investimentos em switcher, central técnica, telefonia, infraestrutura elétrica e moderno layout técnico e administrativo contemplam a área da emissora, que estará localizada na Avenida Marechal Câmara, centro do Rio de Janeiro.

Nova sede do SBT Rio (Imagem: Reprodução / Twitter)

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›