Ariana Grande
Ariana Grande é vegetariana desde o início da década (Imagem: Reprodução / Instagram)

Cada vez mais cresce o número de pessoas que se tornaram vegetarianas. Entre elas, celebridades, dentro e fora do país, viraram quase como garotos-propaganda de um movimento saudável que tem ganhado cada vez mais força no mundo.

É fácil encontrar na roda de amigos, no trabalho, na família pelo menos uma pessoa que tentou mudar a alimentação pela saúde e pensando no consumo do planeta.

De acordo com o Fatos Desconhecidos, por minuto, só no Brasil, para produzir carnes, leite e ovos, são abatidos mais de 10 mil animais terrestres. O vegetarianismo é o regime alimentar que exclui qualquer tipo de carne da mesa: frangos, porcos e bois são trocados por produtos de origem vegetal.

Celebridades conhecidas pelo público aderiram a dieta mais leve. Abaixo você confere uma lista de cinco famosos que mudaram de vida e deram um novo sentido sobre os vegetarianos.

5) Brad Pitt

Brad Pitt
Brad Pitt é vegetariano há anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um dos maiores nomes de Hollywood, o ator Brad Pitt é vegetariano há vários anos e não esconde o fato de ninguém. Sua mudança na alimentação mudou a cabeça de muitos fãs ao redor do mundo.

Mas, em casa, a coisa era diferente. Quando era casado com Angelina Jolie, o galã tentou convencê-la de todas as formas a entrar na dieta, mas foi em vão.

A musa não topou o desafio. Nem ela, nem os filhos. Vez ou outra ela era vista com os herdeiros Jolie-Pitt em lanchonetes famosas, como o McDonald’s e KFC.

4) Anne Hathaway

Anne Hathaway
Atriz de Hollywood, Anne Hathaway é vegana (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anne Hathaway vai completar, em 2020, 10 anos desde que aderiu ao veganismo. Há pouco tempo, a atriz, famosa no Brasil por filmes como O Diabo Veste Prada e Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, confidenciou que já tinha tentado a mudança.

Por breves períodos, a famosa ficou sem comer carne, mas após ler o livro chamado Comer Animais, de Jonathan Safran Foer, adotou a dieta de uma vez.

A artista, em eventos e nas redes sociais, tem mostrado sua luta pelos direitos dos animais. Ela não só não come carne e laticínios, como interrompeu a alimentação de origem animal.

3) Ariana Grande

Ariana Grande
Ariana Grande deixou a carne de lado em 2011 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ariana Grande revelou sua opção mais leve durante uma entrevista à revista VMagazine. A cantora se tornou vegetariana em 2011, e foi por acaso. A mudança veio após a famosa ter acompanhado um documentário.

Nele, a celebridade acompanhou os maus-tratos aos animais. As cenas pesadas e emocionantes deram um novo sentido para Ariana Grande no que diz respeito aos animais.

Ela não esconde ser a favor da causa, mas não esconde também que é difícil não sair da linha em uma família italiana. Os avós da diva internacional ficam bravos quando ela recusa um prato tradicional.

2) Fernanda Lima

Fernanda Lima
Fernanda Lima é vegetariana há anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fernanda Lima é uma das brasileiras que mais tempo deixou de comer carne. E não é só isso que a fez manter uma vida saudável. No quesito saúde e bem-estar, a famosa vai longe.

A global pratica exercícios físicos e Yoga, mas para deixar o consumo de carne animal o processo não foi rápido. Primeiro, Fernanda eliminou da sua alimentação o frango.

Após a carne branca, a atriz foi para o segundo desafio. Este, talvez, o mais difícil: tirar a carne vermelha da mesa e, em seguida, o peixe. A pergunta que fica é: o maridão Rodrigo Hilbert seguiu os passos da amada?

1) Felipe Neto

Felipe Neto
Felipe Neto está há quase um mês sem carne (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto se tornou o mais recente exemplo entre as celebridades que abriram mão da carne por uma vida mais leve. O youtuber anunciou que ficaria sete dias sem comer carne no mês passado e comemorou a promessa cumprida.

Graças a sua decisão, Felipe perdeu um contrato de quase R$ 500 mil. Os primeiros sete dias sem carne colocou o famoso em uma questão moral: o Neto’s, quiosque de coxinhas, criado por ele e pelo irmão, Lucas Neto.

O famoso decidiu encerrar o negócio por conta da sua nova realidade. Assíduo nas redes sociais, o jovem prometeu que até o final do ano vai se declarar vegetariano.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos